>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

As melhores pechinchas de câmeras full-frame de segunda mão


Neste extenso guia do comprador, revelamos algumas das melhores pechinchas de câmeras full-frame usadas. Câmeras full-frame são tão comuns hoje em dia que é difícil acreditar que na virada do milênio havia apenas um punhado de DSLRs Canon, Contax e Kodak disponíveis, que agora estão em museus ou sendo usadas como pesos de papel!

Eles também eram caros, sendo principalmente voltados para profissionais e entusiastas endinheirados.

A chegada da Canon EOS 5D em 2005 marcou uma mudança decisiva para que as DSLRs full-frame se tornassem mais acessíveis, com outros fabricantes logo seguindo o exemplo da Canon.

Atualmente, existem muitas opções de quadro completo, quer você queira uma câmera DSLR ou uma câmera sem espelho.

Embora os preços dos equipamentos sem espelho tenham caído, você ainda pode esperar gastar mais de £ 1.000 em um novo corpo de câmera full-frame.

Felizmente, há sempre a opção de seguir a rota de segunda mão.

Com revendedores de segunda mão respeitáveis, como Park Cameras, Wex, Ffordes e MPB, oferecendo garantias decentes em equipamentos usados, o risco é aceitável para muitos clientes.

Pechinchas de câmeras full-frame usadas


Comprar em segunda mão é uma maneira segura de economizar muito dinheiro, especialmente se você estiver preparado para se comprometer um pouco comprando um modelo mais antigo.

Claro, sua câmera escolhida pode não vir com todos os recursos e tecnologias mais recentes, mas, desde que todas as ferramentas básicas de fotografia estejam presentes e a qualidade da imagem não seja comprometida, você pode economizar facilmente uma fortuna.

A título de exemplo, a Canon EOS 6D custou £ 1.399 apenas no corpo quando foi lançada em 2012, mas exemplos usados ​​​​em excelentes condições agora podem ser adquiridos por apenas £ 439.

OK, então você não terá o modelo mais recente… mas a economia que você fizer pode ir para um tripé ou algumas lentes.

Embora a compra de segunda mão envolva um pouco de pesquisa e paciência, demos uma boa olhada nos sites e estoque atual dos especialistas em equipamentos de câmera em segunda mão mais respeitáveis ​​​​no Reino Unido para ver que tipo de economia estão em oferta.

Identificamos algumas das melhores pechinchas DSLR e mirrorless de full-frame de segunda mão você pode querer considerar. Continue lendo para descobrir nossas escolhas…

Pechinchas de câmeras DSLR full-frame usadas

Nikon D750, a partir de £ 834 (excelente)

Nikon D750 – em resumo

  • £ 834 excelente estado, contagem de obturador de 11k (MPB.com)
  • Sensor CMOS de quadro completo de 24,3 MP
  • Sensibilidade ISO 100-12.800 (ISO 50-51.200 estendido)
  • Atirar continuamente g 6,5 fps
  • Vídeo Full HD 1080p a 60fps
  • Visor traseiro LCD inclinável de 3,2 polegadas/1,2 m de ponto
  • Visor Pentaprisma, 100% de cobertura em 0,7x

Lançada no final de 2014, a Nikon D750 é uma DSLR full frame solidamente construída e altamente personalizável destinada ao mercado entusiasta e semi-profissional. No momento de seu lançamento, um novo corpo D750 custaria £ 1.800, um valor que caiu para cerca de £ 1.180. No entanto, também é possível adquirir um corpo D750 de segunda mão por entre £ 500 e £ 800, dependendo de sua condição e número de obturadores.

No momento da redação deste artigo, o especialista em câmeras de segunda mão MPB.com ofereceu uma grande seleção de corpos D750 usados ​​em seu site, variando de £ 569 para um exemplo "bem usado" com uma contagem de obturador de 140-190k, a £ 834 para um modelo em 'excelente' condição com uma contagem de obturador abaixo de 11.000 atuações.

Então, o que você ganha com o seu dinheiro? Bem, a D750 é construída em torno de um sensor CMOS full-frame de 24,3 MP e um processador de imagem Nikon Expeed 4. Embora este chip não seja tão poderoso quanto o Expeed 6 usado no sucessor do D750 - o recém-anunciado D780 - é, no entanto, um processador altamente capaz que facilita uma velocidade máxima de disparo contínuo de 6,5 fps juntamente com uma faixa de sensibilidade nativa de ISO 100-12.800, além de configurações expandidas até o equivalente a ISO 51.200.

Enquanto isso, a captura de filmes se estende a um máximo de 1080p Full HD a 60fps com entradas externas de microfone e fone de ouvido fornecidas para captura de áudio aprimorada e monitoramento em tempo real.

Um exemplo de uma imagem JPEG direto da câmera. Nikon D750, Nikkor AF-S 16-35mm f/4 G ED VR, 1/800seg em f/4, ISO 100. Crédito:Michael Topham

A focagem automática através do visor óptico da D750 é tratada através do módulo de detecção de fase Multi-CAM 3500 II da Nikon. Isso fornece 51 pontos AF individuais no centro do visor. Embora a cobertura não se estenda aos limites do quadro, o desempenho é rápido e preciso com o modo de rastreamento 3D excepcionalmente bom na captura de assuntos em movimento.

Mudando para exibição ao vivo, a D750 emprega AF de detecção de contraste no sensor com cobertura em todo o quadro. O desempenho é novamente relativamente rápido, embora não tão rápido quanto muitas câmeras sem espelho - ou mesmo as DSLRs da Canon equipadas com a tecnologia Dual Pixel AF.

Em outros lugares, a D750 também vem equipada com conectividade Wi-Fi integrada para uso com o aplicativo WMU gratuito da Nikon para iOS e Android, dois slots de cartão SDXC (UHS-1), um display LCD traseiro inclinável de 3 polegadas/1,2 m e um visor pentaprisma grande e brilhante que oferece 100% de cobertura.

Embora possa ter quase oito anos, a qualidade da imagem da D750 continua excelente. De fato, embora as DSLRs Nikon mais modernas possam oferecer maiores benefícios de velocidade e desempenho, você terá dificuldade em ver qualquer grande diferença na qualidade crítica da imagem. Além da captura raw não compactada de 12 bits e 14 bits, a D750 oferece uma ampla variedade de ferramentas de processamento de imagem JPEG e modos de controle de imagem que podem ser empregados para obter a aparência desejada diretamente da câmera.

Qualidade de construção


Em termos de qualidade de construção, o D750 é totalmente à prova de intempéries e também se beneficia da construção em liga de magnésio. Isso oferece excelente proteção contra batidas do dia a dia, ao mesmo tempo em que dá à câmera uma sensação muito profissional na mão. Os botões são bem espaçados e claramente rotulados, e para quem vem de outra Nikon DSLR, o layout deve parecer instantaneamente familiar.

Embora a Nikon D750 possa estar começando a mostrar um pouco sua idade, especialmente quando comparada diretamente com a D780, ela continua sendo uma excelente DSLR para entusiastas que procuram um full-frame com orçamento limitado, bem como profissionais experientes que procuram um sólido corpo de apoio.

O lançamento de 2020 do D780 também significou que um excesso de D750s usados ​​atingiu o mercado de segunda mão, pois aqueles com bolsos profundos o suficiente procuravam atualizar suas DSLRs. Se você está no mercado para uma DSLR full-frame de segunda mão que é capaz de oferecer uma qualidade de imagem fantástica, além de extensas opções de personalização e qualidade de construção semelhante a um tanque, a Nikon D750 é altamente recomendada e certamente vale a pena uma olhada mais de perto.

Leia nossa análise da Nikon D750

Considere também DSLRs abaixo de £ 500

Canon EOS 5D, a partir de £ 204 (bom)

Canon EOS 5D – em resumo

  • £ 204 em bom estado, contagem de obturadores indisponível (MPB.com)
  • Sensor Full-frame CMOS de 12,8 MP
  • Sensibilidade ISO 100-1600 (ISO 50-3200 estendido)
  • Fotografia contínua 3 fps (profundidade do buffer bruto de 17 quadros)
  • Vídeo Não disponível
  • Visor traseiro Tela LCD fixa de 2,5 polegadas e 230.000 pontos
  • Visor Pentaprisma, 96% de cobertura a 0,71x

Lançada em 2005, a EOS 5D original da Canon é considerada a primeira DSLR full-frame acessível a chegar ao mercado. Enquanto um novo corpo 5D custa cerca de £ 2.500 no momento de seu lançamento, hoje em dia é possível obter um exemplo de segunda mão em boas condições por cerca de £ 210.

Dada a sua idade, não deve ser uma grande surpresa descobrir que muitas das principais especificações do 5D - como o módulo AF de nove pontos e a tela LCD de 2,5 polegadas / 233k pontos - parecem bastante desatualizadas pelos padrões DSLR modernos . Dito isso, o sensor de 12,8 MP da 5D ainda é capaz de ótima qualidade de imagem nas mãos certas.

Leia nosso clássico de segunda mão:recurso Canon EOS 5D

Nikon D700, a partir de £ 269 (bom)

Nikon D700 – em resumo

  • £ 269 em bom estado, sem caixa (parkcameras.com)
  • Sensor CMOS de quadro completo de 12,1 MP
  • Sensibilidade ISO 200-6400 (ISO 100-25.600 estendido)
  • Fotografia contínua 5 fps (8 fps com bateria MB-D10)
  • Vídeo Não disponível
  • Visor traseiro LCD de 3 polegadas/921k pontos
  • Visor Pentaprisma, 95% de cobertura a 0,72x

Lançada em 2008, a D700 foi essencialmente a resposta da Nikon à fenomenalmente popular Canon 5D. Construída em torno do mesmo sensor CMOS full-frame de 12,1 MP usado na então emblemática Nikon D3 DSLR, a D700 se beneficia ainda mais de um sistema AF de 51 pontos, um flash pop-up que pode ser usado como um comando de iluminação criativa fora da câmera Sistema e construção em liga de magnésio à prova de intempéries.

Duas coisas a serem observadas são que a D700 não fornece nenhuma funcionalidade de gravação de vídeo e vem apenas com um único slot para cartão do tipo CF, o que significa que não pode aceitar cartões SDXC comuns. Fora isso, a D700 continua sendo uma câmera excepcionalmente capaz.

Leia nosso clássico de segunda mão:recurso Nikon D700

Considere também DSLRs abaixo de £ 1.000

Canon EOS 5D Mark III, a partir de £ 504 (bem usado)

Canon EOS 5D Mark III – em resumo

  • £ 739 excelente estado, contagem de obturador de 39k (MPB.com)
  • Sensor CMOS de quadro completo de 22,3 MP
  • Sensibilidade 100-25.600 (ISO 50-102.800 estendido)
  • Fotografia contínua 6 fps
  • Vídeo Full HD 1080p a 60fps
  • Visor traseiro 3,2 polegadas/1,040 m de pontos
  • Visor Pentaprisma, 100% de cobertura em 0,71x

Na época de seu lançamento em 2012, um novo corpo 5D Mark III custaria cerca de £ 2.250. No entanto, agora é possível encontrar corpos de segunda mão em excelentes condições com menos de 40 mil atuações do obturador por cerca de £ 739. Construída em torno de um sensor CMOS full-frame de 22,2 MP e processador de imagem DIGIC 5+ da Canon, a 5D Mark III é uma DSLR altamente versátil que oferece um conjunto de recursos avançados e muitas opções de personalização.

Embora a inovadora tecnologia Dual Pixel AF da Canon não tenha sido introduzida na gama 5D até a 5D Mark IV, a 5D Mark III herdou uma série de especificações de ponta da EOS-1D X, incluindo um sistema AF de 61 pontos, juntamente com opções de rastreamento personalizáveis.

Leia nossa análise da Canon EOS 5D Mark III

Pentax K-1, £969 (muito bom)

Pentax K-1 – em resumo

  • £ 969 em muito bom estado, contagem de obturadores de 28 mil (parkcameras.com)
  • Sensor CMOS de quadro completo de 36,4 MP
  • Sensibilidade ISO 100-204.800
  • Fotografia contínua 4,4 fps
  • Vídeo Full HD 1080p a 30fps
  • Visor traseiro Inclinável 3,2 polegadas/1,037 m de pontos
  • Visor Pentaprisma, 100% de cobertura em 0,7x

Lançada em 2016, a Pentax K-1 é uma DSLR full-frame de nível profissional construída em torno de um sensor CMOS de 36,4 MP. Embora o filtro passa-baixa da K-1 tenha sido removido para maior nitidez, a câmera está equipada com um simulador de filtro anti-aliasing para proteger contra os efeitos desagradáveis ​​do moiré.

Em outros lugares, o K-1 também se beneficia da tecnologia Pixel Shift da Pentax, projetada para melhorar o poder de resolução do sensor, juntamente com a tecnologia integrada de estabilização de imagem Shake Reduction. Lançado com um preço apenas de corpo de £ 1.999 em 2016, agora é possível adquirir um corpo K-1 de segunda mão por entre £ 800 e £ 1.300, dependendo de sua condição geral e número de obturadores. Também vale a pena procurar no eBay.

Leia nossa revisão Pentax K-1

Pechinchas de câmeras sem espelho full-frame em segunda mão

Sony Alpha 7R, a partir de £ 484 (bem usado)

Sony Alpha 7R – em resumo

  • £ 484 estado bem usado, contagem de obturador indisponível (MPB.com)
  • Sensor CMOS de quadro completo de 36,4 MP
  • Sensibilidade ISO 50-25.600
  • Fotografia contínua 4 fps
  • Vídeo Full HD 1080p a 60fps
  • Visor traseiro LCD inclinável de 3 polegadas e 921.000 pontos
  • Visor EVF de 2,35 m de ponto

Da mesma forma que a Canon 5D original trouxe a tecnologia DSLR full-frame para o reino da acessibilidade relativa, a Sony A7 e A7R realizaram o mesmo feito para câmeras sem espelho full-frame. De fato, na época de seu lançamento em 2013, a única opção de quadro completo similarmente pequena no mercado era o Leica M9, ​​que, por £ 4.850, era quase o triplo do preço de lançamento de £ 1.700 do A7R.

Avanço rápido de nove anos e a série A7 está agora em sua quarta geração, com o mais recente modelo A7R IV ostentando um sensor full-frame retroiluminado de 61MP, embora a um custo de £ 3.500 apenas no corpo.

Para aqueles que desejam colher os benefícios da série A7 da Sony sem gastar muito, o A7R original agora pode ser adquirido de segunda mão muito barato. Esteja ciente de que você pode precisar mostrar um pouco de paciência para garantir um bom exemplo, pois o A7R de primeira geração não tende a surgir no mercado de segunda mão tanto quanto alguns dos modelos A7R mais recentes Faz.

No momento da redação deste artigo, a Park Cameras tinha dois A7Rs em estoque, variando de £ 566 para um em "bom" estado a £ 649 para um em "excelente", enquanto o MPB.com tinha dois "bem usados" por £ 484. Como dissemos, você deve esperar fazer algumas compras por um A7R e estar pronto para atacar quando encontrar o certo para você.

A A7R provou ser popular entre os fotógrafos de paisagem que desejam uma saída de alta resolução. Crédito:James Abbott

Enquanto o A7 de 24,3 MP foi posicionado como um polivalente de nível entusiasta, o A7R vem equipado com um sensor de 36,4 MP, marcando-o como uma escolha ideal para quem prioriza a resolução. De acordo com isso, o A7R dispensa um filtro passa-baixa para melhorar a resolução de detalhes finos. O sensor CMOS full-frame de 36,4 MP da A7R está emparelhado com um processador de imagem Sony BIONZ X que facilita uma faixa de sensibilidade de ISO 100-25.600 (expansível para ISO 50) e uma velocidade máxima de disparo contínuo de 4 fps.

Ao contrário do A7 padrão com seu módulo AF híbrido (detecção de fase e contraste), o sistema AF de 25 pontos do A7R emprega apenas a tecnologia de detecção de contraste para determinar o foco. Como resultado, é um pouco mais lento que seu irmão A7. Dito isto, a A7R não foi realmente projetada para ser uma câmera de ação ou esportiva e todos, exceto os usuários mais exigentes, devem achar seu desempenho de AF perfeitamente rápido em todas as condições, exceto nas mais escuras, onde a maioria das outras câmeras que dependem apenas da detecção de contraste tendem a lutar também.

Embora a capacidade de gravar filmes em 4K não tenha sido introduzida até o A7R Mark II, o A7R fornece captura de vídeo Full HD 1080p em até 60fps e também microfone esportivo e fone de ouvido na lateral. Em termos de conectividade, a câmera suporta Wi-Fi e NFC para tarefas de transferência de imagem sem fio para um smartphone ou tablet compatível.

Qualidade de construção


Construído a partir de liga de magnésio, o A7R parece solidamente construído na mão e foi projetado para ser resistente à poeira e umidade. Dito isto, suas tampas de porta de plástico na lateral são um pouco frágeis e desde então foram aprimoradas no A7R IV.

A qualidade da imagem da A7R permanece muito boa mesmo para os padrões atuais, especialmente quando a câmera é usada em configurações de sensibilidade mais baixas. Embora algum ruído comece a se infiltrar nas imagens em ISO 800, a câmera geralmente faz um trabalho muito bom em manter os efeitos colaterais indesejados do ruído à distância.

A faixa dinâmica, embora não seja tão parecida com a A7, também é impressionante, devido ao sensor de alta resolução da câmera, enquanto o balanço de branco automático pode ser confiável para fornecer cores consistentemente realistas. Para aqueles que procuram fazer impressões grandes ricas em detalhes, a qualidade geral da imagem da A7R provavelmente não decepcionará. Oferece uma qualidade de imagem extremamente boa pelo preço.

Leia nossa análise do Sony Alpha 7R

Considere também mirrorless abaixo de £ 500

Sony Alpha 7, a partir de £ 419 (bom)

Sony Alpha 7 – em resumo

  • £ 419 em bom estado, contagem de obturadores indisponível (MPB.com)
  • Sensor CMOS de quadro completo de 24,3 MP
  • Sensibilidade ISO 100-25.600 (ISO 50 expandido)
  • Fotografia contínua 5 fps
  • Vídeo Full HD 1080p a 60fps
  • Visor traseiro LCD de 3 pol./1,22 m de ponto
  • Visor EVF de 2,4 m de pontos

A Sony oferece há muito tempo três modelos distintos dentro de sua linha Alpha 7, cada um dos quais atende a um público-alvo ligeiramente diferente. Enquanto os modelos A7R são projetados para resolução máxima e os modelos A7S priorizam o desempenho de vídeo e filmagem com pouca luz, o A7 normal sempre foi sobre fornecer um pacote completo.

Lançada em 2013, juntamente com a A7R que já abordamos neste resumo, a A7 se destacou por ser a primeira câmera sem espelho full-frame acessível a chegar ao mercado. Dito isto, com um preço de lançamento apenas para o corpo de £ 1.299, o A7 não era exatamente barato.

A boa notícia é que os Sony A7 usados ​​​​podem ser facilmente adquiridos por menos de £ 500 nos dias de hoje. De fato, no momento da redação deste artigo, a MPB tinha 28 exemplares em estoque, variando de £ 419 para um em "bom" estado a £ 489 para um em "como novo".

Embora os modelos subsequentes da linha A7 tenham adicionado novos recursos úteis e sejam equipados com hardware mais atualizado, a A7 continua sendo uma câmera extremamente capaz. Construído em torno de um sensor full-frame de 24,3 MP e do processador BIONZ X da Sony, o A7 se beneficia ainda mais da tecnologia AF híbrida que combina 117 pixels de detecção de fase no sensor com mais 25 pontos de detecção de contraste para cobertura em todo o quadro.

Leia nossa análise do Sony Alpha 7

Considere também mirrorless abaixo de £ 1.000

Canon EOS RP, a partir de £ 879 (excelente)

Canon EOS RP – em resumo

  • £ 899 como novo estado, contagem de obturadores indisponível (MPB.com)
  • Sensor CMOS de 26,2 MP
  • Sensibilidade ISO 100-40.000 (ISO 50-102.400 estendido)
  • Fotografia contínua 5 fps
  • Vídeo 4K a 25 fps
  • Visor traseiro Tela sensível ao toque LCD de 3 polegadas/1,04 m de ângulo variável
  • Visor EVF de 2,36 m de ponto

A Canon RP é uma câmera sem espelho full-frame de nível básico projetada para atrair aqueles que procuram um full-frame com orçamento limitado. Lançadas em 2019 com um preço apenas de carroceria de £ 1.400, as carrocerias RP usadas agora podem ser adquiridas por cerca de £ 924 em condição "como nova" ou £ 879 em condição "excelente".

Pelo dinheiro, você está adquirindo uma câmera full-frame super compacta que é realmente mais leve que a DSLR 800D APS-C da Canon. Embora os controles e recursos tenham sido retirados para aumentar o apelo do RP para usuários iniciantes, a câmera vem com a tecnologia Dual Pixel AF da Canon e habilidades de gravação de vídeo 4K - embora com 25 fps bastante limitados.

Projetado para ser usado com lentes sem espelho RF, o RP é vendido com um adaptador de montagem de lente EF na caixa.

Leia nossa análise da Canon EOS RP

Sony Alpha 7 II, a partir de £ 669 (excelente)

Sony Alpha A7 II – em resumo

  • £ 669 em excelente estado, contagem de obturadores de 1,5 mil (parkcameras.com)
  • Sensor CMOS de quadro completo de 24,3 MP
  • Sensibilidade ISO 100-25.600 (ISO 50-102.400 estendido)
  • Fotografia contínua 5 fps
  • Vídeo Full HD 1080p a 50fps
  • Visor traseiro LCD fixo de 3 polegadas/1,23 m de ponto
  • Visor OLED de 2,36 milhões de pontos

Com seis anos de idade, mas ainda um forte candidato, esta foi a primeira câmera sem espelho full-frame a apresentar estabilização de imagem na câmera de 5 eixos. Ele também herda o excelente visor eletrônico OLED do Alpha 7 e uma alça de mão redesenhada e layout de controle aprimoram a operação e o manuseio.

As maiores desvantagens são o obturador relativamente alto e a roda de controle traseira complicada - então talvez não seja a melhor escolha se você fotografar animais selvagens tímidos ou optar por uma fotografia de rua sincera. Caso contrário, o A7 II tem um desempenho muito sólido.

Leia nossa análise do Sony Alpha 7 II

Isenção de responsabilidade: os preços e revendedores de todas as câmeras mencionadas neste artigo foram escolhidos com base naqueles que tinham estoques das câmeras específicas no momento exato em que este artigo foi escrito. A disponibilidade de estoques e exatamente quem tem determinadas câmeras disponíveis variam ao longo do tempo, portanto, não se esqueça de verificar todos os armazéns e preços mais recentes antes de fazer qualquer compra de câmera.

Leitura adicional


Melhores câmeras sem espelho full-frame em 2022

Qual fabricante tem a melhor variedade de lentes sem espelho full-frame?

Quais são as melhores câmeras full-frame baratas?

Melhores câmeras sem espelho full-frame de segunda mão

Siga o AP no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.