Os níveis de lux são cotados por todos os fabricantes de câmeras IP para fornecer uma indicação do desempenho da câmera com pouca luz. A classificação de lux é uma maneira de determinar a capacidade de uma câmera de ver em vários graus de escuridão. É muito importante observar que as classificações de lux para câmeras IR são classificadas de maneira diferente das câmeras sem esse recurso de infravermelho. Tenha cuidado para não comparar esses dois lado a lado, pois eles precisarão ser interpretados de maneira diferente.
A quantidade de luz é definida por LUX (lúmens por metro quadrado). Um LUX é a quantidade de luz lançada por uma vela no espaço de um metro. Abaixo estão alguns exemplos de fontes de luz comuns expressas em LUX. A maioria das câmeras de segurança opera com uma classificação LUX CCTV de 1,0 ou menos. Além disso, algumas classificações são tão baixas quanto 0,003 LUX. Se uma câmera for classificada em 0,0 LUX, ela deve ser uma câmera infravermelha porque isso significa que não há luz disponível e isso significa que uma imagem não pode ser capturada a menos que seja infravermelha.
Alguns CCDs de alta qualidade podem ter uma boa imagem até 0,1 LUX. Se o LUX for menor, exigirá LEDs infravermelhos para ver no escuro. Elas são chamadas de câmeras de visão noturna ou infravermelho (IR). A maioria das especificações da câmera listará o número de LEDs que eles usam, o que pode ajudá-lo a verificar a classificação LUX CCTV.
Por que a classificação LUX não é mais importante em câmeras de CFTV
Uma câmera equipada com uma placa de infravermelho claramente será capaz de ver na escuridão completa. A classificação lux no caso de uma câmera como esta é baseada em sua capacidade de ver no escuro com a ajuda de sua placa infravermelha. Por esta razão, qualquer câmera que tenha uma placa de infravermelho terá uma classificação lux de zero; zero indica que pode ver na escuridão completa. Atualmente, quase todas as câmeras de segurança vêm com luzes LED, portanto, não há necessidade de classificações LUX. Quando você compra uma câmera, verifique os LEDs ou especificações de infravermelho e não as classificações de lux.
O tipo de LED é mais importante do que a quantidade. Alguns LEDs podem produzir dez vezes mais luz do que outros. Alguns são feitos para que a olho nu não veja a luz emitida por eles. Isso os torna melhores para uso secreto. A melhor maneira de comparar as câmeras IR é comparar o número de pés que a câmera ilumina com a largura de propagação da luz.