>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Dicas para escolher os locais certos para sessões de retrato


As opiniões expressas são baseadas na própria experiência do Autor.

A maioria dos fotógrafos pensa que os clientes já escolheram o local para suas sessões de fotos. Embora isso possa ser verdade em algumas ocasiões, há clientes que confiam nos fotógrafos para escolher o local certo.

Ao selecionar um local, você precisa considerar aspectos como o tema da sessão, cores, horário e clima. Para poupar horas de frustração, estamos compartilhando dicas sobre como você pode escolher os locais certos para sessões de fotos.

Como escolher o local certo para uma sessão de retrato


Juntamente com a qualidade de suas fotos, os clientes estão contratando você por sua experiência e sua capacidade de proporcionar a eles uma ótima experiência. Quando eles procuram recomendações sobre onde fotografar, é seu trabalho garantir que você esteja sugerindo lugares que você sabe que funcionarão bem para aquela sessão específica.

Use as dicas a seguir para facilitar a segurança de um local para a sessão de fotos do seu cliente.

Escolha um estilo de sessão de retrato


Para ajudar você e seus clientes a selecionar um bom local, você deve primeiro perguntar ao cliente se ele tem um tema para a sessão de retratos. Dessa forma, você pode restringir possíveis áreas adequadas ao estilo.

Por exemplo, o cliente quer um ensaio boho ou com tema de fada? Se o cliente não tiver um lugar exato em mente, você pode sugerir lugares com tons terrosos ou um parque repleto de plantas naturais. Compreender a visão geral do cliente para a sessão de retratos é fundamental para escolher o local certo.

Considere a aparência


Alguns clientes lhe dirão imediatamente seus locais preferidos. Em alguns casos, pode ser a escola onde estudaram juntos ou um local de evento onde se conheceram. Ao utilizar um site especial para o cliente, ele se sentirá mais relaxado durante a sessão de retratos.

Cada cliente é único, então reserve um tempo para conhecer seu assunto. Pergunte se eles gostariam de incorporar hobbies nas filmagens ou se eles têm um lugar favorito para passar o tempo juntos.

Como dica técnica, se seus clientes tiverem um local interno em que realmente desejam fotografar, reserve um tempo com antecedência para explorá-lo. Locais internos geralmente são mais escuros e é importante saber se você precisará de iluminação adicional ou se poderá usar luz natural alterando suas configurações de exposição e aumentando o ISO para permitir a entrada de luz suficiente na câmera.

Com esses detalhes, você pode trabalhar em possíveis sugestões:
  • Moda urbana/alta :escolha uma área central ou um bairro movimentado com muitos prédios, detalhes em metal, janelas refletivas.
  • Caseiro :pode ser a casa real do cliente ou outro lugar onde ele se sinta em casa. Pode ser um local quente, como um campo ou um café que eles visitam com frequência.
  • Natureza/Etéreo :Parques com muitas árvores, flores, grama verde e até um lago. Outra opção é um campo aberto com pouca ou nenhuma distração em segundo plano.
  • Vintage :edifícios arquitetônicos antigos, como casas históricas, marcos históricos ou museus. Estruturas com grandes arcos, colunas maciças ou portas de madeira que dão um ar vintage.
  • Praia :ideal para clientes que gostam de se aquecer ao sol e relaxar enquanto observam a água azul.

Determinar o número de locais a serem usados ​​


Pode haver clientes que tenham duas ideias contrastantes em mente e queiram fotografar em vários locais. Dependendo da duração da filmagem, caberá a você determinar se isso é uma possibilidade ou não.

Ao decidir que uma sessão pode ser realizada em vários locais, certifique-se de que os locais sejam suficientemente diferentes uns dos outros. Por exemplo, se ambos os lugares são jardins, considere se realmente vale a pena passar um tempo dirigindo até o segundo local.

Muitas vezes, os clientes desejam vários locais porque têm medo de que um local não lhes dê variedade suficiente nas fotos. É aqui que é seu trabalho garantir que você esteja sugerindo locais dos quais você sabe que pode obter vários looks diferentes.

Embora as fotos com um lago ao fundo possam ser bonitas para algumas fotos, a área ao redor é algo com o qual você pode trabalhar para criar vários looks? Se não, pense se vale a pena atirar naquele local.

Escolha entre locais públicos e privados


Embora alguns lugares sejam abertos ao público, é preciso verificar se precisa pagar uma taxa ou solicitar uma autorização. Consequentemente, você deve informar o cliente sobre isso, principalmente se a fatura incluir a taxa.

Se você optar por um ambiente urbano, pode escolher uma rua movimentada com outras pessoas e prédios servindo de pano de fundo. Como geralmente é gratuito fotografar nas ruas, é preciso estar atento para não bloquear a calçada ou ocupar muito espaço.

Por outro lado, você pode procurar uma zona livre de pessoas se achar que uma área pública será muito perturbadora para o estilo da sessão de fotos. Além disso, alguns clientes não gostam de posar quando há muitas pessoas ao redor. Portanto, você precisa considerar se eles são mais confortáveis ​​em um espaço público ou privado.

Combinar as cores do ambiente e das roupas


Ambientes verdes, como um parque, são bons para fotos de família frescas e animadas. O céu azul e as praias de areia branca criam um clima romântico para os casais que fazem uma sessão de fotos de noivado.

Edifícios coloridos ou parques temáticos irradiam uma vibração jovem que é adequada para sessões de retratos de idosos.

Se o fundo tiver pretos e cinzas monótonos, seu assunto pode usar tons marcantes para fazê-los saltar para fora da imagem. Para locais com rastros de cores pastel, seu assunto também pode brincar com tons complementares ao fundo.

As famílias que desejam um ensaio lúdico em um campo verde podem usar cores suaves e neutras.

Escolha a hora certa do dia


No geral, você deve considerar se o tempo é adequado para o bem-estar dos clientes. Algumas famílias precisam manter os horários de soneca e alimentação de seus bebês para que todos tenham a energia necessária para a sessão de retratos.

Se você estiver fotografando ao ar livre, a intensidade e a cor da luz natural mudam ao longo do dia. O início da manhã é um momento bonito porque há luz suficiente e a temperatura ainda está fresca.

O meio-dia é a pior hora do dia para fotografar ao ar livre porque o sol está no céu, tornando a luz mais forte e as sombras mais difíceis de controlar.

Enquanto isso, você pode esperar a hora de ouro para obter tons quentes. Se você estiver em um ambiente urbano, edifícios altos podem fornecer sombra mesmo quando o sol está alto. Como você pode ver, o tempo pode ser um fator importante na hora de escolher um local para as sessões de fotos.

Monitore o clima


O clima é outro fator importante para ajudá-lo a escolher o local certo. A chuva pode adiar ou cancelar uma sessão de fotos agendada, principalmente se o local for ao ar livre. Quando isso acontecer, certifique-se de ter uma área de backup ou confirme se o cliente estaria disposto a reagendar a filmagem.

Além disso, planeje o equipamento certo para levar quando não tiver certeza se o local será sombreado ou exposto ao sol pleno. Verifique se você tem os refletores ou estroboscópios apropriados para iluminar seu assunto.

Da mesma forma, lembre-se de que sua fonte de luz será difusa se você estiver fotografando em uma área sombreada.

Observação final


Cada cliente é diferente, e a escolha do local perfeito é importante para proporcionar uma sessão de retratos memorável. Lembre-se de trabalhar em conjunto com os clientes para visualizar o local certo para a sessão de fotos e proporcionar a eles uma experiência personalizada.