O que você comprou em segunda mão e por quê?
Pouco antes de entrarmos no bloqueio, eu estava navegando no site da LCE (London Camera Exchange) e notei que eles tinham uma lente macro Olympus 30mm de segunda mão à venda na minha loja local em Worcester. Com a perspectiva de licença e bloqueio se aproximando, e o fato de nunca ter tentado fotografia macro antes, não queria gastar muito dinheiro em algo novo. Como já vendi equipamentos para a LCE, decidi comprar a lente macro para experimentar um novo tipo de fotografia durante o bloqueio.
Como a compra de segunda mão ajudou? Geralmente gosto de fazer fotografia de paisagem e retrato, e comprar a lente de segunda mão significava que podia experimentar um novo estilo sem me preocupar com uma despesa enorme. Ficar preso em casa por três meses significava que não havia muita oportunidade para o trabalho de paisagem, então a lente macro me permitiu liberar meu lado criativo. Depois de comprar alguns modelos ferroviários, comecei a criar pequenas aventuras para eles dentro e ao redor de minha casa e jardim. Eles se tornaram um sucesso no instagram sendo apresentados por jornais locais e grupos de fotografia locais e foram notados pela Olympus, que os apresentou em seu site.
Que dicas eu tenho para as pessoas que compram em segunda mão? Não comprei nada em nenhum site de leilões, embora tenha ouvido que algumas pessoas encontraram ótimas pechinchas. Para mim, comprar em segunda mão através de revendedores respeitáveis significa que também recebo a proteção adicional de 12 meses de proteção aos compradores. Eu sempre procuro equipamentos classificados como 'excelentes condições' também. Eu absolutamente compraria de segunda mão novamente! As pessoas atualizam ou trocam seus equipamentos com tanta regularidade na fotografia e há algumas pechinchas brilhantes a serem feitas se você olhar ao redor. Além disso, significa que talvez você possa tentar algo novo como eu, sem gastar muito!
Saiba mais sobre Jo aqui
Instagram
@jn_photography2019
Twitter @joeynoble