>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Como usar balun de vídeo para CCTV


Baluns de vídeo CCTV são usados ​​em sistemas CCTV como forma de tornar as chamadas câmeras BNC compatíveis para uso com cabo Cat5e/Cat6. Os baluns de CFTV também são conhecidos como baluns UTP e baluns CAT5, e permitem que cabos CAT-5 e outros fios de par trançado sejam usados ​​em instalações de câmeras de CFTV e câmeras de segurança HD.

O uso de baluns de vídeo permite que os instaladores usem técnicas de cabeamento estruturado mais econômicas para conectar câmeras de segurança em vez de usar o cabo coaxial siamês tradicional RG59.

Ao usar baluns de vídeo, o fio UTP, como o cat-5, pode ser executado em longas distâncias com mais facilidade do que o cabo coaxial e por menos dinheiro. Transceptores balun ativos permitem que fios UTP para câmeras sejam executados em distâncias de até 1.500 metros (5.000 pés).

Por que usar um balun de vídeo CCTV?


Há cenários em que você precisará usar um cabo Ethernet em vez de um cabo coaxial. Isso normalmente está relacionado a distâncias, pois um sinal de vídeo pode atingir distâncias maiores no Cat5e do que com cabos coaxiais comuns.

Também depende da preferência pessoal; algumas pessoas preferem usar baluns, pois é mais rápido e menos complicado do que terminar seus próprios cabos coaxiais. Você também pode passar energia e vídeo pelo mesmo cabo Cat5e se estiver usando baluns, mas não recomendamos em execuções mais longas, pois a energia pode interferir no sinal de vídeo.
Muitas pessoas apontam para o uso de cabos e baluns Cat5e, pois você também estará à prova de futuro se atualizar a um sistema de CFTV IP. Tudo o que você precisa fazer é cravar um RJ45 nas extremidades dos cabos e conectá-los às câmeras.

Existem alguns dispositivos que podem converter um sinal IP para usar um cabo coaxial, mas eles custam muito mais do que um balun, portanto, se você estiver em condições de usar cabos Cat5e, talvez valha a pena considerar.

No entanto, se você tiver um sistema de CFTV analógico (HD ou não), o uso do cabo Ethernet e dos baluns de vídeo garantirá a instalação futura. Essa é a nossa recomendação.

Como usar um balun de vídeo CCTV


Para usar um balun de vídeo CCTV, você precisará escolher um par trançado para usar com o balun. Isso precisará ser o mesmo em ambas as extremidades do cabo que você está usando, portanto, se você usar o verde sólido e o verde listrado para o positivo e o negativo no balun, na outra extremidade do cabo você também usaria o par trançado verde sólido e verde listrado para o positivo e negativo no balun.
Alguns baluns de vídeo têm conectores de terminal de pino, portanto, depois de remover o cabo, pressione o botão para baixo e insira o fio desencapado.

Uma vez liberado, o pino prenderá o cabo e prenderá a conexão. No lado BNC do balun, basta inserir e torcer a extremidade da câmera ou DVR. Depois que tudo estiver conectado, o sinal de vídeo será transmitido da câmera para o DVR como se estivesse usando apenas um cabo coaxial contínuo.

Tipos de baluns de vídeo CCTV

Balaun de vídeo normal


Um balun de vídeo comum enviará vídeo de uma câmera de segurança que possui um conector BNC de volta ao DVR, mas não fornecerá energia à câmera.

Você ainda precisa usar um cabo de alimentação adicional de 2 condutores ou usar um adaptador de alimentação individual no local da câmera. A duração máxima da transmissão de vídeo varia dependendo do tipo de sinal da câmera BNC. Para câmeras analógicas mais antigas, são 1.000 pés, e para câmeras de segurança HD por cabo coaxial, são 800 pés.

Bala de vídeo/energia


Outra opção muito mais popular é um balun de energia de vídeo . Como o nome indica, ele enviará o vídeo de volta ao seu DVR enquanto fornece energia à câmera pelo mesmo comprimento do Cat5e.

Esses baluns exigirão que você prenda um conector RJ45 em ambas as extremidades do seu cabo. Assim como o balun de vídeo, o comprimento máximo de transmissão através do cabo Cat5e depende da resolução e do tipo de sinal da câmera BNC.

Pan Tilt Zoom (PTZ) Balun


O Poder de vídeo e Balun de dados são especificamente para uso com câmeras Pan Tilt Zoom (PTZ) que requerem uma conexão de dados RS485 com o DVR. Como os baluns de vídeo/energia, eles exigirão que você prenda os conectores RJ45 nas duas extremidades do cabo Cat5e.

A diferença é que haverá uma conexão extra nesses baluns para conectar a conexão de dados RS485 na câmera PTZ e na parte traseira do seu DVR.

Sem isso, você não teria nenhum controle sobre uma câmera PTZ analógica, negando seu propósito. Assim como nossos dois tipos de balun de CFTV, a distância máxima varia de acordo com o tipo e a resolução do sinal da câmera.

No entanto, como regra geral, como as câmeras PTZ consomem muita energia, não recomendamos alimentá-las por cabos CAT5e ou CAT6 acima de 100 pés.

Transceptor Balun Passivo


É aqui que as coisas ficam um pouco mais interessantes. Um transceptor balun passivo funciona de maneira semelhante às três opções anteriores, mas com unidades como essas, você poderá consolidar o número de baluns de vídeo necessários.


Usando um único transceptor passivo e um balun de vídeo para cada câmera, você pode ter uma instalação simplificada sem vários baluns pequenos pendurados na parte traseira do DVR.
Você pode executar até 800 pés para câmeras HDCVI com resolução de 1080P. Lembre-se de que, como o balun de vídeo, você precisará encontrar outra maneira de fornecer energia à sua câmera.