Procurando um clássico de segunda mão de alta resolução que não vai quebrar o banco? Celebramos a segunda câmera mirrorless full-frame de alta resolução da Sony que surgiu em 2015
A câmera emprega tampas superior, frontal e traseira feitas de liga de magnésio rígida. O corpo pesa 625g com bateria e cartão inserido
O A7R II compartilhava uma certa semelhança na aparência com o A7R original, mas avançou muito em termos de recursos e funcionalidades. Um sensor Exmor R BSI-CMOS de 42,4 MP com uma faixa ISO expandida de 50 a 102.400 substituiu o chip de 36,4 MP antigo e um sistema AF híbrido muito superior consistindo de 399 pontos de foco de detecção de fase e 25 de detecção de contraste foi introduzido.
Tornou-se a primeira câmera sem espelho de alta resolução a apresentar estabilização de imagem no corpo de 5 eixos e foi equipada com um obturador de vibração reduzida. Outros recursos incluem um EVF de 2,4 milhões de pontos, tela de ângulo de inclinação de 3 polegadas e 1,23 milhão de pontos e um único slot para cartão SD.
Em resumo £ 1.069 corpo apenas em excelente estado usado
42,2MP full-frame Exmor R
sensor CMOS
ISO 50-102.400 (expandido)
399 pontos AF de detecção de fase
Vídeo 4K em 30/25/24p
Comparado ao seu antecessor, o A7R II ganhou uma empunhadura muito melhor
O que dissemos ● 'A maneira como ele controla o ruído e lida com detalhes até ISO 25.600 é realmente surpreendente'
● 'Se você morder a bala e se contentar com o A7R II, não ficará insatisfeito por seus resultados'
● 'O sistema AF híbrido rápido é uma melhoria radical no sistema de detecção de contraste do A7R original'
● 'É muito menos intrusivo de usar do que o A7R quando você gostaria de trabalhar Discretamente'
O que pagar Há um bom estoque de A7R II usados no mercado de segunda mão. Exemplos novos custam cerca de £ 1.129 com sua embalagem original. A7R II em excelente estado, com apenas leves sinais de uso, custa cerca de £ 1.069, enquanto exemplos de boas condições com algumas marcas e arranhões na pintura podem ser adquiridos a partir de £ 969. Você pode encontrar alguns A7R II muito usados disponíveis que custam ainda menos.
Como está hoje Já faz seis anos, mas a A7R II continua popular e é a favorita dos fotógrafos de paisagem e de qualquer pessoa que queira resolver detalhes extremamente finos. Seu desempenho em ISO alto permanece impressionante, mas o punho, o posicionamento de alguns controles e a duração da bateria melhoraram no A7R III e IV. A falta de slots de cartão duplo é desanimadora para quem deseja uma opção de backup.
Novas alternativas Desde o A7R II, chegaram o A7R III e o A7R IV. Ambos melhoraram em seus antecessores e o A7R IV possui o sensor de resolução mais alta (61MP) na linha full-frame mirrorless da Sony.
Ela grava com o dobro da velocidade da A7R II (10fps) e com uma faixa dinâmica de 15 pontos, 567 pontos AF de detecção de fase e uma duração de bateria de 530 fotos, é uma das melhores câmeras de alta resolução que o dinheiro pode comprar.
A favor e contra + Estabilização de imagem no corpo de 5 eixos
+ Qualidade de construção sólida e robusta
+ Disparo silencioso (obturador eletrônico)
+ Durabilidade do ciclo do obturador de 500.000
– Sistema de menu complicado
– Vida útil da bateria de 270 fotos (usando EVF)
– Falta funcionalidade de tela sensível ao toque
– Slot para cartão SD único
O que os proprietários pensam – três usuários do Sony Alpha 7R II dão seu veredicto
Hora de ouro dramática sobre o farol Neist Point na Ilha de Skye Sony A7R II, Sony FE 24-240mm F3.5-6.3 OSS, 1/60seg em f/7.1, ISO 250
Jakub Bors A A7R II foi minha companheira de fotografia por quase quatro anos antes de trocá-la recentemente pela A7R IV. Sou fotógrafo de paisagens e, como tal, a A7R II foi a escolha perfeita quando mudei para o mirrorless.
Olhando para a câmera em comparação com os padrões de hoje, ela tem suas falhas; no entanto, naquela época, a transição foi suave e nunca olhei para trás. Para um fotógrafo de paisagem, a câmera tem todos os recursos que se pode esperar, incluindo um sensor tremendo, um poderoso sistema AF e uma incrível faixa dinâmica.
Gosto particularmente do sistema de estabilização de imagem de 5 eixos, que me permite capturar imagens portáteis em situações desafiadoras de pouca luz. Também gostei muito da possibilidade de instalar aplicativos personalizados. Meus favoritos foram reflexão suave e lapso de tempo. Esses aplicativos fornecem criatividade extra e permitem que você crie efeitos especiais na câmera sem ferramentas adicionais. Se você é um fotógrafo de paisagens entrando no mundo das câmeras sem espelho, a Sony A7R II é um excelente ponto de partida. Mais imagens de paisagens podem ser encontradas no Instagram@BorsPhotography e no meu site www.borsphoto.com.
A favor e contra + Faixa dinâmica impressionante
+ Leve
– Menu de câmera confuso
– Lento na limpeza do buffer
Julie criou esta imagem composta de natureza morta usando várias imagens tiradas com a Sony A7R II
Sony A7R II, Sony FE 90mm F2.8 Macro G OSS, 1/2sec at f/20, ISO 100
Julie Cowdy Comprei uma Sony A7R II em 2017 como um upgrade para a minha Sony NEX 7. Experimentei uma das DSLRs EOS da Canon, mas parecia muito pesada. A sensação e o peso do A7R II são perfeitos, especialmente a aderência.
Gosto da opção de usar o visor eletrônico ou o monitor traseiro. Eu me especializei em fotografia criativa de flores e naturezas mortas e muitas vezes emparelho a câmera com a fabulosa FE 90mm F2.8 Macro G OSS. Com a confiança que esta câmera me deu, nos últimos três anos ganhei meu Prêmio de Crédito da Aliança Fotográfica da Grã-Bretanha (CPAGB) e Distinção de Associado da Royal Photographic Society (APRS).
Atualmente também estou realizando minha segunda exposição individual. Veja mais imagens minhas pesquisando Julie Cowdy Photography no Facebook.
A favor e contra + Qualidade de imagem impressionante com ISO alto
– Duração da bateria
Karen combina a A7R II com seu zoom telefoto Sony FE 100-400mm ao fotografar a vida selvagem
Sony A7R II, Sony FE 100-400mm F4.5-5.6 GM OSS, 1/200seg em f/5.6, ISO 800
Karen Mason Comprei minha A7R II no Photography Show junto com a Sony Vario-Tessar T* FE 24-70mm F4 ZA OSS. Tendo já possuído o A6000, eu queria ficar com a Sony, pois conheço o menu.
Eu me apaixonei pela câmera e desde então adquiri a FE 90mm F2.8 Macro G OSS e a FE 100-400mm F4.5-5.6 GM OSS. A taxa de burst poderia ser melhor, porém é adequada para o que eu uso.
Adoro o fato de poder usar meu zoom padrão e ter uma câmera leve que é fácil de transportar em viagens de um dia. Por outro lado, posso transformá-la em uma incrível câmera de vida selvagem que oferece grande alcance quando se trata de cortar bem.
A duração da bateria poderia ser melhor e exposições longas drenam a energia. Ainda existem muitos recursos para esta câmera que ainda estou para descobrir e não senti necessidade de atualizar para um modelo mais novo.
A favor e contra + Tamanho do corpo
– Velocidade de disparo contínuo