>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Por que objetos em movimento ficam borrados em câmeras de segurança CCTV


Neste artigo, abordaremos a causa de assuntos em movimento borrados em vídeos de CFTV e as possíveis etapas para reduzir o desfoque, juntamente com as possíveis consequências de fazer tais alterações. Com o surgimento de câmeras de resolução extremamente alta, as configurações da câmera são extremamente importantes para o resultado das imagens capturadas.

Infelizmente, as configurações automáticas nem sempre são as melhores para todos os ambientes em que uma câmera se encontra. As informações e exemplos mostrados aqui ajudarão você a encontrar a melhor configuração para suas câmeras de segurança a fim de reduzir o desfoque de movimento.

Por que objetos em movimento ficam borrados nas câmeras de segurança CCTV?

Por que o movimento borrado acontece?


O desfoque de movimento é o resultado da mudança de localização de um objeto em movimento. À medida que o objeto muda de localização, a luz emitida (refletida) por esse objeto muda sua origem. Quando uma câmera de segurança CCTV visualiza isso, a quantidade de luz que a câmera precisa para funcionar determinará a quantidade de tempo que ela processa a imagem.

Se o assunto se mover durante esse período, a luz do assunto “se moverá” e fará com que essa luz esteja presente em várias áreas da imagem, mesmo que não esteja. Isso resulta em desfoque de movimento.

Em um sistema CCTV de segurança , o desfoque de movimento pode causar problemas na identificação de assuntos na filmagem. Isso significa que em um projeto de CFTV, idealmente, deveríamos precisar de câmeras de exposição de alta velocidade, mas esse requisito está em desacordo com a exigência de que as câmeras operem com iluminação mínima, o que requer um tempo de exposição mais longo. Algum pós-processamento pode eliminar isso, mas pode resultar em outros problemas, como ruído na imagem.

Configurações de exposição explicadas


O tempo de exposição define quanta luz uma câmera processará antes de gerar uma imagem. A taxa de exposição e o tempo referem-se ao mesmo conceito, mas são medidas inversas porque a frequência (taxa, medida em Hz) é o inverso do tempo (seg). O tempo de exposição de uma câmera para gerar uma imagem aumenta à medida que a resolução aumenta.

O FPS define quando o gravador criará uma imagem para fins de exibição ou gravação. Embora o FPS possa ser vinculado à taxa de exposição, geralmente não é, pois você geralmente exige uma taxa de exposição mais alta do que o FPS.

Quanto maior o FPS, mais dados são necessários para gerar uma imagem de boa qualidade e, portanto, mais armazenamento (gravação) ou largura de banda (visualização remota).

À medida que o tempo de exposição aumenta, a câmera processa mais luz antes de criar uma imagem. Isso pode ser usado para explicar cenas com pouca luz, onde a câmera coletará mais luz antes de criar uma imagem.

Isso resultará em uma imagem geral mais brilhante e menos ruído, mas a exposição mais longa significa que os assuntos em movimento serão menos nítidos, pois terão se movido durante o processo de exposição.
Um exemplo de alto tempo de exposição em ação, em fotografia com lapso de tempo. Os objetos em movimento não passam de múltiplos borrões, enquanto a caixa de telefone público imóvel é perfeitamente clara, exatamente porque permaneceu estacionária durante toda a exposição.

À medida que o tempo de exposição diminui, a câmera processará menos luz antes de criar uma imagem. Isso resultará em menor brilho geral da imagem e pode causar outros problemas, como ruído.
Baixos tempos de exposição são usados ​​em atividades como esportes motorizados, onde a alta velocidade dos assuntos causaria um desfoque de movimento considerável em alta exposição vezes.

Como resultado, a imagem é um pouco mais escura do que você esperaria de uma imagem à luz do dia. Observe que o desfoque dos objetos ao lado da pista é porque eles estão fora de foco, não devido ao desfoque de movimento.

Como eliminar o efeito de movimento borrado


Esses testes foram feitos pela equipe de suporte da Swann e mostram exemplos de imagens tiradas de uma câmera HD de 5MP sobre coaxial. As imagens pretendem mostrar um contraste entre as diferentes configurações e indicativos de resultados potenciais, não necessariamente resultados alcançados.

Isso se deve ao alto número de variáveis ​​na localização da câmera, iluminação e ambiente. No entanto, você pode usar este guia como instruções e testar suas próprias câmeras em seu ambiente.
Configurações de exposição automática - Desfoque de movimento alto em velocidade de caminhada.
1/25ª exposição manual – Redução de desfoque de movimento.
1/50ª exposição manual – Ligeira franja, melhor detalhe.
1/200ª exposição manual – configuração de exposição extremamente curta, nítida, mas a iluminação está começando a aparecer, pois é insuficiente para uma exposição tão curta (Observe as barras da iluminação artificial e o leve tom cinza da imagem por falta de luz)

Onde encontrar as configurações de exposição para ajustar o desfoque de movimento?


Todos os DVRs/NVRs e câmeras IP possuem configurações de exposição que você pode ajustar e obter uma imagem melhor do seu sistema de CFTV. Normalmente, as configurações de exposição estão localizadas em Configurações de imagem. Seção. Abaixo estão alguns exemplos.

Na maioria dos casos, as configurações de exposição são controladas pela opção Obturador. Altere a opção do obturador para Manual , em seguida, a Exposição de tempo opção aparecerá. Clique no menu suspenso para ver as diferentes opções de horário. Comece com um conjunto de cerca de 1/25. Experimente as diferentes opções para reduzir o desfoque a um nível aceitável.

Uma vez que a Exposição de tempo está definido de acordo com seus requisitos (verifique ambientes diurnos e noturnos), você pode ajustar a aparência do vídeo com a configuração AGC (aumenta o sinal) e a configuração WDR . Ambas as configurações podem aumentar o ruído, especialmente em áreas escuras da imagem. Ajuste lentamente até encontrar a melhor imagem.