>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Água em movimento com uma velocidade de obturador super-rápida



Aqui está outro exemplo para você usar em sua própria fotografia. Esta foto é uma foto da minha filha tirada na minha piscina. Tem um efeito de água muito legal criado por uma velocidade super rápida do obturador. Tente isso e garanto que você receberá muitos comentários ótimos.

As configurações que usei


Aqui estão as configurações que usei para esta imagem:
  • Velocidade do obturador:  1/8.000
  • Abertura:f/2.8
  • ISO:250
  • Distância focal: 110 mm
  • Câmera:Canon 5D mark ii
  • Lente:Canon 70-200 f/2.8

Como fazer:

Como você pode ver pelas configurações acima, esta imagem é sobre uma velocidade de obturador super-rápida. Eu usei 1/8000 de segundo como minha velocidade do obturador, mas você pode se safar com 1/1000.

Configurar

Faça com que o sujeito tire a cabeça da água, jogando o cabelo para trás. Ajuda se o assunto tiver cabelos compridos. Como eles fazem, tire sua foto. Mais sobre isso em um segundo. Primeiro, vamos configurar suas configurações de exposição.

Exposição

Para que essa foto funcione, o principal é garantir que a velocidade do obturador esteja definida entre 1/1000 de segundo e 1/8000 de segundo. Muitas câmeras na verdade só vão até 1/4000, mas não se preocupe porque é muito rápido para esta foto.

Mesmo em um dia claro e ensolarado, você está tendo que brincar com suas configurações para obter uma velocidade do obturador que seja rápida o suficiente. Como você pode ver nas configurações, eu estava usando uma lente rápida (a abertura abre até f/2.8) aberta até o fim. Mesmo assim, ainda tive que aumentar o ISO para 250.  E este era um dia ensolarado de maio no Texas. Não fica muito mais brilhante do que isso. Eu poderia facilmente ver você ter que usar um ISO de 800 para obter essa foto.

Mas não economize porque você está preocupado com o barulho! Faça o que for necessário para obter a velocidade do obturador mais rápida possível.

Tirando a foto

Desça ao lado da piscina. Você quer fotografar de lado em seu assunto na medida do possível, e não olhar para baixo. Como observado anteriormente, faça com que seu sujeito tire a cabeça da água e jogue o cabelo para trás.

Não basta segurar o obturador e disparar indiscriminadamente, não importa quantos quadros por segundo sua câmera tire. Não vai funcionar. Esta cena é sobre um tempo extremamente preciso. Na minha experiência, e isso pode parecer estranho, mas você vai sentir. Então, basicamente, você vai precisar ser como Luke explodindo a Estrela da Morte.

Você pode ter que se impor ao seu assunto e fazer com que ele saia da piscina algumas vezes para acertar.

Depois do arremesso

Eu quase não fiz pós-processamento para esta imagem. Cortei os lados e fiz ajustes muito pequenos de contraste e saturação e é isso. O pós-processamento não ajudará significativamente nessa imagem. Ou você acertou, ou não.

Conclusão

Uma vez que você saiba como fazer isso, esse tipo de imagem não é tão difícil de fazer e pode produzir resultados surpreendentes. De todas as fotos que tirei, esta é certamente o top 5 em termos de comentários agradáveis.

A propósito, se você não tem uma piscina, nem tudo está perdido. Já vi fotos muito legais de efeitos da água tiradas em outros lugares, como um lago e até mesmo em um escorregador. Não muito tempo atrás, vi uma foto de alguém usando a parte de trás de um Frisbee para jogar água na cabeça. Então, use o que você tem e seja criativo.