Se você está se perguntando se há sinais de que sua casa é alvo de ladrões, a resposta é:sim.
De fato, existem alguns rastros e cheiros que permanecem e rodopiam no ar deixados por possíveis criminosos, e você pode farejar os perigos de sua casa ser alvo de possíveis intrusos. Este artigo fornecerá informações sobre como detectar esses sinais.
Sinais de que sua casa está sendo vigiada ou vigiada
Grevistas e intrusos à espreita estão testando novos artifícios para ter acesso a qualquer propriedade, e isso está se tornando uma preocupação preocupante para muitos moradores urbanos, especialmente aqueles que vivem em casas isoladas. Alguns sinais de aviso de roubo comuns estão listados abaixo:
- Veículos desconhecidos
- Estranhos andam pela sua rua ou bairro
- Golpes de porta em porta
- Folhetos ou adesivos
- Desculpa do banheiro
- Estranhos solicitando ajuda com diferentes desculpas
- Marcações estranhas pela casa
- Estranhos tirando fotos e indo embora
- Sua intuição
- Outros sinais possíveis
Veículos desconhecidos:carros novos na sua rua ou bairro
Veículos desconhecidos circulando pelo bairro certamente levantarão preocupações, especialmente quando o veículo permanecer por um longo período de tempo e aparecer repetidamente de forma irregular.
Inicialmente, é aconselhável anotar o número da licença e documentar qualquer informação possível, incluindo hora, data, marca do veículo e descrição da pessoa para referência futura, mais importante, proteja sua propriedade com
um sistema de vigilância por vídeo decente .
Estranhos andando sem rumo pela sua rua ou bairro
As pessoas que vivem na mesma comunidade, bairro ou vila devem estar familiarizadas umas com as outras. Estranhos fingindo correr na rua ou andando pelo quarteirão de um lado para o outro devem acionar uma bandeira vermelha – invólucro da casa. Observe qualquer padrão irregular em sua rua. Faça referência cruzada de qualquer atividade suspeita com
as filmagens do seu sistema de vigilância .
Golpes de porta em porta
Alguns ladrões podem fazer vigilância ao redor do bairro fingindo ser um vendedor de uma empresa de serviços públicos, um faz-tudo oferecendo reparos gratuitos no telhado ou limpeza gratuita de carpetes, uma pesquisa anônima ou pedindo dinheiro e doações de várias organizações. Tudo isso é feito com a finalidade de revestimento de sua propriedade.
Muitos golpistas de porta em porta estão tentando vasculhar casas e descobrir quem mora na casa, a que horas a casa estaria vazia e por quanto tempo, quais são seus horários da semana (os fins de semana são muito imprevisíveis), o que eles dirigem, é há um cachorro, uma chave escondida e assim por diante.
Câmeras de segurança da porta da frente são recomendados para registrar evidências de golpes de porta em porta.
Marque a casa com panfletos ou adesivos
Os assaltantes vão explorar possíveis alvos de greves enviando panfletos comerciais ou colando anúncios nas ruas, com os quais determinam se as casas são vigiadas ou não.
Se você lidar com esses panfletos agitados em tempo hábil, é possível que você esteja sendo alvo de um assalto futuro.
Portanto, é necessário ter
câmeras de vigilância decentes em sua casa, especialmente em torno de entradas, portas da frente, calçada, garagem e pátios . Você pode até usar
câmeras de segurança habilitadas para 4G para monitorar partes da casa onde o WiFi está fora de alcance, como o quintal, garagem individual ou áreas de estacionamento.
Desculpa do banheiro
Muitos novos proprietários podem cair nos truques usados por estranhos evocando uma desculpa para usar o banheiro, mas enquanto isso, vão embora com alguns objetos de valor.
Ou alguns corredores matinais se aproximarão de sua casa para tomar um copo de água ou usar o banheiro, o que também pode ser uma desculpa para varrer sua propriedade.
Se você está preocupado com distúrbios indesejados, rejeite-os educadamente e ofereça alternativas, mas certifique-se de não abrir a porta para oferecer qualquer vislumbre de sua casa.
É recomendado que os proprietários sempre os direcionem para o banheiro público próximo ou dizendo que seu sistema de água está com defeito ou seu banheiro está temporariamente ocupado. Ou você simplesmente diz não.
Estranhos pedem ajuda com desculpas diferentes
Alguns ladrões ou ladrões vão bater na porta da frente pedindo ajuda, digamos, um copo d'água, uso do banheiro, procurando um cachorro desaparecido, precisando de instruções ou confirmação de certas coisas, como um anúncio no Craigslist.
Eles normalmente batem na porta em um momento em que não se espera que as pessoas estejam em casa, eles batem nas portas no meio da manhã e no meio da tarde, quando a maioria das donas de casa está fazendo recados ou pegando crianças à tarde.
Marcações estranhas pela casa
Uma revelação recente da polícia na Escócia sobre supostas marcas usadas por um ladrão é chocantemente perturbadora, mas pode exigir atenção extra se você tropeçar nesses sinais de aparência estranha.
Um círculo de ladrões profissionais marca alvos em potencial enquanto vasculha seu bairro usando sinais aparentemente aleatórios, nos quais eles dizem a seus membros se as casas são ou não alvos fáceis.
Estranhos tirando fotos e indo embora
Com a onipresença das câmeras nos smartphones, as pessoas podem tirar fotos em qualquer lugar a qualquer hora, o que pode dar origem a um novo tipo de preocupação:pesquisar bairros com apenas um clique.
Se acontecer de você se deparar com alguém, como corredores, caminhantes, jornaleiros ou faz-tudo, tirando fotos do lado de fora de sua casa ou da casa do vizinho intencionalmente, ou indo e voltando de um lado para o outro tirando várias fotos de cada casa, fique atento .
Notifique sua associação de proprietários, polícia local ou bairro se houver atividades suspeitas. Documente qualquer atividade suspeita por meio de seu sistema de segurança de vigilância.
Sua intuição
Um olhar para certos estranhos, misteriosa e magicamente, faz você sentir que algo está errado instantaneamente, o que pode ser o gatilho para um aviso ou um sinal para precauções adicionais.
Alguém que está inquieto, brincando em ruas desconhecidas e interagindo com pessoas com contato visual mínimo são possíveis ladrões, especialmente durante noites chuvosas ou noites de tempestade.
Claro, existem muitos outros sinais que você pode pegar para determinar se sua casa está sendo vigiada ou protegida.
Outros sinais possíveis
Há muitos outros sinais possíveis de que sua casa está marcada ou revestida e os proprietários devem ser mais cautelosos, por exemplo, alguns proprietários podem descobrir que seu tapete de boas-vindas do lado de fora da porta lateral foi virado de cabeça para baixo ou uma bola de golfe foi deixada no gramado da frente.
Estatísticas de roubos residenciais
De acordo com o FBI, um roubo em casa ocorre a cada 13 segundos nos EUA. Existem pontos comuns de entrada que são mais vulneráveis a roubos, furtos e arrombamentos.
- 34% dos ladrões entram pela porta da frente.
- 23% dos ladrões entram pela janela do primeiro andar.
- 22% dos ladrões invadiram uma casa pela porta dos fundos.
- 9% dos ladrões entram em uma casa pela garagem.
- 4% dos ladrões entram em uma casa por uma entrada destrancada.
- 2% dos ladrões entram em algum lugar no segundo andar.
Como evitar que sua casa seja atacada e assaltada
Graças a uma pesquisa sobre como os ladrões invadem as casas realizada pela equipe de investigação da KGW em 86 presos atualmente cumprindo pena por arrombamento no Departamento de Correções do Oregon, temos uma ideia melhor de como e quando os ladrões invadem sua casa, o que eles estão procurando e o que os proprietários podem fazer para evitar que as casas sejam invadidas ou assaltadas.
Aqui está o desdobramento:
- Compre câmeras de segurança para entradas e torne-as visíveis
- Torne a casa, a frente e o quintal visíveis com boa iluminação
- Apare seus arbustos e árvores regularmente
- Coloque grades nas janelas e portas
- Tenha TV ou rádio ligados ao sair de casa
- Conheça seus vizinhos e avise a polícia se houver algo suspeito
- Instale um sistema de alarme
- Defina notificações de alarme através do seu smartphone. Se houver um movimento detectado em determinadas áreas da sua propriedade, você receberá uma notificação.
O que fazer quando sua casa está sendo revestida
Curiosamente e surpreendentemente, muitos arrombamentos e invasões de residências podem ser evitados e as perdas financeiras podem ser substancialmente reduzidas se os proprietários tiverem alguns sistemas de segurança, denunciar pessoas suspeitas ao redor do bairro e alertar a polícia local.
Sugestões: - Mantenha gravações ou anotações de atividades suspeitas, como horários dos eventos, marcas de veículos possíveis, aparência das pessoas em questão;
- Notificar os vizinhos sobre atividades suspeitas;
- Informe a polícia local se necessário e requer patrulhamento extra nas áreas;
- Melhore a segurança de sua casa instalando câmeras/sistemas de segurança;
- Reforce as portas/janelas ou outras entradas possíveis
Se você tiver um sistema de segurança, verifique regularmente as imagens gravadas das câmeras de segurança e preste atenção extra à anormalidade dentro e fora da casa.
Portanto, é importante ter olhos extras atentos a você, esteja você em casa ou fora de férias.
Palavra final:tenha algum tipo de sistema de segurança de vigilância em sua casa.