De acordo com a pesquisa mais recente realizada pela MPB, os consumidores do Reino Unido estão relutantes em enviar presentes usados e de segunda mão neste Natal, apesar de quererem fazer compras de forma mais sustentável
Uma nova pesquisa da maior plataforma on-line do mundo para kit de foto e vídeo usado, MPB, descobriu que a falta de comunicação entre compradores e destinatários sobre se os consumidores ficariam felizes em receber um presente de segunda mão ou usado é a maior barreira para dar produtos de segunda mão ou usados. presentes neste Natal.
Apesar de quase metade (46%) dos consumidores no Reino Unido dizerem que estão considerando a sustentabilidade ambiental dos presentes de Natal que compram este ano mais do que no passado, muito poucos estão optando por comprar presentes de segunda mão ou usados por medo de causar ofensa. Em uma pesquisa com mais de 2.000 consumidores em todo o Reino Unido, menos de um terço (29%) disse que planeja dar um presente pré-amado neste Natal, com 43% dos consumidores preocupados que o destinatário ficaria chateado ou ofendido.
54% dos adultos do Reino Unido se sentem desconfortáveis em dar presentes usados, mas 22% se sentiriam à vontade para presentear uma câmera usada. No entanto, quando se trata de receber presentes, mais da metade (56%) dos consumidores ficaria feliz em receber um presente usado em boas condições, incluindo câmeras (26%), e 38% se sentiriam gratos, mostrando uma clara lacuna de comunicação entre os doadores e receptores no Reino Unido.
Matt Barker, CEO e fundador da MPB disse: “23 milhões de presentes indesejados são enviados durante o período de Natal, então chegou a hora de mudar nossa atitude em relação aos presentes. Embora seja encorajador ver mais pessoas considerando o impacto ambiental dos presentes que estão comprando este ano, é decepcionante que a falta de comunicação continue sendo uma barreira para presentear itens de segunda mão ou usados. Precisamos intensificar e fazer mais este ano para reduzir o impacto negativo que nossas compras de Natal têm no meio ambiente”.
CEO da MPB, Matt Barker
Para quem pretende comprar presentes de segunda mão ou usados, o principal impulsionador é a vontade de presentear de forma mais sustentável (42%). Isso é seguido de perto pelo desejo de reduzir o valor gasto nas compras de Natal (40%), já que quase três quartos dos consumidores (72%) sentem que há muita pressão para comprar presentes caros.
De forma encorajadora, mais de três em cada cinco (63%) acreditam que poderiam obter mais pelo seu dinheiro com presentes de segunda mão ou usados. A pesquisa da MPB, no entanto, encontrou uma falta de conscientização entre os consumidores sobre onde encontrar presentes pré-amados, com 42% não sabendo onde pesquisar online.
Matt continuou:“Se você olhar, existem muitos sites incríveis por aí vendendo itens de segunda mão e usados em excelentes condições, então o que está impedindo você? Todo o nosso kit é avaliado em sua condição, o que significa que muitas vezes você pode obter um produto como novo cerca de 30% mais barato, então é bom para o seu bolso e para o planeta neste Natal. Ainda há muito tempo para deixar seus amigos e familiares saberem que você adoraria receber um presente pré-amado.”
Leitura adicional Quais são as câmeras mais usadas:Sony A7R II – Fotógrafo Amador
Mais de 80% dos proprietários de câmeras do Reino Unido compraram ou consideraram segunda mão:pesquisa – Fotógrafo amador
Melhores câmeras digitais de médio formato usadas - fotógrafo amador