>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Como desligar uma câmera de segurança CCTV (Métodos comprovados em 2022)


Se você estiver preocupado com as câmeras de segurança e deseja desligá-los, então este guia é o caminho certo para aprender como desligar qualquer câmera de segurança CCTV.

Hoje em dia as câmeras de segurança estão por toda parte, quase todas as empresas e até casas possuem algum tipo de sistema de segurança instalado. É compreensível que todos os proprietários de residências e empresas busquem aumentar a segurança de sua propriedade.

No entanto, em alguns casos, as câmeras de segurança são usadas de maneira não ética. Certas pessoas os usam para espionar seus vizinhos e gravar e tirar fotos sem seu consentimento. Alguns pervertidos rondam as áreas públicas e filmam mulheres sem que elas percebam.

Embora espionar e fazer gravações de pessoas sem seu consentimento por escrito seja ilegal na maioria dos estados dos EUA (e outros países), isso não impede que os invasores executem câmeras de segurança de forma não ética. É recomendável chamar a polícia e deixá-los lidar com a situação.
Às vezes, você pode precisar desligar ou desativar essas câmeras de segurança CCTV por conta própria. Este guia mostra alguns métodos sobre como desligar as câmeras de segurança. Seguindo este tutorial, você poderá derrubar as câmeras de segurança.

Lembre-se de que alguns desses métodos não são permitidos em alguns estados. Consulte um advogado para se certificar de que você não está infringindo nenhuma regra que possa causar uma ação judicial futura.

Como desativar as câmeras de segurança CCTV

Método 1:use um laser para desligar a câmera de segurança


Esta é uma das maneiras mais populares de derrubar uma câmera de segurança. Simplesmente apontar um ponteiro laser forte para o olho da câmera por alguns minutos provavelmente danificará o sensor da câmera além do reparo.

Encontre um laser potente na Amazon , e compre um que seja capaz de lançar a luz a uma grande distância.
Usando este método, você pode cegar a câmera ou, se o laser for forte o suficiente, danificar o sensor de forma irreparável. Quando o laser atinge o sensor da câmera, o chip será sobrecarregado pela forte fonte de laser e começará a falhar ou simplesmente apagar.

Observação: se você nunca usou um ponteiro laser antes, lembre-se de que sua localização pode ser detectada. O laser será uma linha reta do ponteiro para a câmera. Certifique-se de cobrir seu rosto ou apenas use o laser de um local que não comprometa sua identidade.

Método 2:use LEDs fortes para desligar a câmera


Este método é semelhante ao método a laser discutido acima, mas o conceito e a abordagem são um pouco diferentes. A ideia básica é a mesma, lançar uma luz forte no olho da câmera e fazer com que ela seja danificada ou desligada automaticamente.
Em vez de um ponteiro laser, neste caso, você pode usar um LED tático (diodo emissor de luz) lanterna para desativar a câmera de segurança.

Este método é um pouco mais difícil e precisa de mais concentração. Você precisa inundar a câmera com luzes LED por alguns minutos até que o sensor fique hara-kiri.

Outra coisa a ter em mente, use a lanterna LED quando estiver escuro e não houver outras fontes de luz, exceto a lanterna. Quanto mais potente for o bloco de luz LED, melhores serão os resultados.

Método 3:tinta spray na câmera de segurança


Esta é de longe a maneira mais lógica de desativar uma câmera de segurança. Basta borrifar a câmera com tinta e a imagem ficará escurecida automaticamente.

No entanto, esse método exige que você se aproxime da câmera, o que pode ser arriscado.
A ideia básica é simples, encontre uma maneira de se aproximar da câmera sem ser detectado ou reconhecido e tinta spray na lente o que tornará a câmera inútil.

Você pode usar tinta spray ou até alimentos como geléia, manteiga ou qualquer outro tipo de pasta. Certifique-se de cobrir o rosto usando um chapéu e uma máscara facial.

Método 4:grave a câmera de segurança


Existem muitas maneiras de desativar a câmera de segurança usando o princípio de cobrir a lente. Nesse caso, você pode usar qualquer tipo de fita para bloquear a gravação da câmera de segurança.
Por exemplo, você pode usar fita adesiva, fita isolante ou até mesmo fita adesiva colorida. Apenas certifique-se de que a fita não seja transparente, qualquer fita colorida com preto a imagem na câmera e a filmagem será apenas uma tela preta.

Outra maneira de bloquear a câmera é cobrir a lente com qualquer tipo de roupa (como uma camiseta) ou qualquer saco plástico (como o de mantimentos).

Lembre-se de que esses métodos envolvem você se aproximar da câmera, certifique-se de se proteger de ser identificado.

Método 5:desative a câmera de segurança cortando os fios


Este método é considerado como destruição de propriedade, o que significa que você precisa pensar duas vezes antes de ir para ele. Danificar qualquer tipo de propriedade (como câmeras de segurança CCTV, DVRs, NVR ou sistemas CCTV) pode ter consequências legais.

Como os títulos sugerem, cortar os fios das câmeras de segurança (ou DVR, NVR) desativará a câmera (desligando-as automaticamente).

Normalmente, as câmeras usam dois cabos para se conectar ao sistema de CFTV. Um é o cabo de alimentação e o outro é o cabo de dados. Cortar qualquer uma dessas câmeras irá desligar a câmera.

Se você cortar o cabo de alimentação, a câmera será desligada. Se você cortar o cabo de dados, a câmera ainda estará ligada, mas não haverá alimentação de vídeo vindo dela.

Muitas câmeras de segurança IP usam apenas um cabo, pois suportam a função PoE. A câmera é alimentada e o sinal é transmitido através do mesmo cabo. Obviamente, cortá-lo desativará a câmera.

Pode ser um desafio cortar os fios em sistemas de câmeras de segurança instalados profissionalmente. Isso porque os fios correm em tubos metálicos (ou plásticos), o que significa que não são facilmente cortados. Sua melhor aposta é rastrear o cabo e encontrar um local onde o cabo esteja exposto.

Método 6:use bloqueadores para desligar uma câmera de segurança


Este é o método limpo de desligar ou desabilitar uma câmera. No entanto, é um pouco caro e requer mais conhecimento técnico

. O método consiste em bloquear o sinal da câmera de segurança (ou do sistema de CFTV) bombardeando a frequência do sinal.

Os bloqueadores podem atrapalhar a câmera de segurança ao direcionar o sinal de transmissão. No entanto, é recomendável conhecer a marca da câmera, a frequência de transmissão e outras especificações técnicas.

Depois de conhecer a frequência da câmera, você pode definir o jammer nessa frequência e deixá-lo bombardear o sinal. A câmera terá problemas, perdendo a imagem e provavelmente ficando offline. Este método funciona apenas para câmeras IP sem fio.