>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Opinião:A DSLR não está morta

John Bridges nos dá sua opinião sobre por que a DSLR ainda não está morta e por que ele acha que é muito cedo para mudar para câmeras sem espelho.


Se você leu meus pensamentos sobre por que escolhi fotografar com Canon DSLRs, talvez já conheça algumas das minhas opiniões sobre esse assunto. Mas estou cada vez mais farto de ler sobre como “A DSLR está morta” simplesmente porque a Canon disse que sua câmera principal Canon EOS-1D X Mark III será sua última DSLR principal.

Uma SLR Digital para de funcionar quando um fabricante a descarta ou para de produzi-la? Não, ainda funciona, por que abandonar um sistema de câmera só porque você não pode comprar o modelo substituto? Se você já tem o 1D-X Mark III, vai parar de usá-lo? Claro que não.

Se você já tem as lentes que gosta e já usa, elas vão parar de funcionar? Claro que não.

Claro, você pode mudar para mirrorless, mas por quê? Você prefere ter menos opções? Você prefere ter menos lentes para escolher? Você é feito de dinheiro? Você tem £ 5.000 por aí, queimando um buraco no bolso e, portanto, pode comprar as lentes de que precisa, como a 24-70mm f / 2.8 (£ 2359 Canon RF) e a 70-200mm f /2,8 (£ 2729 Canon RF)? E se você quiser outro par de primes, como uma lente retrato e uma lente macro?

Além disso, você precisará de mais £ 2.400 apenas para obter uma Canon EOS R6 de 20 MP, e isso se estiverem em estoque. Claro, você pode usar um adaptador de lente, mas se a lente foi projetada para funcionar em sua DSLR, por que não usar isso?

Mudar para um sistema sem espelho ou, de fato, qualquer outra marca de câmera do seu sistema de câmera atual que esteja funcionando perfeitamente, é simplesmente desperdiçar dinheiro para fazer algo. Claro, algumas pessoas adoram a ideia de gastar dinheiro e obter coisas novas, bem como aprender novos sistemas, mas quanto tempo você vai gastar fazendo isso, quando você poderia estar tirando fotos?

A Canon EOS 80D continuará funcionando, mesmo tendo sido substituída pela 90D

Primeiros usuários, eis uma coisa que não entendo:por que vocês parecem preferir comprar um sistema de câmeras onde estão esperando o lançamento do produto de que precisam no futuro?

Onde estão as lentes de terceiros para sistemas sem espelho da Canon e Nikon?

Se você gosta de lentes Canon / Nikon caras, há um número razoável de opções, mas onde estão as lentes de terceiros, você sempre terá que pagar “preços altos” pelos originais da marca? Você vai conseguir comprar um Sigma/Tamron ou outra marca? A Tamron e a Sigma fazem algumas lentes macro e telefoto impressionantes até onde me lembro, e algumas delas também são exclusivas da DSLR, incluindo a Sigma 18-35mm f1.8 e 50-100mm f1.8.

Na verdade, se você optar por um sistema de câmera sem espelho, procure um sistema bem estabelecido, que já existe há muito tempo e está aberto a outros fabricantes. Estou pensando especificamente no Sony E-Mount, que oferece uma ampla variedade de diferentes corpos de câmera APS-C/FF, bem como uma variedade de lentes da marca Sony/Zeiss, bem como Tamron e Sigma (e outras opções) , incluindo o exclusivo Tamron 35-150 f/2-2.8.

Sigma 50-100mm f/1.8 DC HSM, disponível em montagem Canon ou Sigma

Há também o sistema Micro Four Thirds, com corpos de câmera da Olympus e Panasonic (assim como outros), e há uma vasta gama de lentes premium e econômicas. Claro, esses sistemas de câmeras podem estar bem estabelecidos e, para aqueles que desejam comprar coisas que ainda não estão disponíveis (como usuários de Z-Mount e RF-Mount), pode ser um pouco decepcionante perceber que já está disponível .

Mas se você for um usuário de DSLR, não apenas terá uma variedade de corpos de câmera para escolher, mas também terá a opção de lentes novas e usadas, da maior variedade disponível, para qualquer câmera sistema, e isso, meus amigos, é algo que deve ser celebrado, e não enterrado.

Tem uma opinião que você quer compartilhar? Entre em contato com [email protected]