>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

As câmeras de segurança IP diminuem a velocidade da Internet


Se você possui um sistema de vigilância IP CCTV e você sente que sua rede está lenta, este artigo pode ajudá-lo a esclarecer e resolver alguns problemas de rede. As câmeras de segurança IP afetam a velocidade da Internet? As câmeras IP tornam a internet lenta? Quantos dados são consumidos por uma câmera IP?

Se sua rede local estiver lenta , sua experiência na Internet pode ser seriamente afetada. Imagine todos os dispositivos da rede lutando para se conectar ou funcionar corretamente, seu smartphone ficaria lento, sua TV streaming, etc. Neste artigo, explicaremos a relação entre câmeras IP e a rede local.

As câmeras IP deixam a internet lenta?


A largura de banda da câmera IP é uma coisa que você certamente precisa considerar e planejar adequadamente antes de instalar um sistema de câmera de segurança em sua propriedade. Faça câmeras de segurança CCTV desacelerar a Internet?

Na verdade, sim, câmeras IP, sem fio ou com fio, podem desacelerar a internet ou a rede local. No entanto, o impacto é mínimo e não afeta o desempenho geral da sua rede.

As câmeras de segurança não deixarão a internet lenta, mesmo que você acesse o sistema remotamente por meio de um smartphone, tablet ou computador. De um modo geral, seu impacto é tão pequeno que você deve ignorá-lo.

Além disso, a tecnologia de vigilância está sempre melhorando e hoje em dia existem algoritmos que minimizam o impacto da largura de banda na rede. Existem câmeras que vêm com algoritmos de compressão como H.265 ou H.264+ que comprimem os arquivos de gravação para um tamanho menor sem afetar a qualidade da imagem.

Largura de banda das câmeras de segurança:fatores a serem considerados


Uma pergunta comum feita em toda a Internet:Minhas câmeras IP de segurança afetarão a Internet? Geralmente, a largura de banda de upload e download da câmera IP depende de vários fatores que resumimos abaixo:
  • Resolução da câmera: Obviamente, quanto maior a resolução, mais nítida a imagem e mais uso de largura de banda, o que significa que exigirá mais armazenamento. Uma câmera de segurança de 8 MP precisa de mais largura de banda em comparação com uma câmera de 2 MP ou 4 MP.
  • Codecs de compactação: Isso é baseado em software e consiste em um algoritmo que compacta os dados sem perder a qualidade da imagem. Quanto mais avançados forem os codecs de compressão, menor será o uso de largura de banda da câmera. O codec de compressão mais popular em sistemas de CFTV é H.264+ e H.265.
  • Taxa de quadros por segundo: Cada imagem CCTV é construída a partir de quadros consecutivos, quanto maior a taxa de quadros, mais suave a imagem, mas maior o consumo de largura de banda. Normalmente, 15 a 20 quadros por segundo são recomendados, qualquer coisa menor pode fazer com que os vídeos fiquem instáveis ​​ou até saltem segundos.
  • O número de câmeras IP: Quanto mais câmeras de segurança instaladas em sua propriedade, mais largura de banda elas consumirão.
  • A instalação: Isso é muito importante, um sistema de segurança CCTV precisa ser projetado e instalado profissionalmente, o que significa que as câmeras IP devem ser colocadas em uma rede separada que não reduza a velocidade de toda a rede.

Como reduzir o consumo de largura de banda da câmera IP


Abaixo, resumimos algumas dicas sobre como reduzir o consumo de largura de banda da câmera IP. Feito corretamente, essas dicas podem ajudá-lo a diminuir a carga de rede em seu sistema de câmeras de segurança.

1. Selecione a resolução adequada


Uma resolução mais alta significa uma imagem mais nítida, mas a largura de banda necessária para fornecer essas imagens de alta qualidade também aumenta. Assim, você pode evitar diminuir a velocidade da sua rede selecionando uma resolução mais baixa.

Você deve ter cuidado para não comprometer a qualidade da imagem de segurança para economizar largura de banda. Para espaços maiores, como estacionamentos ou câmeras frontais, pode ser necessário usar a resolução mais alta, pois você precisa capturar detalhes a uma longa distância.

Para outras câmeras que monitoram áreas estreitas ou pequenas, como câmeras de porta traseira ou corredor, você pode tentar diminuir a resolução da câmera, vamos ficar de 4MP para 2MP. Dessa forma, você economizará largura de banda e não comprometerá a qualidade da imagem. Se a área for pequena, não há muita diferença se você diminuir a resolução para 1080p.

2. Algoritmo de formato de compactação


Como mencionamos anteriormente, existem vários formatos de compactação usados ​​em sistemas de CFTV que podem economizar muito uso de largura de banda se ativados. As técnicas de compressão reduzem o tamanho dos dados transmitidos sem perder qualidade de imagem visível

Por exemplo, se você deseja aumentar sua capacidade de armazenamento, você pode usar o algoritmo de compactação H.265 ou H.265+ mais recente que economizará 50-75% de espaço de armazenamento sem comprometer a qualidade da imagem. Nem todas as câmeras suportam o formato de compressão mais recente, certifique-se de comprar um que vem com ele.

3. Diminua as taxas de quadros


Quase todos os sistemas de câmeras de segurança suportam taxas de quadros de apenas 1/s a 30/s. Embora quanto maior a taxa de quadros, mais suave e melhor a imagem, não há muita diferença a olho nu.

Portanto, se o seu sistema estiver configurado para 30 quadros por segundo, você estará desperdiçando muita largura de banda sem obter uma qualidade de imagem significativa. Reduzir o número de quadros por segundo ajudará você a evitar qualquer sobrecarga de largura de banda em sua rede.

De um modo geral, a captura de 15 quadros por segundo é mais do que suficiente para monitorar adequadamente sua residência ou empresa. Qualquer coisa abaixo de 15 quadros por segundo pode causar uma imagem instável (movimentos robóticos) ou até mesmo perder segundos. Portanto, recomendamos manter a taxa de quadros em torno de 15 FPS.

4. Use o recurso Detecção de movimento


Este é o recurso mais importante em sistemas de CFTV e você deve usá-lo. Uma câmera IP não precisa usar a largura de banda o tempo todo se estiver configurada para detecção de movimento. Isso significa que a câmera será ativada ou ativada somente se for detectado movimento. Uma câmera de segurança de movimento começa a transmitir dados somente se o movimento for acionado. Esta é uma escolha melhor porque você pode economizar largura de banda e aumentar a capacidade de armazenamento do seu sistema de CFTV.

Atualmente, a maioria dos sistemas de câmeras de segurança suporta esse recurso nativamente e você definitivamente deve utilizá-lo. Para garantir que você não perderá nenhuma ação, defina o modo de pré-gravação em até 10 segundos, o que significa que a câmera gravará a filmagem 10 segundos antes do movimento ser acionado. Com a mesma lógica, defina o pós-registro para 5 segundos (ou mais).

5. Coloque as câmeras em uma rede separada


Colocar suas câmeras de segurança em uma rede separada e isolada ajuda a alcançar duas coisas. Primeiro, ao fazer isso, você torna o sistema mais seguro, pois todas essas câmeras são isoladas separadamente e alguém precisa passar pelo gravador para acessá-las.

Segundo, este método separa o tráfego em sua rede local, as câmeras enviam dados dentro de sua própria rede e não afetam o desempenho geral de sua rede principal. Portanto, não há atraso, congestionamento de tráfego ou internet lenta.

Por exemplo, você pode usar um sistema de dois roteadores e colocar as câmeras no segundo roteador, mantendo assim o tráfego separado. Se estiver usando um sistema baseado em PC, você pode conectar o computador ao segundo roteador e evitar completamente qualquer possível lentidão da rede.

Outra maneira é comprar um switch gigabit não gerenciado que isolará o tráfego. Pode ser necessário entrar em contato com um instalador profissional de CFTV ou um técnico de TI para configurar a rede corretamente.

5. Instale um sistema de CFTV completo


Não use apenas uma câmera, mas obtenha um sistema de segurança CCTV completo não irá desacelerar sua rede. Tecnicamente, não haverá impacto na velocidade da sua internet local, desde que você não acesse o sistema remotamente. Mesmo se você fizer isso, deve ser mínimo.

Todos os sistemas de CFTV mais recentes podem atuar como um sistema de circuito fechado, o que significa que o NVR ou DVR se comunicará com as câmeras sem utilizar a Internet proveniente do roteador. Portanto, a velocidade da Internet ou a rede não serão reduzidas.

Cálculo de uso de largura de banda CCTV


Existem quatro variáveis ​​que você pode usar para calcular quanta largura de banda as câmeras de segurança usam. Essas variáveis ​​são:a resolução da câmera, a taxa de quadros, a compactação e o número de câmeras conectadas ao seu gravador. A fórmula é mostrada abaixo:

Largura de banda (Mbits) =Tamanho do quadro (kb) * 1024 (resolução da câmera) * 12 (FPS) * número de câmeras / 1.000.000

De um modo geral, a largura de banda necessária para câmeras de segurança é de cerca de 2 Mbps e até 6 Mbps para vídeos de alta resolução. Você também pode verificar as ferramentas online para calcular a largura de banda de CFTV para o seu projeto. É sempre recomendável encontrar um instalador para instalar seu sistema de câmeras de segurança, especialmente se você planeja ter mais de 32 câmeras de segurança.

Conclusão


De um modo geral, o moderno sistema de CFTV não diminuirá a velocidade da sua rede ou da Internet. No entanto, existem certas configurações que podem diminuir a velocidade da sua rede, ou seja, se você tiver várias câmeras na rede (mais de 20-25) e se tiver definido as configurações para o máximo.

Conforme explicamos neste artigo, você pode ajustar as configurações como resolução, taxa de quadros, tipo de compactação para calibrar adequadamente os sistemas de câmeras de segurança para suas necessidades sem comprometer a qualidade da imagem e manter a rede local equilibrada.