A maioria das pessoas que começa a fotografar começa com a câmera no modo Automático. Na verdade, todo mundo faz.
Em algum momento, porém, o pensamento começa a surgir em sua mente de que você deveria estar filmando em algum outro modo. Você começa a ver a fotografia dos outros e seu controle sobre a câmera e gostaria de fazer isso também.
Você pode até ter mergulhado o dedo do pé na água e mudado para outro modo. Sem dúvida, as fotos estavam superexpostas, borradas ou pretas como breu. Então você rapidamente voltou para a segurança do modo Automático. Todos nós já fizemos isso.
Como você dá esse mergulho então? Você sabe que precisa fazer essa mudança para melhorar sua fotografia, mas não pode suportar a ideia de suas fotos serem arruinadas enquanto descobre isso.
Aqui está meu programa de 5 etapas para encerrar sua adição ao Modo Automático:
Obviamente, as grandes férias em família ou o aniversário de uma criança não é hora de experimentar e arriscar arruinar todas as suas fotos. Portanto, escolha uma semana em que você não planeja tirar fotos de qualquer maneira como o momento em que sair do Modo Automático. Vá em frente e marque já na sua agenda!
Como você não ia tirar nenhuma foto esta semana, o fato de que as fotos que você está prestes a tirar esta semana serão todas arruinadas não tem nenhuma consequência. Agora você não precisa se preocupar em estragar suas fotos (e, sim, você vai estragar algumas delas).
Quando essa semana chegar, é hora de mudar para o modo Manual. Não é um dos modos criativos. Não qualquer outro modo. Vai com manual completo. Você pode alternar para um dos outros modos se quiser mais tarde. Mas se você dominar o modo Manual agora, terá a câmera descoberta.
Se você ainda não estiver familiarizado com conceitos de exposição como velocidade do obturador, abertura e ISO, que são as três configurações que você ajustará no modo Manual, volte e leia os tutoriais neste blogue.
Ou se você quer ser um super-empreendedor, leia o livro de Bryan Peterson “Understanding Exposure“.
Pratique um pouco todos os dias até descobrir. Meu palpite é que isso levará sete dias. Você não precisa praticar mais de 10 minutos por dia (embora não faça mal).
É importante que você faça isso todos os dias. Você não consegue entender isso de uma só vez. É confuso no início, não há dúvida sobre isso. Os números que medem a velocidade do obturador aumentam e depois diminuem. Os números de abertura são recíprocos.
Você precisa se afastar disso todos os dias depois de ter feito um pequeno progresso. Quando você voltar, você ficará surpreso com o quanto você entende melhor.
Durante este período de 7 dias, você deve se recusar a sair do modo Manual.
Você vai querer voltar para a segurança do modo Automático. Você vai ansiar pelas boas fotos que costumava tirar. Lembre-se de que você não iria tirar nenhuma foto durante esse período, então não faz sentido se preocupar com a qualidade das fotos que você está tirando agora. Não desista!
Ao final desse período de sete dias, você deve começar a pegar o jeito. Não se preocupe se você ainda estiver atrapalhando. Isso acontece com todo mundo.
Depois de pegar o jeito isso, você com certeza notará que tem muito controle sobre a câmera. Você deve notar uma melhoria na qualidade da imagem.
Você pode mudar para outros modos agora, se quiser. Tenha cuidado, porém, pois você ainda não está curado e as chances de recair no modo Automático neste período inicial são altas. Em particular, tente o modo de prioridade de abertura. Muitos profissionais fotografam neste modo e é mais fácil de usar que o Manual. Ou você pode achar, como eu, que prefere o Modo Manual.
Tenho certeza que você notou que não mencionei os detalhes do uso dos controles no modo manual. Isso porque eu já escrevi sobre esses itens aqui:
Confira essas postagens para ajudá-lo com suas configurações específicas. E boa sorte Estaremos esperando por você do outro lado.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]