Para iniciantes, talvez a melhor maneira de melhorar drasticamente suas fotos seja dominar a profundidade de campo.
Por exemplo, você pode isolar um assunto desfocando o fundo, o que realmente torna seu assunto “pop”. Ou você pode definir uma ampla profundidade de campo para tornar toda a imagem o mais nítida possível. Existem muitas possibilidades.
Então, neste artigo, mostrarei como controlar a profundidade de campo. Primeiro, vou mostrar o que é. Depois disso, vou orientá-lo na configuração de sua abertura para tornar a profundidade de campo exatamente o que você deseja. Finalmente, vou passar por alguns outros fatores além do tamanho da abertura na sua profundidade de campo.
A melhor maneira de entender esse conceito é por meio de um exemplo. Antes de explicar qualquer coisa sobre a profundidade de campo, vou mostrar três imagens que mostram uma profundidade de campo rasa, depois uma profundidade de campo moderada e uma profundidade de campo grande ou profunda. Eu também tenho as configurações de abertura listadas, então você também pode ter uma prévia de onde estamos indo na próxima seção.
Em cada uma das imagens abaixo, concentrei-me na torre (o castelo) na frente da imagem. Para ver as diferenças dramáticas na profundidade de campo, olhe para o rei na parte de trás de cada uma das fotos. A única mudança em cada uma dessas fotos foi o tamanho da abertura (exceto pelas mudanças de compensação na velocidade do obturador, mas eu estava em um tripé, então não houve problemas de trepidação da câmera).
A profundidade do campo é apenas o quanto na frente ou atrás da coisa você se concentrou nisso será afiado.
Quando você foca em algo, essa coisa estará em foco e aparecerá nítida. Além disso, todo o resto “no seu plano”, significando todo o resto à mesma distância, pois a coisa em que você está focado também estará em foco e nítida. Se você se concentrar em algo a 15 pés de distância, tudo o que estiver a 15 pés de distância também estará em foco. Em outras palavras, quando você foca sua câmera em algo, há uma fatia estreita de espaço em que todo o resto está em foco. A profundidade de campo refere-se apenas a quanto espaço na frente ou atrás desse plano também está em foco, ou pelo menos com nitidez aceitável. Às vezes é uma fatia grande, às vezes é uma fatia estreita.
Uma grande abertura resulta em uma profundidade de campo rasa, e uma abertura pequena resulta em uma grande profundidade de campo. Com uma abertura maior, a queda para “fora de foco” é mais rápida, o que significa que as coisas que estão apenas um pouco atrás do assunto ou na frente do assunto estão fora de foco. Por outro lado, com uma abertura menor, as coisas ficam em foco por mais tempo. Portanto, com uma abertura menor, algo bem na frente ou atrás do assunto permanecerá em foco.
Isso pode ser confuso, mas lembre-se de que uma abertura ampla resulta em uma profundidade de campo rasa e uma abertura pequena resulta em uma profundidade de campo grande.
A profundidade do campo é controlada principalmente pelo tamanho da abertura que você está usando. No entanto, lembro-me de ter tido alguns problemas para entender o sistema usado para medir o tamanho da abertura, então quero falar um pouco sobre isso.
Para mim, o sistema usado para fazer referência ao tamanho de sua abertura é contra-intuitivo. Você pensaria que uma abertura maior significaria uma designação de número maior, certo? Bem, não, não funciona assim. Em vez disso, à medida que a abertura aumenta, o número diminui.
Para evitar que você sofra com a confusão pela qual tive que passar, aqui está um gráfico que mostra como os relacionamentos funcionam:
[table id=7 /]
Tente colocar os relacionamentos em sua mente antes de sair para fotografar. Quando você está tirando uma foto, esta será uma das muitas coisas que passam pela sua cabeça e pode ser difícil manter a linha no início.
A abertura não é a única configuração que controla a profundidade de campo, mas é a mais importante. Antes de encerrar esta postagem, quero abordar três outros fatores que afetam um pouco a profundidade de campo.
Certifique-se de considerar esses fatores também ao considerar a profundidade de campo de suas fotos. Em particular, se você estiver usando uma câmera com um tamanho de sensor menor, onde terá dificuldade em criar uma profundidade de campo rasa, tente usar a distância focal e as distâncias a seu favor. Tenha em mente que esses fatores de profundidade de campo são insignificantes em comparação com a importância do tamanho da abertura. Aproximadamente 80-90% do tamanho da profundidade de campo é determinado pelo tamanho da abertura.
Esperamos que a explicação acima lhe dê uma boa compreensão da profundidade de campo e da abertura. Mas a melhor maneira de dominá-lo é trabalhar com ele várias vezes. É fácil de fazer. Basta pegar sua câmera, andar pela sua casa ou quintal e tirar algumas fotos em diferentes tamanhos de abertura. Especificamente, tente isto:
Você pode dominar isso em um ou dois dias. Depois de descobrir isso, não deixe de conferir os outros artigos desta Série de Exposição. Em particular, não deixe de conferir os artigos sobre:
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]