Organize sua cartela de cores em uma superfície plana , de cor neutra como um parede ou baixo bancada. Carregar filme na câmera . Bloquear câmera em tripé e se concentrar em cartela de cores para que a cartela de cores ocupa tanto do visor possível. Pressione o botão de disparo e se preparar para a próxima tacada .
2
Expor um segundo frame do filme uma parada sob o primeiro quadro . Isto irá dizer-lhe como o filme reage a subexposição. Expor um terceiro quadro uma parada a exposição correta. Isto irá dizer-lhe como o filme reage a superexposição .
3
Organizar strobes ou pisca em configurações que você pretende usar no estúdio. Repita os passos 1 e 2. Adicionar um gel aquecimento para a iluminação e repita o teste usando correta, sobre e sob exposição.
4
Desenvolver o filme em um desenvolvedor padrão. Digitalizar ou imprimir o filme sem acessório. A digitalização pode ser afetada pelo software do scanner e pode aparecer com pequenas mudanças de cor se o seu monitor não é propriamente cor calibrado. Avaliar as impressões de cor e tom através da comparação das amostras de cores no gráfico. Avaliar as impressões de faixa dinâmica , verificando o gráfico de escala de cinza .
5
Repita este procedimento com uma película de um tipo ou marca diferente. Tente manter a exposição , cartela de cores e posição da câmera o mais próximo possível dos valores e posição utilizado no primeiro teste. Comparar impressões a partir do segundo rolo de filme para o primeiro rolo . Impressões e negativos Arquivo para a avaliação do novo filme no futuro .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]