>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Práticas recomendadas para eliminar manchas no Photoshop


De certa forma, não há nada mais simples do que remover manchas indesejadas ou pequenos itens de suas fotos usando o Photoshop. Você apenas seleciona o Spot Healing Brush, clica no local e pronto - não há mais local. Não poderia ser mais simples.

Mas quando você está fotografando ao ar livre, as coisas podem ficar confusas e às vezes você se envolverá com mais processos do que o previsto. Muitas vezes fico surpreso quando chego em casa da costa, sento na frente do meu computador e descubro que há de 10 a 15 pontos na minha foto! E então você pode remover outros itens indesejados da imagem também.

Portanto, vale a pena certificar-se de que você está fazendo isso certo. Use estes 5 passos para garantir que tudo seja feito da melhor forma possível.1. Comece com uma nova camada

Comece com uma boa base, e isso significa realizar suas edições em uma nova camada.

Se você não está familiarizado com camadas, não se preocupe, é fácil. A maneira mais simples de criar uma nova camada é apenas pressionar Ctrl+J no teclado. Isso criará uma nova camada e você poderá realizar suas edições nela.

A razão para criar uma camada é que você pode descartar a camada se decidir que não gosta do que fez. Ou você pode adicionar uma máscara de camada e mascarar uma edição que você decidiu não incluir.

Pode parecer que uma nova camada é um exagero para uma edição tão simples. Mas quando você faz essas edições de pontos, muitas vezes você decide remover outros itens também. Pode haver linhas de energia. Pode haver alguns sapatos na areia. Ou uma pessoa que não deveria estar lá. O ponto é que muitas vezes você acabará com um processo maior do que o previsto.

Se você não usar uma camada, ficará praticamente preso às suas alterações. Claro, você pode clicar em “desfazer” várias vezes, mas se estiver tentando desfazer algo que fez 20 passos atrás, terá problemas.

Portanto, é melhor apenas adquirir o hábito de pressionar Ctrl + J antes de fazer suas edições. Vai facilitar sua vida.

2. Vá em 100%


Você precisa ser capaz de ver claramente os pontos, e a melhor maneira de fazer isso é aumentar o zoom. Quanto, você pode perguntar? Não há resposta certa, mas tente aumentar o zoom para pelo menos 100%.

Se você enviar fotos para uma agência de ações, eles revisarão sua foto em busca de problemas com zoom de 100%. Então, obviamente, se houver uma chance de você enviar sua foto para uma agência de ações, você também vai querer revisá-la nesse nível para evitar o risco de rejeição.

Mas mesmo que você não planeje enviar sua foto para uma agência de ações, o que será o caso da maioria de nós, aumentar o zoom para esse nível faz sentido. Ele é ampliado o suficiente para que quaisquer problemas fiquem claros. E por que não fazer como os profissionais fazem?

3. Adicione um aumento temporário de contraste.


Para deixar as manchas claras, você pode adicionar um aumento temporário de contraste à sua foto. Isso tornará as luzes mais claras e as partes escuras mais escuras. A maioria dos problemas com manchas nas fotos tendem a aparecer no céu, então isso realmente fará com que as manchas se destaquem.

Use uma camada de ajuste de curvas para criar esse contraste. Se você não está familiarizado com isso, é simples. Basta ir em “Camadas” no menu superior, ir em “Nova camada de ajuste” e selecionar “Curvas”. No histograma da camada de ajuste que você acabou de criar, arraste o ponto branco e o ponto preto um pouco em direção ao centro do histograma.

Sua imagem pode ficar muito ruim como resultado disso, mas não se preocupe - você pode simplesmente excluir a camada de ajuste quando terminar de remover as manchas. Mas todos os pontos agora devem estar claros como cristal agora. Vá em frente e removê-los. (Certifique-se de estar trabalhando na camada subjacente e não na camada de ajuste ou nada acontecerá). Quando terminar suas edições, basta excluir a camada de ajuste de curvas.

4. Escolha a ferramenta certa


Existem três ferramentas que você deseja usar ao remover itens indesejados de suas fotos. Eles são o Spot Healing Brush, o Healing Brush e o Clone Stamp. Veja o que são e como funcionam:

Pincel de Cura para Manchas – Esta é essencialmente uma ferramenta totalmente automática para remover manchas e outros pequenos itens indesejados. Para usá-lo, basta selecionar a ferramenta e o cursor se tornará um círculo. Redimensione o círculo para cima ou para baixo usando as teclas de colchetes do teclado ([ e ]). Em seguida, coloque o círculo sobre os itens indesejados, clique no botão do mouse e o Photoshop remove a mancha.

A vantagem é que é totalmente simples de usar. A desvantagem é que você não tem controle sobre o processo.

Escova de Cura – Esta ferramenta é a mesma que o Spot Healing Brush, exceto que agora você pode dizer ao Photoshop de onde tirar amostras de pixels ao realizar a edição. Fazer isso envolverá uma etapa extra. Comece selecionando e redimensionando a ferramenta como você fez com o Spot Healing Brush. Agora coloque seu círculo sobre a área que deseja corrigir. Pressione Alt e mova o círculo para onde você deseja amostrar e clique com o botão do mouse.

Basta voltar para a área que você deseja corrigir e clicar nela. O Photoshop fará uma amostra da área que você selecionou clicando com a tecla Alt pressionada para corrigir sua foto.

Se isso for confuso, assista a este vídeo que mostra o processo usando o Photoshop Elements (o processo é exatamente o mesmo no Photoshop e no Photoshop Elements):
https://www.youtube.com/watch?v=wogyrUri8Ic
Um vídeo da minha série Getting Started With Photoshop Elements. Este vídeo aborda o escova de cura . A recuperação e a clonagem funcionam exatamente da mesma maneira no Photoshop e no Photoshop Elements.

Ferramenta de carimbo de clone – Esta é a maneira manual de consertar as coisas, mas não a ignore. Funciona da mesma forma que o Healing Brush. Você pressiona Alt para informar ao Photoshop de onde tirar os pixels e, quando clicar na área que deseja corrigir, o Photoshop substituirá os pixels pelos que você selecionou.

Não há algoritmos envolvidos - apenas substituição direta de pixels. Isso é realmente útil quando o Photoshop fica confuso ao tentar usar os pincéis de recuperação (o que geralmente acontece em bordas duras). Esta também é a ferramenta que você usará para edições sérias, como quando você precisa substituir algo complicado.
https://www.youtube.com/watch?v=n9Ru-ydM-QM
Mais um vídeo da minha série Getting Started With Photoshop Elements. Este cobre o Clone Stamp ferramenta.

5. Em caso de dúvida, clone-o


A simplicidade é amiga do fotógrafo. Se você se vê olhando para algo e se perguntando se deve mantê-lo em sua foto ou cloná-lo, geralmente cloná-lo é a resposta.

Muitas vezes você também se perguntará se os pontos no quadro estavam realmente lá ou se são pontos em sua lente ou sensor. Na dúvida, clone-os. O espectador provavelmente os verá como pontos de sensor, sejam eles ou não.

Conclusão


A cura e a clonagem estão entre as coisas mais simples de se fazer no Photoshop. Mas certificar-se de que você está fazendo certo com ambos torna sua vida mais simples e faz com que suas fotos pareçam melhores.

Leve o seu tempo com esta etapa em sua edição de fotos. Acredite, não há nada pior do que gastar muito dinheiro em uma impressão grande apenas para notar um ponto que você não percebeu até estar olhando para uma impressão 30×40. Seu olho irá imediatamente para aquele ponto toda vez que você olhar para a foto.

Siga estes passos e você pode evitar isso.