Em
sistemas de câmeras CCTV , a distância que você pode percorrer as câmeras de segurança depende de quão longe você pode executar os cabos de alimentação. Existem limites de comprimento para o cabo de vídeo coaxial e o cabo de alimentação. Neste artigo, discutiremos as diferenças entre fontes de alimentação de 12 V CC e 24 V CA em sistemas de câmeras de segurança.
Tradicionalmente, as câmeras de segurança CCTV eram 24V AC, mas por volta de 2005 as câmeras de 12V DC começaram a se tornar populares devido ao seu baixo custo. Atualmente, a maioria das câmeras de segurança analógicas HD (como HD-TVI, HD-CVI, AHD, CVBS) requerem fonte de alimentação de 12V DC.
As câmeras de segurança analógicas usam cabo coaxial siamês que, um par de fios composto por cabo coaxial 75OHMs e fio de alimentação de bitola 2/18. No entanto, existem câmeras de segurança que aceitam dupla voltagem 24V AC e 12V DC.
12V DC e 24V AC em sistemas de CFTV
Vamos começar observando que nenhuma dessas duas voltagens afeta a transmissão do vídeo, apenas a potência. No entanto, a principal diferença é como essas fontes de alimentação podem alimentar uma câmera de segurança.
Usando uma fonte de alimentação de 24 V AC e calibre 18/2, a energia pode chegar a
750 pés sem queda de corrente. Usando uma fonte de alimentação de 12V DC, o cabo pode atingir
300 pés no máx.
O consumo de energia de uma câmera de segurança é geralmente referido em miliamperes (mA). Normalmente, o consumo de energia da câmera é geralmente em torno de 200-400mA. Coisas como filtros mecânicos, LEDs infravermelhos infravermelhos e aquecedores internos aumentarão esse número e, eventualmente, ele se aproximará de 1-1,5 Amps.
Tentar alimentar uma câmera de 1,2 A com 12 V DC em uma longa distância é inviável, pois haverá muita resistência total no longo comprimento do cabo que resulta em uma queda de tensão substancial, resultando em falha da câmera.
Um problema comum atribuído à queda de tensão é onde a câmera de segurança funciona bem quando há baixo consumo, mas à noite, quando o Os LEDs IR acendem, ele para de funcionar completamente. Os problemas também podem incluir barras de zumbido, distorção de vídeo e outros sintomas que muitas vezes são confundidos com uma câmera ruim
Hoje em dia, a maioria das câmeras de CFTV e HD sobre coaxiais usam 12V DC. Eles geralmente vêm com uma fonte de alimentação de 12V DC individual ou podem usar uma caixa de fonte de alimentação com várias câmeras. Muitas câmeras de nível comercial de ponta vêm em dupla voltagem, o que permite que os instaladores usem uma fonte de alimentação de 12V DC ou 24V AC de acordo com o trabalho de instalação
A vantagem de usar AC vs DC é que o cabo de alimentação pode percorrer distâncias muito maiores sem queda de energia com AC. Como DC, estão disponíveis caixas de fonte de alimentação de 24V AC com várias câmeras e transformadores de energia de 24V AC individuais.
O cabo de alimentação e a fonte de alimentação (12V DC/24V AC)
É possível percorrer distâncias maiores se você usar um cabo de bitola mais grossa. Por exemplo, se você aumentar o tamanho do cabo de alimentação para bitola 16 em vez de 18, poderá executar o 12V DC 380 pés com menos de 10% de queda de energia. Você pode operar 24 V AC até 1.100 pés.
Portanto, quanto mais grosso o cabo, menor a queda de energia e mais longe a energia pode ser transmitida. No entanto, os bons cabos podem sair caros, é preciso analisar o projeto e descobrir o equilíbrio certo entre o custo e o equipamento.
Conclusão
A primeira coisa a fazer quando você inicia um projeto de CFTV é determinar a que distância está a câmera mais distante da fonte de alimentação. Se o cabo tiver menos de 300 pés, você poderá usar as câmeras de segurança alimentadas por 12V DC. Se você estiver executando corridas mais longas, talvez seja necessário considerar a compra de câmeras de dupla voltagem, a compra de fios mais grossos ou uma fonte de alimentação de amperagem mais alta.
De acordo com nossa experiência, dependendo dos requisitos de instalação, a alimentação de 24 V CA geralmente é mais flexível quando se trata de cabos de médio a longo prazo. De qualquer forma, se você tiver alguma dúvida, você precisa verificar com a folha de especificações ou entrar em contato com o fabricante para saber se as câmeras são boas para o seu projeto de CFTV.