>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Criando fotos HDR realistas usando o Photoshop


Você não deve ignorar o uso do Photoshop para criar fotos HDR. Em primeiro lugar, é um software que você provavelmente já possui, então não custa nada. Além disso, ele faz um bom trabalho de mapeamento de tom de suas fotos. Na verdade, talvez as fotos HDR mais realistas sejam criadas usando o Photoshop.

O mapeamento de tons com o Photoshop é extremamente simples. O mapeamento de tons no Photoshop é apenas um processo rotineiro pelo qual você passará. Não haverá decisões criativas e você apenas segue o procedimento. No final, ele cria uma imagem mapeada por tons que você usará outras ferramentas para editar. Normalmente, você levará a foto para o Lightroom e realizará uma edição básica lá. É o que farei para este exemplo.

Existem apenas 3 etapas supersimples para criar uma imagem HDR no Photoshop. Aqui estão eles:

1. Selecione e importe fotos.


Primeiro você precisa colocar suas fotos no aplicativo HDR do Photoshop. Fazer isso é simples. Basta clicar em Arquivo> Automatizar> Mesclar para HDR Pro. . . Em seguida, você navega e seleciona suas fotos e clica em OK.



No Lightroom é ainda mais fácil. Basta selecionar suas fotos, clicar com o botão direito do mouse e selecionar Editar em> Mesclar para HDR Pro no Photoshop.

2. Pré-processamento


Depois de selecionar suas fotos, o Photoshop abrirá as fotos como camadas para o mesmo arquivo. Em seguida, ele abrirá uma tela com sua foto. Aqui está como será:



Tudo o que você precisa fazer nesta tela é definir o modo para 32 bits e clicar em OK.

Acredite ou não, você basicamente terminou o processo de mapeamento de tom agora. Basta clicar em OK e o Photoshop criará seu arquivo HDR.

3. Salve o arquivo


Você terminou de criar o arquivo, agora é só salvá-lo. Não se preocupe se a imagem parecer terrível na tela (e provavelmente ficará). Você pode corrigi-lo em um segundo.

O único truque aqui é que você criou um arquivo de 32 bits. Você terá opções limitadas de tipo de arquivo e JPEG não será uma delas. Salve sua imagem como um arquivo TIFF. Por algum motivo, o Lightroom odeia arquivos PSD de 32 bits e não será exibido corretamente se você editar sua foto lá.

Edite sua foto HDR


Agora você tem um arquivo de 32 bits totalmente mapeado por tons para trabalhar. A melhor maneira de editá-lo é apenas fazer uma edição básica do Lightroom ou do ACR. A imagem abaixo é um exemplo do que pode ser feito em poucos segundos.

Como você pode ver, o Photoshop cria uma imagem HDR muito realista. A imagem de 32 bits que ele cria oferece muitos dados para trabalhar. Você pode manipular a imagem no Lightroom ou ACR para obter os valores de tom onde deseja. Claro, para edições mais detalhadas, você pode levar a foto HDR de volta para o Photoshop.

Depois de concluir o processo, você pode editar suas fotos no Lightroom, Photoshop e qualquer outro software que desejar.

Artigos relacionados


Aqui estão alguns artigos adicionais relacionados a faixa dinâmica e HDR:
  • Compreendendo o alcance dinâmico (e evitando realces e sombras pretas)
  • Uma introdução ao HDR
  • Criando fotos HDR realistas usando o Photomatix Pro
  • Usando o Lightroom HDR
  • Comprando um filtro de densidade neutra graduada