>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

MPB:“as pessoas tendem a investir mais em fotografia em tempos difíceis”


Para marcar o início da semana de segunda mão, nos encontramos com Kat Mitchell, diretora de receita da MPB, para obter seus insights e análises do mercado de usados ​​cada vez mais dinâmico.

Como têm sido os negócios durante o bloqueio?
Houve uma demanda bastante estável e forte durante a maior parte do bloqueio e isso ainda continua. Vimos uma desaceleração no início, mas as coisas logo melhoraram. Além disso, muitas pessoas estão se voltando para seu hobby fotográfico durante este ano difícil, o que é bom de ver, e também algumas pessoas estão entrando na fotografia pela primeira vez. Então temos visto muita demanda por kit básico, assim como lentes macro, por exemplo.

Kat Mitchell da MPB

Há muitas mensagens confusas no momento sobre a economia entrar em recessão e possivelmente altos níveis de desemprego. Essa incerteza aumentou o interesse em comprar em segunda mão ou negociar?
Acho que as pessoas estão mais conscientes sobre como gastam seu dinheiro e como obter valor pelo dinheiro. Comprar usado é a melhor opção em termos de custo-benefício, principalmente para quem está entrando no hobby. Como você sabe, os preços dos novos equipamentos estão aumentando consistentemente, e o custo de entrar na fotografia está se tornando bastante alto. Por isso, estamos vendo muitas pessoas se voltando para o usado como forma de entrar no hobby em um nível mais acessível, enquanto ainda encontram algo adequado às suas necessidades. Um corpo de câmera pode ser de 2007/2008, mas pode ser uma ótima opção para alguém se permitir que eles entrem na fotografia pelo preço certo e depois atualizem mais tarde - em vez de desembolsar quatro ou cinco mil por um novo corpo.

Na última grande recessão, em 2008, as pessoas se voltaram mais para seus hobbies, incluindo fotografia. Você acha que isso acontecerá desta vez?
Como mencionado, se alguma coisa vimos uma demanda maior este ano do que normalmente esperávamos… isso mostra que as pessoas estão se envolvendo com a fotografia. Para muitos, é um hobby relativamente solitário no qual as pessoas podem se envolver e se divertir em um ambiente seguro. As pessoas talvez tenham um pouco mais de tempo este ano, então elas também estão dando uma olhada em sua mochila, pensando no que estão usando e não usando. Você pode não ter dinheiro para conseguir o que quer, mas sempre pode negociar. Acho que as pessoas tendem a investir mais em seus hobbies em tempos difíceis. Mas eles estão investindo sabiamente.

Apesar do lockdown, MPB relata tempo mais movimentado do que o esperado

Você acha que as pessoas estão ficando mais cautelosas e preocupadas em vender ou comprar equipamentos usados ​​em grandes sites como Gumtree ou eBay?
Depende do mercado, mas as pessoas estão mais conscientes da segurança. Conosco, os clientes têm a tranquilidade de saber que o dinheiro estará em sua conta em dois ou três dias. Pagamos milhões de libras aos fotógrafos durante este ano. As pessoas precisam de dinheiro por uma série de razões diferentes, e estamos nos certificando de processá-lo o mais rápido possível.

Existem marcas ou tendências particularmente populares no momento?
Estamos vendo muito movimento na Canon em geral, seguindo os lançamentos da EOS R5 e R6. Muitas pessoas estão considerando seu próximo passo, e também há pessoas atualizando para a série 5D. A Sony também está se tornando cada vez mais popular e há muita demanda. Macro também permanece forte. Passamos muito tempo tentando entender nossos clientes; estamos vendo que os consumidores se preocupam cada vez mais com escolhas sustentáveis ​​e comprar em segunda mão realmente contribui para isso. Recursos de vídeo de ponta e câmeras de vídeo especializadas também são cada vez mais procurados, principalmente nos EUA.

A facilidade de retirada, a verificação cuidadosa, o preço justo e o pagamento rápido foram fundamentais para o crescimento da MPB

Tem sido um ano muito difícil para muitos fotógrafos profissionais, principalmente fotógrafos de retratos e casamentos. Muitos deles estão vendendo seus equipamentos para você?
Queremos ver todos os fotógrafos trocando equipamentos, então não estamos apenas de um lado de algum tipo de divisão amadora ou profissional. Talvez os fotógrafos de casamento que estão com pouco trabalho estejam vendendo kit agora para ganhar dinheiro e espero que voltem em seis meses e recompram novos equipamentos. Estamos lá para todos os fotógrafos, sejam quais forem suas motivações, e facilitamos o que eles precisam naquele momento.