Você provavelmente já ouviu falar sobre câmeras de segurança PoE e como elas são convenientes. Uma câmera de segurança PoE pode ser alimentada pelo cabo Ethernet (por isso é chamada de PoE), o que significa que não há necessidade de passar um cabo para ligar a câmera.
Os dados e a energia são transmitidos através do mesmo cabeamento de rede. É um ótimo recurso porque você precisa passar menos fios, é mais confiável, a instalação ficará limpa e facilita as coisas em instalações maiores. Além disso, você não precisa lidar com caixas de fonte de alimentação.
As câmeras PoE podem ser alimentadas usando um switch PoE que pode ser encadeado (vinculado) para atuar como hubs de câmeras de CFTV que ajudarão a estender as execuções. Neste guia, mostraremos como ligar uma câmera de segurança PoE usando um switch PoE. Um guia completo explicando os recursos de PoE em sistemas de CFTV.
Como alimentar uma câmera de segurança PoE por meio de um switch PoE
Abaixo está um guia completo para entender os switches PoE e as câmeras PoE.
O que é PoE em câmeras de segurança?
Power over Ethernet, abreviado como PoE, é uma tecnologia que simplifica a fiação enviando simultaneamente dados e energia por um único cabo de rede. É uma solução revolucionária que auxilia nas instalações de câmeras. A principal razão pela qual o recurso PoE é útil em sistemas de câmeras de segurança 4K é porque o cabo de rede (Ethernet) é mais fácil de executar e mais barato quando comparado ao cabo coaxial.
Obviamente, como tudo o que é necessário é transmitido através do mesmo cabo, não há necessidade de passar um cabo de alimentação separado para cada câmera. Usando as funções PoE, tudo o que você precisa fazer é passar um cabo e a câmera poderá enviar e receber os dados e a alimentação por meio dele.
Além disso, o uso de PoE não afeta a resolução do sistema da câmera, pode ser 4K ou qualquer outra resolução. Na verdade, as resoluções de câmera mais altas são sistemas IP e, alguns deles, suportam apenas PoE e não oferecem a opção de alimentá-lo por meio de um cabo de alimentação separado.
O que é um switch PoE?
Os switches PoE são dispositivos de energia com várias portas que são usados para ligar câmeras de segurança PoE. Na verdade, o número de câmeras que podem ser alimentadas está relacionado ao número de portas no switch PoE.
Por exemplo, se for um switch PoE de 4 portas, significa que possui 4 portas Ethernet alimentadas e o restante são portas up-link que não injetam energia. Basta inspecionar as marcas no switch, se a porta for PoE, ela será marcada como “PoE” ou às vezes com um ícone de trovão.
Os switches PoE geralmente estão disponíveis em 4, 8, 16, 32, 64 portas e, usando as portas gigalink, você pode encadear switches adicionais criando redes maiores ou conectá-los a um NVR ou roteador. As opções são infinitas, sejam quais forem os requisitos do trabalho da câmera, você encontrará uma maneira de vinculá-los de maneira conveniente.
Switch PoE não gerenciado ou gerenciado para câmeras de segurança?
Ao pesquisar switches PoE para o seu sistema de câmeras de segurança, você pode ter chegado a este dilema:você deve usar switches PoE gerenciados ou não gerenciados? Um switch gerenciado permite configurações e ajustes de rede mais complexos e definitivamente requer um profissional de TI para lidar com isso.
Por outro lado, os switches não gerenciados são basicamente Plug and Play, o que significa que não há necessidade de configuração adicional. Esses tipos de interruptores são mais fáceis de instalar e são ideais para qualquer tipo de instalação em residências e pequenas empresas.
Se o seu projeto for relativamente pequeno (4-32 câmeras), você deve optar por switch(es) não gerenciado(s), certifique-se de comprar um que tenha um bom feedback dos clientes. Este guia de instruções se referirá apenas aos switches não gerenciados.
Importação:verifique as especificações do seu switch PoE antes de conectar as câmeras
Seja cauteloso ao verificar as especificações do switch PoE que você pretende usar. Existem vários tipos de switches PoE que fornecem vários tipos de energia e são projetados para usos específicos. Além disso, algumas especificações podem diferir de um fabricante para outro.
Certifique-se de entender os requisitos de energia de todas as suas câmeras e certifique-se de que o switch PoE escolhido possa lidar com eles. Caso contrário, pode causar sérios danos aos seus dispositivos.
A especificação crucial que você precisa procurar é o chamado “PoE passivo”. Uma porta PoE passiva enviará energia através do cabo Ethernet, independentemente das limitações/requisitos de energia de outros dispositivos.
Em outras palavras, se o protocolo não for seguido com cuidado, o switch PoE pode enviar mais energia do que o necessário e fritar a câmera. Para obter mais informações, consulte este artigo:Switch PoE:A diferença entre PoE ativo e PoE passivo.
Procure switches PoE compatíveis que devem ser claramente rotulados como 802.3af ou 802.3at. Recomenda-se ir com fabricantes de switches estabelecidos, switches que tenham boas críticas e testados corretamente. Por exemplo,
Ubiquiti faz switches PoE de alto nível .
Observação: Se o switch ou câmera PoE não tiver uma etiqueta indicando 802.3af ou 803.2at compliance, NÃO a use.
Como usar um switch PoE com uma câmera de segurança IP PoE
Os switches PoE apresentam as portas PoE na parte traseira que são energizadas e marcadas como “PoE” e as portas não energizadas conhecidas como portas de uplink (às vezes chamadas de portas “gigalink”). Inspecione a parte traseira do switch PoE para entender melhor o layout, um exemplo é mostrado abaixo.
Etapas sobre como usar um switch PoE com sistemas de câmeras de segurança PoE:
- Comece ligando o switch PoE. Se o switch PoE vier com uma fonte de alimentação externa, conecte-o na tomada e a outra extremidade no switch PoE. O switch estará pronto para ser usado da maneira correta assim que for ligado.
- Use um cabo Ethernet para conectar a câmera PoE a uma das portas PoE na parte traseira do switch. Normalmente, as peças PoE são rotuladas como tal (com uma inscrição “PoE” ou com o símbolo de energia). Se não houver marcas, verifique o manual para ver quais portas suportam o recurso PoE.
- Em seguida, usando o mesmo cabo, conecte a outra extremidade ao conector RJ45 da câmera de segurança PoE (na trança da câmera). Você pode verificar se as luzes de atividade no switch PoE acendem, se sim, significa que a conexão foi estabelecida. Observe que alguns conectores não vêm com luzes de atividade.
- Na última etapa, você pode conectar o switch PoE ao roteador, outro switch, a um NVR, a um computador etc. Use as portas up-link/giga-link oferecidas pelo switch PoE. As portas up-link podem ser usadas para encadear o switch PoE em outro e assim por diante.
Para ilustrações, verifique a imagem acima. Praticamente isso é tudo. Se a câmera não ligar, certifique-se de que os cabos estejam terminados corretamente, que o conector RJ45 da câmera esteja bom, assegure-se de que as conexões estejam devidamente seguras. Além disso, inspecione o switch PoE para garantir que esteja funcionando corretamente. Sempre opte por
switches PoE confiáveis .
Maneiras de usar um switch PoE com uma câmera PoE
Os switches PoE podem ser usados com qualquer dispositivo que suporte o recurso PoE. As situações mais comuns em que você pode usar uma câmera de segurança PoE com um switch PoE:
- Conectando uma ou várias câmeras de segurança à rede
- Instalação de sistemas de câmeras de segurança em vários prédios, mesmo que estejam distantes uns dos outros.
- Solução de problemas de sistemas de câmeras IP (para ver se a câmera está recebendo energia)
- Para configurar câmeras IP por meio de um computador
- Para expandir o sistema de câmeras e usar switches PoE é mais fácil adicionar mais dispositivos
- Você pode usar um switch PoE se tiver um NVR normal (não PoE).