>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

As câmeras de vídeo podem sobreviver a uma explosão nuclear?

Depende do tipo de câmera de vídeo e da distância da explosão. Algumas câmeras de vídeo são projetadas para suportar altos níveis de radiação e podem sobreviver a uma explosão nuclear se estiverem suficientemente longe da explosão. Outros não são tão resistentes e seriam destruídos pela explosão ou pelo calor e radiação resultantes.

Por exemplo, a Panasonic AW-HE130 é uma câmera de transmissão profissional anunciada como “resistente a energia nuclear”. Alega-se que é capaz de sobreviver a uma explosão nuclear a até 305 metros de distância. Isto significa que se a câmera fosse colocada a 300 metros de distância de uma bomba nuclear de um megaton, provavelmente sobreviveria à explosão.

No entanto, é importante observar que a Panasonic AW-HE130 foi projetada para uso profissional e não é uma câmera voltada para o consumidor. Também é muito caro. Não há garantias de que uma câmera de consumo seria capaz de sobreviver a uma explosão nuclear.

Como regra geral, quanto mais longe uma câmera de vídeo estiver de uma explosão nuclear, maior será a probabilidade de ela sobreviver. Isto ocorre porque os efeitos destrutivos de uma explosão nuclear diminuem com a distância. No entanto, mesmo uma câmera localizada relativamente longe de uma explosão pode ser destruída pela onda de choque ou pelo calor intenso.

Se você está planejando filmar uma explosão nuclear, é importante fazer uma pesquisa e selecionar uma câmera de vídeo projetada especificamente para esse fim. Você também deve colocar a câmera a uma distância segura da explosão.