Quando os produtos de mídia flash chegou no cenário da computação na década de 1990 , suas velocidades de leitura /gravação são relativamente lento em comparação aos discos rígidos do dia. Discos rígidos modernos são ainda mais rápido do que a maioria dos produtos de mídia flash, mas a diferença de velocidade fechou consideravelmente. Produtos flash USB, SD e microSD mais recentes podem ler e gravar dados a uma velocidade rápida o suficiente para decodificar todos, mas os sinais de vídeo de maior largura de banda. Se uma câmara de vídeo utiliza um disco rígido interno ou um dispositivo flash para armazenar mídia , o processo é essencialmente o mesmo . De fato, algumas câmeras de vídeo high-end vem com built -in discos rígidos e permitem que você também filmar diretamente em um cartão de memória flash , se desejar. Enquanto você está filmando em um formato de vídeo que a mídia de armazenamento pode segurar, a câmera irá gravar as imagens de vídeo diretamente para o dispositivo de armazenamento , sem atraso ou latência.
Comprimido vs Raw arquivos de vídeo
uma das maiores diferenças que você vai notar entre filmadoras que salvar o vídeo ao flash media contra aqueles que salvar diretamente em um disco rígido é a quantidade de tempo que leva para fechar uma sessão após o disparo. Ao gravar em um disco rígido , a maioria das câmeras de vídeo para gravar o videoclipe em seu estado bruto e descompactado , eo computador da câmera on-board não altera o clipe nos momentos depois que você parar de filmar . Com a mídia flash, no entanto , a câmara ligeiramente comprime a imagem de vídeo e pode reduzir a taxa de bits do vídeo amostragem antes de finalmente escrevê-lo para o cartão flash. Isto é especialmente verdadeiro se a filmar em formatos ultra- high- end, como AVCHD X , o que requer uma taxa de amostragem de pelo menos 24 Mbps. A maioria dos cartões de memória flash não pode apoiar essas altas taxas de transferência para clipes longos . Portanto , a câmera grava o vídeo bruto para um buffer cache e comprime-o antes de transferi -lo para o cartão de memória flash . Com muitas camcorders baseadas em disco rígido, o disco rígido grava os dados em um ritmo rápido o suficiente para a escrita direta com o dispositivo sem a necessidade de comprimir as imagens ou diminuir a taxa de bits.
Custo e Desempenho
Geralmente, câmaras de vídeo com built-in discos rígidos custam significativamente mais do que aqueles com dedicado ou add-on de armazenamento de memória flash. Isso ocorre porque o fabricante da câmera deve comprar um produto acabado de disco rígido a partir de uma fonte de terceiros em vez de integrar um único microchip diretamente para a câmera . A maioria das filmadoras HDD usar unidades portáteis de 2,5 polegadas semelhantes aos disponíveis em qualquer loja de computador local ou online. Dependendo do espaço de armazenamento e velocidade de rotação do prato do disco rígido usado na câmera, uma filmadora baseada em HDD normalmente custa cerca de US $ 100 a US $ 300 mais do que uma câmera com características semelhantes que usa mídia flash apenas para armazenamento. Com o custo adicional , porém, camcorders baseadas em HDD geralmente são capazes de gravar vídeo RAW em resoluções muito mais elevadas e velocidades de taxa de bits do que as câmeras de mídia de flash.
Estética e Portabilidade
As câmeras que usam memória flash para armazenamento são geralmente menores e mais leves do que as câmeras baseados em HDD . Fabricantes de câmeras de vídeo de mídia flash pode embalar muito mais câmera em um pacote muito menor por causa do tamanho compacto de produtos de mídia de flash. Muitos telefones celulares e smartphones agora vêm com câmeras de alta qualidade incorporado os dispositivos , permitindo que os usuários para filmar diretamente para um pendrive ou outro produto de mídia flash. Por outro lado , um disco rígido de 2,5 polegadas é aproximadamente o mesmo tamanho como muitos smartphones , e mais pesado do que praticamente qualquer celular moderno. Consequentemente , integrando um disco rígido interno em uma câmera , o fabricante deve fazer a câmera maior e mais pesado .
Transferência de Mídia
Alguns high-end, camcorders baseadas em HDD permitem copiar vídeo a partir do disco rígido interno para um stick USB ou outra mídia flash. Com muitas filmadoras HDD , no entanto, as suas opções para a transferência de vídeo são geralmente limitados ao uso de um cabo USB ou Firewire para copiar dados da câmera para um PC. Uma vez que você conectar um cabo USB ou Firewire para um computador e uma câmera de vídeo baseados em disco rígido, o Windows detecta a unidade interna da câmera e configura -lo como um disco rígido externo no PC. Você pode acessar o disco rígido da câmera no Windows Explorer ou outro aplicativo gerenciador de arquivos para copiar imagens de vídeo para editar ou salvar. Camcorders de mídia Flash, por outro lado , oferecem um pouco mais de flexibilidade , como você pode simplesmente remover o cartão de memória flash da câmera, inserir em um smartphone compatível ou leitor de cartão de PC, e visualizar arquivos sem ter que copiá-los a partir de um dispositivo para outro . Claro, uma vez que você visualizar os arquivos de vídeo em seu smartphone ou PC , você sempre pode copiá-los para o dispositivo para a custódia , desde que você tem amplo espaço de armazenamento .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]