>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Quais são as melhores câmeras de segunda mão:a Olympus OM-D E-M10 Mark II

Como parte de nossa série clássica de segunda mão, prestamos homenagem ao modelo mirrorless básico da Olympus de 2015


As velocidades do obturador são de 60-1/4000 seg usando o obturador mecânico e podem ser empurradas até 1/16.000 seg usando o obturador eletrônico

O E-M10 Mark II, lançado em agosto de 2015, se beneficiou de um bom número de mudanças para torná-lo significativamente diferente do OM-D E-M10 original. Ele ganhou um sistema de estabilização de imagem de 5 eixos semelhante à versão vista nos modelos OM-D E-M1 e E-M5 Mark II mais avançados da Olympus e recebeu melhorias em seu visor eletrônico e funcionalidade de vídeo.

A E-M10 Mark II grava 22 arquivos raw ou um número ilimitado de JPEGs em sua velocidade máxima de disparo contínuo de 8,5 fps

Ele combina um sensor Quatro Terços de 16,1 MP com um processador de imagem TruePic VII, culminando em uma faixa ISO de 100-25.600 e disparo contínuo de até 8,5 fps. Seu obturador eletrônico permite disparos silenciosos e a bateria dura até 320 disparos.

O que dissemos
● 'Apesar de ser um modelo júnior na linha OM-D, ele desafia seu faturamento oferecendo muitos dos principais recursos encontrados em seus irmãos mais avançados'
● 'Os detalhes são bem preservados até ISO 1600 , além do qual começa a diminuir lentamente'
● 'É inegavelmente uma câmera bonita, bem construída e altamente especificada que é capaz de tirar belas imagens'

Como está hoje
Apesar de muitas das câmeras APS-C e full-frame atuais serem capazes de resolver detalhes mais finos e superar a E-M10 Mark II em ISO alto, a saída de qualidade de imagem do sensor Micro Four Thirds é boa o suficiente para amadores e usuários casuais. Se você procura slots de cartão duplo, resistência às intempéries e uma explosão mais rápida, convém procurar modelos mais caros na linha OM-D.

O que pagar
A câmera custou £550 (somente corpo) nova quando a analisamos. Desde então, o preço dos exemplos usados ​​caiu gradualmente até o ponto em que câmeras em excelente estado com sua embalagem original, bateria e tampas podem ser compradas por £ 189.

Exemplos usados ​​como novos custam £ 200-220, com aqueles considerados em boas condições com alguns arranhões no corpo sendo vendidos por £ 170.

Novas alternativas
O E-M10 III chegou dois anos após o E-M10 Mark II e foi substituído pelo E-M10 Mark IV em 2020. As atualizações para este último incluem um novo sensor de 20MP, alça de mão aprimorada, disparo contínuo de 15fps e Bluetooth integrado.

Ele renuncia à detecção de fase no chip e conta com um sistema de detecção de contraste de 121 pontos para foco automático. Um menu simplificado também o torna mais acessível aos novatos.

Resumo
£ 189 (excelente condição usada)
Sensor de quatro terços de 16,1MP
ISO 100-25.600 (estendido)
EVF de 2,36 milhões de pontos
3 pol, 1,04 m- tela sensível ao toque totalmente articulada
390g (somente corpo)

A favor e contra
+ Corpo robusto e design atraente
+ Estabilização de imagem no corpo de 5 eixos
+ Enorme seleção de lentes MFT
+ Disponível em preto ou prata e acabamentos pretos

– Falta entrada para microfone
– Sem vedação contra intempéries
– Sem modo de disparo de alta resolução de 40MP
– Falta de vídeo 4K (Full HD a 60fps)

O que os proprietários pensam

Três usuários da Olympus OM-D E-M10 Mark II dão seu veredicto…


Como Maria descobriu, a estabilização de imagem corporal altamente eficaz (IBIS) pode evitar que você precise carregar um tripé. Olympus M.Zuiko Digital ED 40-150mm f/4-5.6 R, 1/125seg em f/9, ISO 500

Maria Nikolouzou
Em 2016, decidi tentar melhorar minha página no Facebook com fotos de maior qualidade. A câmera que eu atualizei foi a OM-D E-M10 II. Comprei a edição prata a um preço acessível e imediatamente me apaixonei por seu belo design retrô.

Compacto e muito bem construído, mas infelizmente não à prova de intempéries, cabe bem nas minhas mãos sem ser muito pesado. Botões e controles estão bem posicionados em todo o corpo, oferece boa personalização, mas é um pouco decepcionado pelo seu menu, que não é particularmente intuitivo. Ser leve foi uma vantagem para minhas caminhadas off-road e o recurso mais valioso foi a estabilização da imagem no corpo. Raramente me pego usando um tripé.

O bracketing de foco ajudou na minha fotografia macro e fiquei impressionado com o visor eletrônico e a tela sensível ao toque que me permite incliná-lo e fotografar facilmente de ângulos baixos. A câmera tem uma ampla gama de lentes disponíveis, criando fotos com cores Olympus reconhecíveis. A duração da bateria não é a melhor, mas isso é facilmente resolvido com algumas peças sobressalentes.

Minha experiência geral com a câmera resultou em uma paixão mais profunda pela fotografia. Mais imagens minhas podem ser vistas no Instagram @mnikolouzou.

Um exemplo mostrando como a OM-D E-M10 II lida com ruído em ISO 1600. Olympus M.Zuiko Digital ED 75-300mm f/4.8-6.7 II, 1/6sec em f/4.8, ISO 1600

A favor e contra
+ Estabilização de imagem no corpo de 5 eixos
– Sem vedação contra intempéries

Nick gosta de quão compacta e portátil a OM-D E-M10 Mark II é para fotografia de shows. Olympus M.Zuiko Digital 45mm f/1.8, 1/100seg em f/1.8, ISO 400

Nick Barbeiro
Uma combinação de GAS (síndrome de aquisição de engrenagem), taxa de câmbio favorável com o dólar canadense e desconto do Mark II após o lançamento do OM-D E-M10 Mark III me fez entregar meu dinheiro. Eu amo seus controles elevados e táteis que compensam seu formato pequeno.

Em sua primeira corrida desafiadora, ele se comportou solidamente com a lente 12-40mm F2.8 Pro e várias primes rápidas. Embora não seja o melhor com pouca luz no alcance da Olympus, ou mesmo do Micro Four Thirds, seus arquivos brutos mantêm detalhes suficientes para confiar nele para obter fotos aceitáveis ​​no tipo de locais de música mal iluminados que costumo visitar. Mais imagens minhas podem ser encontradas visitando www.nickbarberphotography.co.uk. Também estou no Instagram @efsb.

A favor e contra
+ Formato pequeno
– Duração da bateria

Menegatos acha que o tamanho da OM-D E-M10 Mark II complementa seu amor pela fotografia de rua. Olympus M.Zuiko Digital ED 40-150mm f/4-5.6 R, 1/800seg em f/4.5, ISO 200

Menegatos Christos
Comprei a OM-D E-M10 Mark II em 2018. É uma linda câmera retrô prateada, pequena e leve, suportada por um grande número de lentes Micro Four Thirds da Olympus, Panasonic e outros fabricantes. Tem um sensor de 16MP, IBIS, um excelente visor, Wi-Fi, vídeo Full HD a 60p, um modo de lapso de tempo 4K e um ecrã tátil flexível.

Ele pode disparar até ISO 25.600, mas aprendi que seu desempenho com pouca luz não é seu ponto forte. Eu amo fotografia de rua e uso com minha lente zoom 40-150mm na maioria das vezes. O foco automático é rápido e preciso e retorna imagens bonitas e nítidas.

Gosto do fato de a câmera parecer leve, mas estável em minhas mãos, o que me faz querer pegá-la e usá-la. Recebo cerca de 280 fotos com uma única carga. Para resumir, a E-M10 II é uma câmera que eu gosto muito de usar ao ar livre e a recomendo para outras pessoas.

A favor e contra
+ Não faltam lentes MFT
– Falta vídeo 4K e entrada de microfone

Leitura adicional
Quais são as melhores câmeras mirrorless que você pode comprar?