Dois cientistas do Bell Labs , George Smith e Willard Boyle, são creditados com a invenção do CCD , enquanto trabalhava com um grupo que busca a tecnologia de computador mais recentes. Em 1969 , os dois escreveram um plano que previu muito do futuro do CCD . A dupla melhorou no CCD canal de superfície original , em 1974, através do desenvolvimento do CCD- canal enterrado.
Usando Smith e primeiro CCD de Boyle, Bell Labs desenvolveu a primeira câmera de vídeo de estado sólido em 1970.
Detalhes
o elemento principal de cada CCD é o semicondutor de óxido metálico ( MOS ) capacitor. Cada célula de um CCD contém um condensador de MOS . Um grupo de condensadores MOS são utilizados na construção , por exemplo , de um dispositivo de imagem de semicondutor de óxido de metal complementar . Cada célula em um CCD é capaz de receber uma carga de uma célula " a montante " , segurando-o sem perda apreciável e passá-la para a próxima célula .
Embora as câmeras foram construídas utilizando-se três CCDS , o gerador de imagens mais comuns possui hoje quatro dispostos em um quadrado para formar um pixel de cor . Cada subconjunto de quatro pixels é sensível às três cores primárias.
Usos e Desenvolvimentos
Em 1975, Bell Labs introduziu a primeira câmara de estado sólido com imagem de qualidade boa o suficiente para uso a rede de televisão . Até 1983 , chapas e filmes foram utilizados para o trabalho mais sofisticada de telescópios. Muitos desses dispositivos, incluindo o telescópio Hubble, agora usam CCDs no lugar das placas.
Dispositivos de carga acoplada agora são muitas vezes utilizados em visão de máquina para robôs , melhorando a imagem do radar meteorológico e desenvolvimento de imagens de satélite.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]