Este artigo discutirá qual modo IP é mais benéfico para as
câmeras/sistemas IP :IP estático ou IP dinâmico. DHCP, protocolo de configuração de host dinâmico, é um protocolo cliente/servidor que é fornecido automaticamente aos nossos dispositivos pelo roteador. Existem outros números que também são atribuídos automaticamente aos nossos dispositivos. Esses números são o número da sub-rede, o gateway padrão e o endereço IP DNS preferencial e secundário. Todos os dispositivos da nossa rede interna privada baseada em TCP/IP solicitam um novo número, uma vez conectados ao nosso roteador. Com base nas configurações em nosso roteador, o endereço IP privado e outros números relevantes normalmente são menos conectados por 7 dias.
Quando o menor tempo acabar, cada dispositivo solicitará um novo endereço IP e geralmente obterá os mesmos números. Alguns dos roteadores mais sofisticados permitem que você alugue indefinidamente alguns de seus dispositivos. Como os roteadores são a combinação de servidor DHCP e switch, eles lembram o endereço MAC exclusivo de cada dispositivo.
Esses roteadores vincule o endereço IP privado com o endereço MAC em sua lista, certificando-se de que cada vez que a concessão estiver ativa, sempre atribua seu número anterior de endereço IP privado.
Para pequenos gateways residenciais ou comerciais, o protocolo TCP/IP DHCP não é um problema importante. Muitos dos dispositivos conectados funcionarão entre si sem recorrer à alteração do IP privado para estático ou manual. Mas se você estiver executando muitos dispositivos e estiver usando um roteador residencial, há chances de muitos dispositivos exigirem um novo endereço IP do seu roteador. Esses novos dispositivos provavelmente são dispositivos sem fio ou dispositivos inteligentes em sua casa, solicitando um novo endereço IP pela primeira vez ou se reconectando após perder a conexão.
Se o
sistema de câmeras de segurança , configurado para acesso remoto, a concessão estava ativa, há grandes chances de receber um novo endereço IP. Ao fazer o encaminhamento de porta, sempre atribua um endereço IP estático que esteja fora do intervalo DHCP. A maior parte do roteador terá uma seção na página de configuração da web, que permite definir um intervalo de números para o servidor DHCP. Ao atribuir um endereço IP estático aos seus dispositivos essenciais, ele coloca esses dispositivos fora do servidor DHCP.
Portanto, se você tiver switches conectados ao seu gateway e estiver usando um roteador residencial, é importante definir endereços IP estáticos privados para todos os seus dispositivos essenciais. Esses dispositivos podem ser impressoras, copiadoras, servidores e sistema de câmeras de segurança. Se você estiver usando um endereço IP estático, certifique-se de usar um endereço IP que esteja fora do intervalo do servidor DHCP. Se você não conseguir alterar o intervalo do servidor DHCP, basta contar seus dispositivos, adicionar mais 50 ou 100 e definir os endereços IP estáticos de seus dispositivos essenciais para um número fora desse intervalo.
A conclusão:recomendo usar
IP estático para suas câmeras ou dispositivos em sua rede, dessa forma você sempre poderá localizar seus dispositivos na rede. Se for negócio, é melhor colocar as câmeras em uma rede separada para que não interfiram na principal.