As opiniões expressas são baseadas na própria experiência do Autor.
As fotos são uma grande parte de nossa vida cotidiana e é mais fácil do que nunca tirar uma imagem de qualidade profissional com câmeras que praticamente qualquer pessoa pode pagar.
A fotografia de qualidade permeou nossas vidas profissionais e empresariais e é mais importante do que nunca tirar fotos que atraiam seu público-alvo.
Não seria mais fácil tirar ótimas fotos se você também tivesse uma folha de dicas de configurações de câmera fotográfica?
Muitas pessoas estão investindo em câmeras DSLR, mas tem muita gente por aí que não sabe como usá-las.
Mesmo que eles tenham descoberto o básico e possam usar suas câmeras no modo automático, eles estão perdendo muitas das oportunidades que suas câmeras estão oferecendo, especialmente configurações diferentes para áreas específicas, como fotografia imobiliária, fotografia noturna ou fotografia de rua .
Aprender mais do que o básico significa que você aproveitará ao máximo sua câmera DSLR e obterá o resultado desejado de suas imagens, seja você especializado em fotografia de vida selvagem ou fotografia de retrato.
Mesmo os usuários que levaram algum tempo para descobrir as coisas fazendo um curso de DSLR ou lendo o manual da câmera descobrem que não estão prontos para usar os recursos avançados de sua câmera quando estiverem em campo. Eles não têm confiança em seus conhecimentos e habilidades ou não conseguem acertar na primeira passagem, então optam por voltar ao modo automático.
Aqui está o que ajudará nessas situações para pessoas que desejam aplicar as lições que aprenderam sobre suas câmeras DSLR:uma folha de dicas.
Uma folha de dicas de configurações da câmera ajuda você a lembrar o que fazer quando você mais precisa:quando você está fotografando, suas coisas favoritas! Você pode consultar a folha de dicas e descobrir o que fazer e quando fazê-lo sem ter que lembrar de todas as informações que viu quando leu o manual, assistiu a um vídeo ou fez uma aula.
Folha de dicas de configurações da câmera dos modos de disparo
As câmeras DSLR oferecem muitas opções para modos de disparo. Aqui está o que você deve saber:
Modo de prioridade de abertura
A abertura mede a cena e garante a velocidade correta do obturador para uma imagem adequadamente exposta. Você o usa para controlar o que está em foco na frente e atrás do assunto da foto. Você também pode usá-lo para controlar a quantidade da cena que você está focando. A profundidade de campo aumenta à medida que você seleciona uma abertura menor.
Modo de prioridade do obturador
Este modo permite ajustar a velocidade do obturador e a câmera garante que você obtenha uma imagem adequadamente exposta. É o modo do obturador que você deve usar quando estiver fotografando algo em movimento.
Modo Manual
Este modo permite definir a abertura e a velocidade do obturador. Isso lhe dá controle total sobre a exposição da imagem. Também permite fazer alguns efeitos criativos com a exposição para criar imagens artísticas.
Modo B
O modo B ou bulbo é para capturar imagens à noite, fogos de artifício e qualquer coisa que exija uma velocidade de obturador mais lenta e muita luz para uma imagem adequadamente exposta.
Focal Distances Camera Settings Cheat Sheet
A distância focal é usada para determinar como a câmera grava uma cena.
Distâncias focais curtas incluem a visão mais ampla da cena. Uma lente grande angular tem uma distância focal curta e está disponível de 12 mm a 35 mm. Longas distâncias focais ampliam uma cena e capturam pequenas partes dela.
Como você sabe qual distância focal para você? Veja isso:
- Grande-angular (24 a 35 mm): Grandes edifícios, grandes grupos de pessoas, paisagens
- 50 mm: Edifícios e pessoas
- Telefoto média (85-100 mm): Retratos
- Telefoto longa (150 mm): Fotos detalhadas, fotografia da vida selvagem
- Macro: Fotografia em close
O que você deve fazer depois de tirar fotos?
As câmeras DSLR tiram fotos digitais. Você não terá um rolo de filme e precisará de um local para armazenar suas fotos até imprimi-las ou carregá-las em seu computador. Você também precisa remover fotos da sua câmera de vez em quando ou a memória da sua câmera fica cheia e você não poderá tirar mais fotos sem um novo cartão de memória.
Percorrer esta lista passo a passo depois de concluir uma sessão de fotos significa que sua câmera estará pronta para a próxima sessão.
Baixe as imagens
Depois de concluído, nomeie cada imagem com palavras-chave que facilitem encontrá-las mais tarde. Você também pode organizá-los em um arquivo de acordo com a data, assunto ou nome do cliente, se você for um profissional. Isso facilita encontrá-los mais tarde, especialmente depois de acumular muitas fotos.
Faça um backup das imagens
Quando terminar de fotografar, faça um backup de seus arquivos de imagem. Se você fizer isso imediatamente, nunca precisará se preocupar em perder imagens. Isso é especialmente importante se você for um fotógrafo profissional.
Tirar fotos de casamento de alguém apenas para ter um problema com seu computador depois de apagá-las do cartão de memória e você não tem imagens de backup dos momentos únicos na vida. Um disco rígido externo é tudo o que você precisa para fazer backup de imagens.
3. Reformate o cartão de memória. Você deve fazer isso na sua câmera, não no seu computador. A câmera possui o algoritmo correto para formatar os cartões corretamente.
4. A seguir, você vai querer:
- Defina o ISO para a configuração mais baixa
- Definir Equilíbrio de Branco como Automático
- Definir a compensação de exposição como 0
- Defina o flash na câmera como DESLIGADO
- Defina a medição da câmera como Avaliativa
5. Recarregue todas as baterias da sua câmera.
6. Desative o bracketing de exposição automática.
7. Limpe o corpo da sua câmera com um pano macio. Deve estar seco ou levemente úmido. Isso próximo ao último passo é especialmente importante se você esteve na praia ou perto da praia onde sua câmera foi exposta ao ar salgado.
8. Limpe a(s) lente(s) da sua câmera. Um kit de limpeza de lentes facilita isso e garante que sua lente permaneça limpa e forneça as melhores fotos.
Ter uma rotina pós-fotografia protege sua câmera e prolonga sua vida útil. Seguir cada etapa pode parecer levar algum tempo, mas depois que você se acostumar, passará por ela rapidamente. Você ficará feliz por ter feito isso quando sua câmera estiver pronta para tirar na próxima sessão.