Nem todo o conteúdo das redes sociais precisa ser capturado e gerenciado como um registro oficial da Força Aérea. A determinação se o conteúdo da mídia social é considerado um registro oficial depende do propósito, da relevância e do valor de disposição do conteúdo. O conteúdo considerado de valor permanente ou histórico, ou cuja preservação seja exigida por lei ou regulamento, deve ser capturado e gerenciado como um registro oficial.
Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao determinar se o conteúdo da mídia social deve ser capturado e gerenciado como um registro oficial da Força Aérea:
*
Objetivo do conteúdo: O conteúdo das redes sociais criado ou utilizado para fins oficiais, como assuntos públicos ou recrutamento, tem maior probabilidade de ser considerado um registo oficial. O conteúdo criado para uso pessoal ou que não esteja relacionado aos negócios oficiais da Força Aérea geralmente não é considerado um registro oficial.
*
Relevância do conteúdo: O conteúdo das redes sociais que seja relevante para a missão, história ou operações da Força Aérea tem maior probabilidade de ser considerado um registo oficial. Conteúdo que não seja relevante para a missão da Força Aérea ou que não esteja relacionado às atividades da Força Aérea geralmente não é considerado um registro oficial.
*
Valor de disposição do conteúdo: O conteúdo das redes sociais com valor permanente ou histórico tem maior probabilidade de ser considerado um registro oficial. Conteúdo temporário ou sem valor de longo prazo geralmente não é considerado um registro oficial.
Se você tiver dúvidas sobre se determinado conteúdo de mídia social deve ser capturado e gerenciado como um registro oficial da Força Aérea, consulte o Escritório de Gerenciamento de Registros do seu comando.