Quando você pesquisa um
sistema de segurança de vigilância você definitivamente encontrará dois termos:NVR e DVR. Este artigo explicará qual é a diferença entre um NVR e um DVR, qual é melhor, ou mais importante, qual sistema é mais adequado para suas necessidades.
Ambos os tipos de sistemas fornecem praticamente a mesma coisa – uma gravação de vídeo de uma área observada – mas cada sistema faz isso de uma maneira diferente. As duas principais diferenças entre
NVR (Network Video Recorder) e
DVR (Gravador de Vídeo Digital) sistemas de vigilância são o tipo de câmeras usadas e a maneira como a câmera e o gravador se comunicam.
O que é o NVR?
Um
gravador de vídeo em rede (NVR) funciona com câmeras IP com ou sem fio que se conectam a um roteador/switch ou diretamente no switch PoE integrado dentro do próprio NVR. É através da rede que as câmeras IP (rede) se comunicam com o NVR.
Câmeras IP também possuem recursos integrados de hardware e software para processar o sinal de vídeo de analógico para digital, o que significa que o processamento inicial é feito pela própria câmera, portanto, menos trabalho para o NVR e o sistema fica mais eficiente.
Os sistemas NVR também podem se conectar a um computador ou dispositivo de armazenamento através da Internet ou de uma rede local (LAN). Isso reduz o custo dos fios e oferece mais opções de onde colocar as câmeras.
Digamos que você tenha um hotel de cinco andares, cada andar precisa de 10 câmeras:você pode conectar todas as câmeras do andar a um único switch, e então o switch através de cats5/cat6 vai para o próximo andar, e tudo se junta ao NVR . Você não precisa trazer cada câmera individualmente para o NVR.
O que é o DVR?
Um gravador de vídeo digital (DVR) funciona com câmeras com fio, analógicas ou digitais que se conectam diretamente ao DVR. Você pode identificar essas câmeras facilmente pelo conector BNC na trança.
O DVR basicamente converte o feed de vídeo da câmera em um formato digital compactado, que pode ser armazenado em um cartão de memória, disco rígido ou computador.
Como os DVRs são feitos para funcionar com câmeras analógicas conectadas por cabo coaxial, atualizar um sistema de CFTV existente pode ser fácil porque a fiação coaxial já está instalada.
Existem também alguns sistemas DVR híbridos que são compatíveis com câmeras IP mais recentes conectadas por cabos de rede RJ45, o que significa que você pode criar ou atualizar um sistema de segurança usando os dois tipos de câmeras.
Qual é a principal diferença entre NVR e DVR?
Com diferentes formas de processar os vídeos, o NVR e o DVR têm que usar diferentes tipos de câmeras, o que mostra sua maior diferença:um DVR usa câmeras de CFTV analógicas que são conectadas via cabo coaxial, enquanto um NVR usa câmeras IP (dispositivos de rede autônomos ) que transmitem informações por meio de um cabo de rede.
Em poucas palavras, um gravador NVR é um gravador de vídeo em rede para câmeras IP, que ajuda a expandir o armazenamento e manipular várias câmeras. Por outro lado, o DVR não é apenas uma mídia de armazenamento para câmeras analógicas de CFTV, mas também um processador de vídeo com o qual as câmeras analógicas devem conviver.
Prós dos sistemas de segurança NVR:
1.
Colocação flexível da câmera/gravador. Como mencionado anteriormente, o NVR recebe vídeos da rede. Ou seja, você pode colocar o NVR praticamente em qualquer lugar, desde que esteja na mesma rede LAN que as câmeras IP. Até mesmo o posicionamento das câmeras IP é mais fácil, pois tudo o que você precisa fazer é ter a câmera na mesma rede (LAN).
2.
Fiação mínima necessária. O sistema de segurança NVR facilita o trabalho do cabo. O
NVR Wi-Fi visita as câmeras pela rede sem fio, e o PoE NVR se conecta a todas as câmeras com um único cabo por meio de um switch PoE. Ambos são impossíveis para DVRs que precisarão exatamente de conexão ponto a ponto
3.
Funciona com câmeras que produzem resoluções maiores e outros recursos inteligentes. Devido à natureza do NVR, você pode desfrutar de imagens de alta qualidade com câmeras IP de 4MP, 5MP, 4K (8MP) ou 12M, o que está fora de questão para câmeras analógicas em um sistema de segurança DVR.
Ao mesmo tempo, as câmeras IP oferecem uma variedade de recursos inteligentes, como mapa de calor, contagem de pessoas, detecção de rosto, intrusão, fio de viagem, etc.
4.
O processamento de vídeo de analógico para digital ocorre na câmera. Basicamente, o feed que o NVR recebe já está processado. Isso permite que o sistema seja mais eficiente e utilize melhor seus recursos.
5.
Os dados de um sistema NVR podem ser criptografados para melhor proteção. Contras dos sistemas de segurança NVR:
1.
Depende da estabilidade da rede. Se a rede cair ou for afetada por outros dispositivos, obstruções físicas ou clima, ela poderá sofrer interferências ou falhar na gravação.
No entanto, existem muitas maneiras de tentar minimizar a influência. Como colocar as câmeras e o NVR em uma rede separada ou obter um sistema Wifi NVR de banda dupla (se estiver usando um sistema de vigilância sem fio).
2.
Potenciais problemas de compatibilidade. Nem todas as câmeras IP funcionarão com um determinado tipo de NVR. De um modo geral, é melhor obter um sistema de segurança NVR do mesmo fabricante/vendedor.
3.
Consumo de largura de banda. Devido à natureza das câmeras de rede IP, os sistemas NVR consomem mais largura de banda do que o kit DVR. No entanto, esse problema pode ser gerenciado se o sistema estiver configurado corretamente. Não há esse problema nos NVRs com um switch PoE integrado.
4.
Normalmente mais caro que os sistemas DVR. Especialmente se você optar por um sistema high-end.
Prós dos sistemas de segurança DVR:
1.
Os sistemas de segurança DVR podem ser usados para atualizar os sistemas CCTV existentes para digital usando fiação pré-existente. Essa é a maior vantagem deles. Se você tiver um sistema analógico antigo, poderá atualizar para HD-CVI/HD-TVI/HD-AHD com câmeras de 2MP, 4MP ou até 4K HD mantendo a mesma fiação coaxial.
2.
Não dependente da rede. Como os sistemas DVR são cabeados, eles não dependem da rede, portanto, não falharão devido a interrupções na rede. Cada câmera vai direto para o gravador.
3.
Economia de dinheiro. O preço é sempre um fator importante, especialmente em sistemas de câmeras. Geralmente, os sistemas de segurança DVR custam menos que os NVR, pois as câmeras analógicas são muito mais fáceis de fabricar com menos funções e, portanto, mais baratas que as câmeras IP.
Contras dos sistemas de segurança do DVR:
1.
É necessário muito trabalho de cabeamento. Cada câmera terá um cabo separado para lidar (pode ser um cabo siamês grosso). E para voltar todos os fios de diferentes posições, você provavelmente vai se deparar com algumas situações embaraçosas, como fazer furos na parede ou os locais de monitoramento estão fora do alcance dos cabos de suas câmeras.
2.
Vídeos de qualidade inferior. Embora a tecnologia emergente tenha melhorado muito a qualidade de gravação de câmeras analógicas (como 2MP, 4MP ou 4K), elas ainda não conseguem acompanhar a clareza e o desempenho das câmeras IP.
3.
Maior custo de manutenção. Como mencionado, o sistema DVR transmite sinais via cabo coaxial, que é muito mais vulnerável a ambientes adversos como chuva ou vento forte. Se eles estiverem expostos do lado de fora, é muito provável que você pague uma conta extra para corrigir os problemas do cabo.
4.
Muitos problemas em potencial para lidar. O sistema DVR, para não dizer que está desatualizado, mas definitivamente não é algo futurista, ganha participação de mercado decrescente a cada ano.
Tabela de comparação
| NVR | DVR |
Tipo de câmeras | Câmeras IP | Analógico/HD sobre câmeras analógicas |
Câmeras compatíveis | Mais opções | Menos opções |
Estabilidade do sinal | Menos estável | Mais estável |
Configurar processo | Pode ficar complicado | Geralmente mais fácil |
Consumo de largura de banda | Mais | Menos |
Custo | Mais alto | Baixo |