>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Cinema

Como usar a Leica Rangefinder

câmeras Rangefinder foram introduzidas para o mercado de massa na década de 1920 e ofereceu uma alternativa muito menor, mais compacto para os grandes câmaras tipo fole e -cape do dia. O desenvolvimento do primeiro formato pequeno (aceitando rolo de filme de 35 mm) telêmetro é creditada a Oskar Barnack , engenheiro óptico e mecânico na Leitz Camera Leica ou com sede na Alemanha . Devido à precisão e qualidade dos seus produtos consistente, Leica se tornou um dos nomes mais prestigiados na fotografia. O guia que se segue pode ser aplicado a câmaras de "M" em série e os modelos precedentes . Coisas que você precisa cartucho de filme 35 milímetros

Show Mais instruções
Colocando o Filme
1

Gire o corpo da câmera de cabeça para baixo para que a placa de base voltado para cima. Localizar a guia de metal pequena em um dos lados da placa . Virar a guia para cima e transformá-lo anti-horário até que a placa pode ser removida. Reserve.
2

Posicione a câmera de modo que a parte de trás dela voltado para cima. Insira o cartucho de filme 35mm, extremidade plana primeiro , no compartimento do lado esquerdo da câmera. Estique o líder filme que se projeta em todo o interior de trás da câmera e inseri-lo na ranhura do carretel de take-up . Se você estiver carregando uma Leica mais velha com um removível carretel de take-up , remova o carretel e coloque o filme na ranhura . Substitua o primeiro carretel , esticar o filme em toda a câmera de volta e coloque o cartucho de filme no compartimento do lado esquerdo da câmera.
3

Substitua a placa de base e gire a guia de metal sentido horário para travá-la. Tire qualquer folga no filme , puxando para cima no botão de rebobinar , localizado na parte superior esquerda da câmera , e transformá-lo suavemente no sentido horário. Mova a alavanca no canto superior direito do corpo da câmera e, em seguida, disparar o obturador até que o contador de quadros ao lado lê "0".
Usando o Rangefinder
4

Defina o seu abertura desejada ( tamanho da abertura da lente) , girando o anel no corpo da lente . Maiores f-stops ( f/1.4 para f/5.6 ) vai permitir que mais luz atinja o filme , proporcionando uma profundidade de campo (intervalo de focagem efetivo). Menores f-stops ( f /8 para f/22 ) vai permitir menos luz , proporcionando uma maior profundidade de campo.
5

Escolha a sua velocidade do obturador desejada girando o botão no topo da câmera corpo. Se você estiver usando uma Leica sem um medidor de luz , usar a regra 16 ensolarada como referência : em um dia ensolarado, sem nuvens a exposição correta pode ser obtida com o ajuste de abertura para f/16 ea velocidade do obturador para 1 sobre a classificação ISO de seu filme. Aumentar a abertura como forma de nuvens ou quando o assunto é protegido , enquanto que a velocidade do obturador permanece constante. Por exemplo, se você está filmando filme ISO 400 , a sua abertura é f/16 ea velocidade do obturador é 1/500th de um segundo. Na sombra ou em um dia nublado , a sua abertura é na faixa de f /4 ou f/5.6 ea velocidade do obturador ainda é 1/500th de um segundo.
6

Olhar através de seu visor janela e componha a sua imagem, usando as linhas de quadros como uma referência. Qualquer coisa no interior das linhas de quadro será na fotografia resultante . Observe que o visor apresenta uma imagem dupla de seu assunto. Uma imagem é sólida , e o outro aparece translúcida . Este é mecanismo de focalização do rangefinder.
7

Concentre o assunto , transformando a pequena alavanca na parte traseira da lente até que as duas imagens se fundem e se tornam um. Seu tema é aceitavelmente nítido quando você não pode mais ver um traço da segunda imagem translúcida. Pressione levemente o botão do obturador para tirar a foto .
8

Mova a alavanca para mover para o próximo quadro no rolo de filme. O obturador é agora engatilhada e pronta para outra foto.