Alguns fotógrafos nunca levar um tripé. Isso os retarda e fica em seu caminho. Outros fotógrafos sempre atirar de um tripé. Esses fotógrafos geralmente preferem ser mais lentos e são muito precisos sobre as fotos que tiram.
Se você é um desses tipos de fotógrafos, este artigo não é para você.
Em vez disso, este artigo é para aqueles que estão no meio – aqueles que geralmente carregam um tripé e o usam sempre que necessário.
Se você é um fotógrafo assim, sempre há alguma tensão entre querer vagar livremente e experimentar composições diferentes, por um lado, e querer tornar suas fotos o melhor possível. pode ser, por outro lado. Se você usar um tripé, seus movimentos são prejudicados. Você pode perder alguma coisa. Se você não usar um tripé, suas fotos podem não ter clareza e nitidez devido a pequenos movimentos durante a exposição, ou você pode ser forçado a usar uma abertura maior ou ISO mais alto do que gostaria. Como resultado, sempre há um pouco de tensão interna sobre o uso do tripé.
Existe um processo que o ajudará com isso, e é emprestado do mundo da arte. É primeiro criar “esboços” antes de tirar suas fotos “finais”. Veja como funciona:
Quando você chegar a um lugar que deseja fotografar, primeiro caminhe com sua câmera (sem tripé) e tire qualquer foto que lhe ocorrer. Apenas considere esses esboços de fotos e tenha a mentalidade de que você excluirá essas fotos e tirará as fotos finais mais tarde. Se você estiver em um ambiente com pouca luz, aumente o ISO (não se preocupe com o ruído, pois você não usará essas fotos de qualquer maneira). Trabalhe a cena e tire fotos de todos os ângulos e perspectivas que desejar.
Quando terminar esse processo, sente-se e veja as fotos que acabou de tirar no LCD (ignore qualquer um que chame isso de "chimpanzé"). Escolha as melhores fotos.
Lembre-se de que às vezes você encontrará ouro na etapa 1 e terá capturado algo notável. Isso é ótimo. Mas na maioria das vezes, você passará para a próxima etapa para tirar suas fotos finais.
Agora pegue o tripé e tire suas fotos “finais”. Você pode tomar seu tempo e obter essas fotos da maneira certa, sabendo que já explorou todos os vários ângulos e perspectivas. Se você aumentou o ISO para o processo de desenho, certifique-se de reduzi-lo agora. Da mesma forma, reduza a abertura se estiver fotografando com uma abertura maior do que a desejada.
Agora você explorou livremente a cena e, em seguida, usou um tripé para ter certeza de que usou exatamente as configurações corretas. O tripé garante a máxima estabilidade para sua câmera durante o processo de exposição. Ele também garante que você pode usar exatamente a combinação de velocidade do obturador, abertura e ISO que melhor se adapta à cena, sem comprometer a evitar a trepidação da câmera. Os resultados devem ser os melhores que você pode obter.
Esse processo não é para todos e não é para todas as situações. De vez em quando, no entanto, você descobrirá que ele permite “comer seu bolo e comê-lo também” quando se trata de liberdade de movimento e imagens precisas.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]