>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Tipos de detecção de movimento em sistemas de segurança CCTV


Hoje em dia, os sistemas de câmeras de segurança vêm com vários recursos de alta tecnologia que devem ser considerados ao comprar um sistema de CFTV. Esses recursos podem desempenhar um papel importante, dependendo de quais são suas necessidades de segurança.

Um deles é o recurso de detecção de movimento que permite que o sistema de segurança grave apenas se as câmeras detectarem movimento, caso contrário nada é gravado. No entanto, muitas empresas de CFTV usam termos diferentes ou de trabalho quando se trata de detecção de movimento.

Provavelmente você já leu sobre a chamada detecção de movimento avançada, detecção de movimento inteligente ou detecção de movimento PIR. Todos eles soam semelhantes, mas existem diferenças específicas entre esses termos de CFTV. Para ajudá-lo a entender o significado desses termos, neste guia listamos e explicamos os principais tipos de detecção de movimento em sistemas de câmeras de segurança.

Tipos de detecção de movimento

1. Detecção de movimento padrão


Esta é a detecção de movimento regular e geralmente é comercializada apenas como "Detecção de movimento". A detecção de movimento padrão tem a capacidade de detectar a diferenciação de pixels à medida que o objeto se move pelo campo de visão da câmera.

Os sistemas de segurança que usam a detenção de movimento padrão são capazes de pegar qualquer objeto que se mova pela câmera, independentemente de ser uma pessoa, um animal, uma folha, um veículo, insetos ou qualquer outra coisa. Nesse sentido, o sistema será acionado por qualquer coisa, mesmo que o objeto seja irrelevante para o usuário, como uma árvore se movendo pelo vento.

No entanto, os sistemas mais recentes permitem que o usuário personalize a área de detecção de noção por meio do gravador ou às vezes até pelo aplicativo do telefone. Por exemplo, você pode tornar certas áreas mais sensíveis e outras áreas (que não são importantes para o usuário) menos sensíveis.

Digamos que há uma árvore que aciona a câmera, basta excluir a árvore da área de detecção de movimento ou torná-la menos sensível. A sensibilidade é a quantidade de movimento necessária para registrar esse movimento e o limite é a quantidade de movimento necessária antes de criar um evento de movimento.

2. Detecção de movimento PIR


Os sensores de detecção de movimento PIR (Infravermelho Passivo) são outra maneira que as câmeras de segurança (ou sistemas) usam para detectar movimentos. Este sensor foi projetado para detectar assinaturas de calor em movimento. Basicamente, ele detectará coisas que emitem muito calor, como carros, pessoas e animais.

A menos que os outros tipos de detecção de movimento sejam baseados em software, os sensores PIR são físicos, o que significa que são capazes de detectar o calor proveniente dos objetos. Esta é uma grande vantagem, pois evita falsos alarmes provenientes de objetos sem importância, como árvores, folhas, arbustos, pequenos insetos etc.

Se você está preocupado com a detecção de movimento não capturando movimento, deve optar por câmeras de segurança com PIR embutido. Nesses casos, a detecção de movimento é acionada pelo calor (e não por pixels), o que é mais confiável.

3. Detecção de movimento avançada


Com a detecção de movimento avançada, as coisas começam a ficar um pouco mais precisas. A segurança com detecção avançada de movimento enviará notificações sempre que o movimento for causado por uma pessoa ou veículo.

No entanto, recentemente, as linhas entre a detecção de movimento regular e avançada foram borradas, então você pode receber uma notificação mesmo que o sistema use apenas a detecção de movimento regular (o recurso de notificação precisa ser suportado pelo sistema e seu aplicativo).

Normalmente, a detecção avançada de movimento ajuda a reduzir o número de alertas de movimento indesejados causados ​​por animais, insetos grandes ou quaisquer objetos inanimados aleatórios. Tenha em mente que mesmo com movimento avançado, o sistema não consegue distinguir entre um veículo ou uma pessoa.

Tecnicamente, a detecção de movimento avançada implementa um algoritmo mais complicado que é suportado apenas pelos grandes fabricantes. As empresas menores não são capazes de apoiar financeiramente esses tipos de desenvolvimento de software.

4. Detecção de movimento inteligente


Esta é a forma mais avançada de detecção de movimento disponível e oferece segurança ainda mais detalhada. Os sistemas de segurança com detecção inteligente de movimento enviam notificações inteligentes porque podem distinguir o movimento entre pessoas e veículos enquanto fornecem alertas separados para ambos.

A maneira como esse tipo de detecção de movimento funciona é mais complicada e, em muitos casos, envolve o uso de tecnologia de IA para melhorar constantemente o software. Basicamente, o sistema envia feedback operacional para o fabricante e fornece desenvolvimento de software adicional.

Com o tempo, a detecção inteligente de movimento é aperfeiçoada, reduzindo assim o número de alertas falsos. Além disso, esses sistemas também permitem a reprodução inteligente, onde você pode extrair as imagens com base no número de pessoas, veículos e outros parâmetros.