Quando você está começando na fotografia, todo o flash pode parecer um mistério completo. Às vezes o flash aparece, às vezes não. Às vezes é iluminar as coisas, às vezes não. E às vezes cria um brilho severo. Quando eu estava começando, sempre senti que estava fazendo algo errado, mas tudo parecia muito técnico e tedioso para entender.
Estou aqui para lhe dizer que não é, e mostrarei a você em apenas algumas etapas fáceis. É hora de domar esta fera.
Antes de começarmos, há algumas preliminares.
Primeiro, esqueça o flash pop-up da sua câmera. Na verdade, isso será muito fácil se você comprou uma câmera de última geração, já que sua câmera provavelmente nem veio com um flash pop-up.
Aliás, isso diz algo sobre o flash pop-up, não é? Ele é eliminado à medida que você paga mais pela câmera. O motivo é que é lixo. É difícil controlar a quantidade ou direção da luz que vem dele. Jure parar de usá-lo. (No entanto, darei algumas dicas para tentar domá-lo abaixo, se você não estiver pronto para desistir.)
Em seguida, compre uma unidade de flash separada para sua câmera, mas gostaria de alertar contra sua tendência natural de comprar modelos Canon ou Nikon de "marca conhecida". Se você comprar os modelos atuais, custará cerca de US $ 500! É um roubo de estrada e, felizmente, existem boas alternativas disponíveis. Eu recomendo o Speedlight Yongnuo YN-560 II. É uma unidade flash barata de US $ 70. Funciona bem e confiável.
Agora vamos entrar nas etapas de uso do flash. Pense em cada uma dessas etapas como um processo de construção . Isso é muito importante. Se você tentar fazer tudo de uma vez, não parecerá certo, você não saberá onde errou e isso levará à frustração. Então, basta fazer cada passo, tirar algumas fotos e certificar-se de que está certo, e passar para o próximo passo.
Aqui vamos nós.
Agora que você tem sua nova unidade de flash, o primeiro passo é fácil. Basta anexá-lo à sua câmera e usá-lo algumas vezes. Não há truque para isso.
A questão é que, quando você precisa de luz adicional, suas fotos ficam melhores com flash direto e não difuso do que sem. Então você já está melhor. Ficamos tão obcecados com a perfeição que ignoramos a melhoria óbvia que estamos obtendo da unidade.
O próximo passo é difundir a luz que sai do flash. Existe um dispositivo simples e barato chamado difusor. Você pode tentar este. Muito mais legal, não é?
Se você não tiver um difusor ou ainda estiver usando um flash pop-up, existem maneiras caseiras de reduzir a quantidade de luz que atinge o assunto. Tente colocar um cartão de índice em um ângulo de 45 graus na frente do flash. Ou, em uma pitada, tente colocar a mão na frente do flash. Não cubra totalmente, apenas o suficiente para tirar a aspereza.
Simples, mas eficaz. Este truque simples deve tornar sua fotografia com flash 100% melhor.
Mesmo com o difusor, o flash ainda pode dominar a imagem. Mas você sabia que existem maneiras de diminuir a quantidade de flash que você usa?
Existem duas maneiras de fazer isso:
Primeiro, você pode simplesmente ligar o flash. Haverá controles no flash para limitar a quantidade de luz. Basta operar os controles em seu flash. Coloque-os em configurações mais baixas. Se necessário - e espero que isso não seja muito controverso - leia as instruções.
Você também pode fazer isso definindo a compensação de exposição do flash em sua câmera. Vá em frente e disque de volta pelo menos uma parada. Este método funcionará para unidades de flash separadas ou para seu flash pop-up.
Em vez de apontar o flash para o assunto, aponte-o para cima. Ou aponte para a direita e para a esquerda. Isso fará com que a luz "rebata" objetos ou paredes antes de atingir o assunto, o que difundirá a luz.
Suas fotos devem estar muito, muito melhores agora. Poderíamos parar por aí e ser felizes. Mas vamos continuar e adicionar mais um passo.
Há uma razão pela qual os profissionais de estúdio colocam os suportes de luz nas laterais de seus modelos. A luz parece melhor e mais natural se vier de lado.
Você pode montar arquibancadas e guarda-chuvas. Mas estamos buscando uma solução rápida e fácil que permite que você permaneça móvel. Além disso, você não quer carregar todas essas coisas com você. Isso torna isso um pouco mais complicado.
Em vez de conectar o flash diretamente à câmera, tente usar um cabo. Tente este. Agora você pode segurar a unidade de flash para o lado enquanto tira a foto. Claro, isso significa que você terá que controlar a câmera com uma mão. Você também pode encontrar algo para colocar o flash para deixá-lo entrar pelo lado.
Você pode fazer isso com controles remotos, e isso obviamente pode ser melhor, mas adiciona um pouco de despesa e complexidade. Não precisa ser muito caro, e a Yongnuo faz acionadores remotos que você conecta à sua câmera e flash que custam cerca de US$ 40. Então, se você acha que vai usar muito flash, provavelmente vale a pena configurar controles remotos.
Agora você tem um flash difuso e desligado vindo de fora da câmera. Isso é um movimento profissional! E estamos fazendo isso sem suportes de guarda-chuva e assistentes.
Flash é sempre um experimento. Então lembre-se que na fotografia digital você pode tirar quantas fotos quiser. Isso é importante quando se trata de fotografia com flash, pois você pode usar essas etapas para "construir" sua imagem final.
Por exemplo, você pode fazer algo assim:
Enquanto você experimenta e cria sua imagem final, não se preocupe se a maioria de suas imagens for lixo. Você só precisa de um.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]