>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Codecs de CFTV explicados


Este artigo explicará como os codecs de CFTV funcionam e qual é sua finalidade em sistemas de segurança . Quando o vídeo é gerado por uma câmera de CFTV, é necessário comprimi-lo para economizar largura de banda e espaço de armazenamento.

A compactação de vídeo é o processo de usar um codec para percorrer seus arquivos de vídeo para reduzir ou eliminar arquivos desnecessários. Isso torna seus arquivos de vídeo menores, para que você possa armazenar mais vídeos no disco rígido do NVR ou no cartão MicroSD da câmera.

Quase todas as câmeras de vigilância IP vem com um codec de compressão de vídeo embutido. Um codec CCTV funciona exatamente como um codec padrão criado para reduzir o tamanho do vídeo, procurando informações redundantes para eliminá-lo.

Podemos dividir a palavra CODEC em duas partes:CO =Compressão; DEC =Descompressão. O lado que gera o vídeo o compactará antes de enviá-lo, enquanto o outro lado que o recebe descompactará para exibir o vídeo corretamente em um computador, celular, tablet ou outro dispositivo.

Em um sistema analógico, o DVR (Digital Video Recorder) converte os sinais de analógico para digital e usa um algoritmo para compactar o vídeo antes de gravá-lo no Disco Rígido (HD) ou transmitir ao vivo para um computador ou outro dispositivo.

Compressão em um sistema com câmeras analógicas e DVRs


O DVR converte o sinal de analógico para digital e então comprime o vídeo usando um algoritmo de codec de CFTV que descartará informações de vídeo desnecessárias para economizar o máximo de espaço de armazenamento possível.

Compressão em um sistema com câmeras IP e NVRs


Em um sistema de vigilância IP , a câmera IP é responsável pela digitalização e compactação do vídeo, então ela envia o vídeo diretamente para o NVR (Network Video Recorder) para ser gravado/armazenado no disco rígido.

O NVR recebe as imagens já convertidas e compactadas. Ele pode ser armazenado localmente no NVR ou em qualquer outro computador da rede.

Os CODECs CCTV mais comuns


Compressão H.264 – este é o codec de compressão de vídeo mais novo e mais eficiente, e funciona pegando pequenos grupos de quadros e avaliando-os juntos como uma série para eliminar o conteúdo duplicado que aparece em cada quadro sem alterar

Compressão MJPEG – também chamado de Motion JPEG, funciona avaliando cada quadro do vídeo, compactando-os e enviando-os como imagens JPEG individuais

compactação MPEG4 – este é um estilo mais antigo de compressão de vídeo e foi amplamente substituído pelo H.264

Se você também estiver gravando áudio com seu vídeo de vigilância, os arquivos de áudio serão compactados separadamente do vídeo. Para câmeras com vários fluxos de vídeo, sua câmera também pode usar vários codecs de compactação de vídeo ou diferentes níveis de compactação.

Isso permite configurar um fluxo para visualização móvel, um fluxo para visualização ao vivo e um fluxo para armazenamento de longo prazo.

Por que a compactação de vídeo é importante?


A compactação de vídeo é uma ferramenta valiosa quando seu sistema de vigilância por vídeo tem limitações de largura de banda e armazenamento, pois os arquivos de vídeo podem ser extremamente grandes se forem clipes longos ou gravados em resolução megapixel.

No entanto, se o seu vídeo estiver muito compactado, a qualidade da imagem pode ser comprometida - no entanto, existem configurações que podem ajudá-lo a encontrar o melhor equilíbrio entre compactação e qualidade de imagem.

Ao compactar os arquivos de vídeo, seu sistema pode enviar os arquivos com mais facilidade pela rede sem atrasos significativos ou lentidão, o que é especialmente importante para visualização móvel com um smartphone ou tablet.

Os arquivos de vídeo compactados também ocupam menos espaço no disco rígido, permitindo que você armazene mais vídeos ou mantenha os arquivos por mais tempo.

Codecs de compressão de vídeo estão disponíveis em sistemas de vigilância por vídeo e câmeras de segurança IP dos principais fabricantes, incluindo Dahua, Hikvision, Axis, Mobotix, etc.