>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Computadores para fotógrafos:o que procurar



Se você estiver pensando em comprar um novo computador, verifique se ele atende às suas necessidades de fotografia. Mesmo se você estiver satisfeito com sua máquina atual, talvez queira ver como ela se comporta. Como você faz isso, quando há um milhão de modelos por aí? E se você começar a olhar para as especificações, poderá ficar rapidamente confuso e sobrecarregado.

Estou aqui para ajudá-lo com isso e mostrar o que você precisa saber para garantir que sua máquina execute o software apropriado e gerencie todas as suas fotos. Antes de analisarmos isso, deixe-me dizer que isso não importa se você usa um Mac ou um PC. Estamos apenas falando de especificações aqui.

Ao comprar um computador, existem apenas 3 coisas que você deve observar:o processador, a memória (ou RAM) e o disco rígido. Passaremos por cada um.

O Processador

O processador é exatamente o que parece. É a pequena unidade que faz a computação. É basicamente o motor de toda a operação. É medido em gigahertz (ou GHz) e quanto maior o número, mais rápido ele vai. Além da velocidade, você deve prestar atenção ao número de núcleos. Como os fabricantes de computadores tentaram construir processadores cada vez mais rápidos, eles acharam mais fácil dividir a unidade em vários núcleos (para dispersar o calor, como eu entendo). Os desenvolvedores de software então construíram seu software para executar processos em diferentes threads. Para a maioria dos novos computadores, você está olhando para 4, 6 ou 8 núcleos.

A maioria dos processadores são fabricados pela Intel e, atualmente, o estado da arte é o processador Intel Core de oitava geração. Você verá o processador designado como i3, i5 ou i7. O que esses números representam é bastante confuso, pois existem muitos modelos diferentes disponíveis e, na verdade, é diferente para desktops versus laptops. Em geral, o i3 é um modelo de orçamento. A versão i5 será muito boa e normalmente são processadores quad-core em desktops. Os processadores i7 são os melhores e o que você deve buscar se a velocidade máxima for o objetivo. Os processadores i7 são melhores com um recurso chamado hyper-threading que permite que a máquina lide com vários threads de dados de uma só vez.

Após a designação i3, i5 ou i7, você também verá um número de 4 dígitos. Este é o número do modelo do processador. A Intel aumenta o número a cada novo modelo, portanto, se você vir dois processadores i7 com números diferentes, o maior será mais novo e terá melhor desempenho.

Não existe mágica ou fórmula para escolher um processador. A Adobe requer apenas um mínimo de 2 GHz para executar o Photoshop, que é menos do que todos os processadores que consegui encontrar (não há uma velocidade mínima declarada para executar o Lightroom). Você simplesmente quer que seu processador seja o mais rápido possível com o maior número de núcleos. A melhor maneira de escolher é olhar primeiro para a designação i3, i5 ou i7 e depois olhar para o número do modelo. Maior é melhor.

Minha recomendação: o mais atual Intel Core i7

Memória

A próxima coisa a ser observada é a quantidade de memória no computador. Este às vezes engana as pessoas, porque a memória soa como armazenamento. Eles são duas coisas separadas, no entanto, e falaremos sobre armazenamento na próxima seção. A memória não salva nada – é apenas o armazenamento de informações enquanto o computador está funcionando. Quando você desliga o computador, a memória é apagada. Essencialmente, a memória apenas faz o computador funcionar. Às vezes, você verá a memória chamada de RAM, que significa memória de acesso aleatório.

A memória é, na verdade, pequenos bastões que se conectam à placa-mãe do seu computador. Os sticks vêm em tamanhos diferentes, medidos em gigabytes (GB). A placa-mãe do computador determinará quantos sticks são permitidos. Se a placa-mãe do computador aceitar dois pentes de memória, isso é tudo o que você pode conectar. No entanto, seu computador pode permitir até quatro pentes de memória.

De quanta memória você precisa? Você precisará de pelo menos 4 GB para executar o Photoshop, o que é o mínimo. A maioria dos novos computadores começa com 8 GB, e isso geralmente é suficiente para a maioria dos usuários. 16 GB ou mais é o que você deseja para um desempenho extremo.

Minha recomendação: Atire para 16 GB ou mais, mas 8 GB está ok.

O disco rígido

O disco rígido é onde você armazena coisas – como seus programas e suas fotos. Por muito tempo, essas foram unidades giratórias. Embora essas unidades giratórias funcionem bem, elas envolvem peças móveis, o que significa que estão destinadas a falhar em algum momento. No lado positivo, no entanto, eles são muito baratos. Adquirido separadamente, você pode obter um disco rígido medido em terabytes (TB, que é 1.000 GB) por cerca de US$ 100.

Algo interessante aconteceu no mundo dos computadores nos últimos anos, no entanto, é o desenvolvimento da memória de estado sólido. Isso é como o que você usa em drives flash e não envolve partes móveis. Além disso, o computador pode acessar dados nessas unidades muito mais rapidamente do que em unidades giratórias. Todo mundo quer mudar para memória de estado sólido, mas há uma desvantagem. A memória de estado sólido é muito mais caro do que as unidades giratórias. Se você comprou o componente sozinho, uma unidade de estado sólido de 256 GB custaria algumas centenas de dólares.

Para obter os benefícios da memória de estado sólido sem gastar uma fortuna, compre um computador com uma unidade de estado sólido relativamente pequena. Os tamanhos comuns são 128 GB, 256 GB, de 512 GB. Você então armazena todos os seus aplicativos de software nesta unidade. Você pode salvar seu sistema operacional, Photoshop, Lightroom, outros aplicativos da Adobe, os aplicativos do Microsoft Office e outros aplicativos em uma unidade de 128 GB e ainda ter um pouco de espaço sobrando. Você obterá o benefício de maior velocidade ao fazê-lo.

Esta unidade de estado sólido provavelmente não será grande o suficiente para armazenar todas as suas fotos, documentos e outras informações nela. Guarde essas coisas em outro lugar. Adquira um computador com uma unidade giratória adicional ou adicione uma a ela. Você também pode salvar tudo em um disco rígido externo. Como o computador não faz interface com esses dados com muita frequência (como ao executar um aplicativo de software), você realmente não precisa da velocidade do estado sólido para isso. Dessa forma, você obtém os benefícios do estado sólido sem gastar uma fortuna.

Minha recomendação: Unidade de estado sólido de 256 GB para armazenar seu sistema operacional e aplicativos de software. Disco rígido separado se 1 – 4 terabytes para armazenar todas as suas fotos, documentos e outros dados.

Como um aparte

Se você estiver olhando para desktops e usar o Windows, recomendo vivamente que monte seu próprio computador. Se isso parece loucura para você, eu prometo que é muito mais simples do que você pensa. Não requer conhecimento de computadores e não requer ferramentas além de uma chave de fenda. Na maioria das vezes, você apenas conecta os componentes. Você pode obter exatamente o que deseja e custará muito menos do que se comprasse um na prateleira (ou online). Não apenas isso, mas você pode atualizar o sistema sem comprar um novo. Você pode adicionar unidades ou memória ao seu sistema. Na verdade é bem interessante. Se você acha que pode ter algum interesse, confira o site da Newegg. Existem tutoriais por lá e eles vendem todos os componentes que você pode precisar. Foi o que fiz, e estou muito feliz por ter feito. Agora montei alguns computadores diferentes.

Um sistema para lidar com arquivos grandes

Conseguir o computador certo é mais importante para os fotógrafos do que para os outros. Seu usuário de computador padrão está criando documentos, planilhas e similares. Esses tipos de arquivos são normalmente medidos em kilobytes e são relativamente pequenos. Por outro lado, os fotógrafos estão trabalhando com fotos medidas em megabytes. Apenas um arquivo RAW de uma câmera DSLR padrão ou sem espelho terá mais de 25 MB. São muitos dados. Além disso, os arquivos podem ficar maiores à medida que você trabalha com eles (combinar, adicionar camadas, etc.). Você precisa ter certeza de que seu sistema pode lidar com isso. Observar atentamente essas três especificações principais ajudará bastante a garantir que seu computador possa lidar com esses dados. Obviamente, existem itens adicionais que você também deve considerar, mas essas especificações principais o direcionarão na direção certa. Se você tiver mais alguma dúvida sobre seu computador e seu funcionamento, sempre poderá consultar os especialistas em www.pcrevive.org/areas-we-serve/computer-repair-boynton-beach-fl/.