>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

O que é sensibilidade e limite em sistemas de câmeras de segurança


Sensibilidade e Limite são configurações encontradas na seção de detecção de movimento dos sistemas de câmeras de segurança. O que significa sensibilidade e limiar em câmeras de segurança? Qual é o relacionamento deles e quais são as melhores configurações?
  • Sensibilidade determina a sensibilidade da câmera ao movimento. Por exemplo, se a sensibilidade for alta, pequenas quantidades de movimento têm maior probabilidade de desencadear um evento. Recomenda-se selecionar uma sensibilidade entre 30~70.
  • Limite determina quanto movimento é necessário para acionar um evento. Se a quantidade de movimento exceder o limite, ocorrerá um evento. Recomenda-se selecionar um limite entre 10~50.

Pense desta forma:a sensibilidade é uma medida da quantidade de mudança no campo de visão de uma câmera que se qualifica como detecção de movimento potencial, e o limite é quanto desse movimento precisa ocorrer para realmente acionar o alarme. Outra maneira de pensar nessas configurações:por quanto tempo houver alteração suficiente para satisfazer o parâmetro de sensibilidade, um medidor de limite será preenchido silenciosamente até atingir o ponto de disparo.

Com base na definição acima, se você definir sua sensibilidade para 1 e o limite para 100, seria praticamente impossível acionar um alerta de movimento. Alternativamente, se você definir sua sensibilidade para 100 e seu limite para 1 ou 0, isso significa que a menor alteração pode acionar o gatilho. O truque é encontrar um equilíbrio adequado com base em todos os fatores que estimulam seus sensores de detecção de movimento e fazer seus próprios testes pessoais.

Esse recurso existe para dar aos usuários controle completo e a capacidade de ajustar e personalizar suas configurações de detecção de movimento. Uma aplicação prática disso seria, por exemplo, uma fila de caixa em um supermercado. As pessoas não querem que todas as pessoas entrando e saindo acionem o alarme. Mas se, por algum motivo, uma dessas pessoas começa a dançar ou a atacar outra pessoa, o grau de movimento e atividade faria disparar o medidor de limiar.

Não há uma resposta clara para as configurações de sensibilidade/limite que possam realmente eliminar falsos positivos, mantendo ao mesmo tempo que eles são acionados conforme desejado, para todos os casos. O problema é simplesmente que as câmeras de todos estarão olhando para cenas tão drasticamente diferentes, que uma pessoa pode ter falsos positivos em uma sensibilidade muito baixa (por exemplo, devido à neve), enquanto a outra pode usar as mesmas configurações e nem mesmo capturar os movimentos de árvores ao vento.

A melhor coisa que você pode fazer é definir uma configuração para cada câmera com base especificamente no que suas câmeras provavelmente registrarão como movimento e personalizar suas configurações de acordo com sua preferência. Continue experimentando várias combinações até ficar satisfeito com o nível de disparo.