>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Por que este profissional da paisagem agora só compra equipamentos usados


Kev Pearson é um fotógrafo de paisagem em tempo integral e líder de oficina baseado na exótica e bela cidade de Glastonbury em Somerset, onde também tem uma loja na rua principal. Como ele explica, ele agora só compra câmeras e lentes de segunda mão, e isso está provando ser uma economia de tempo e dinheiro real.

Temos essa ideia de fotógrafos de paisagem querendo estar na vanguarda da tecnologia de câmeras, com sensores full frame de alta resolução para que possam imprimir muito grandes, mas não é o seu caso, certo?
Eu tive cerca de 17 câmeras Nikon e, quando comecei, ainda estava trabalhando em tempo integral com um trabalho "adequado" como engenheiro. Então comprei tudo novo porque tinha mais dinheiro do que bom senso! Foi só quando fiquei entediado com eles depois de seis meses e quis vender ou atualizar que percebi quanto dinheiro estava perdendo. Então, quando eu atualizei, eu optaria por uma câmera usada de dois ou três anos em vez de uma nova em folha. Ainda era uma especificação alta o suficiente para o que eu precisava - talvez fosse minha herança escocesa, querendo valor pelo dinheiro!

Então, eu tenho me aproximado da vanguarda em termos de desempenho de sensor e ruído, etc, mas sem exagerar e comprando o D5 quando ele saiu, por exemplo.

Quais são suas compras mais usadas, em termos de corpos de câmera e lentes?
Meu melhor kit é minha lente Nikkor 24-70mm f/2.8. Comprei para reforma e deixei cair em um ponto, mas a lente é muito bem feita. É uma verdadeira 'peça' de uma lente, e vai ficar comigo por toda a vida. É tão afiada e eu ainda a trato com luvas de pelica. Você pode fazer fotografia noturna, trilhas de estrelas, retratos, trabalhos convencionais de paisagem…

Em termos de corpos, estou mais impressionado com minha compra mais recente, uma Nikon D3s comprada na MPB. Eu tenho guardado um por anos. A maioria é bastante 'alta quilometragem' e cansada, mas isso tem uma contagem de ativação do obturador abaixo de 20k e é mentolado.

Obviamente, a D3s é rápida e resistente como pregos, mas a resolução relativamente baixa (12,1 megapixels) era uma preocupação para um fotógrafo de paisagem que vende impressões?
Era uma vez - eu tive D800 e D810s no passado. Tudo o que essa resolução extra fez pela minha fotografia foi desacelerar meu fluxo de trabalho. O tamanho do arquivo, trabalhar com camadas no Photoshop... estava afetando meu rendimento, principalmente se eu voltasse com muitas fotos. Com minhas impressões, acho que posso até dimensionar imagens de 10Mp até A3 e ainda parece bom. Eu não sou um pixel peeper e os clientes também não, ninguém vê uma impressão a 2cm de distância. Megapixels são imateriais, você só precisa de fotos nítidas. E uma boa lente. Se você está comprando usado ou novo, minha melhor dica para iniciantes é comprar uma lente realmente boa.

O que mais você usa?
Também tenho uma Nikon D5500, que comprei usada pela prática tela flip e ótimo desempenho de ruído. Eu faço muitos arremessos baixos no chão, e meus joelhos não são bons, então a tela é útil. É bom para longas distâncias também; coloque uma lente de 600 mm e você se beneficia do fator de corte. Então eu só uso isso nos D3s:uma combinação estranha, mas funciona para mim!