>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Como editar no Lightroom como um profissional:etapas para editar suas fotos


As opiniões expressas são baseadas na própria experiência do Autor.



Se você é fotógrafo e não comprou o Adobe Lightroom, está perdendo. É um dos melhores programas de edição de imagens disponíveis e aprimorará suas imagens com perfeição criativa.

O Lightroom é o melhor amigo de um fotógrafo. As possibilidades com este software são ilimitadas.

A melhor parte é que o Lightroom não precisa ser uma tarefa árdua para usar. Para ajudá-lo a começar, mostraremos como editar no Lightroom como um profissional usando as configurações básicas. Aqui estão nossos passos para editar sua foto.

1. Fotografe suas imagens em arquivos RAW


Arquivos RAW são arquivos não compactados. É um tipo único de formato de imagem do que o JPEG médio e ocupa mais memória no cartão SD. Ele também deve ser processado no software da sua câmera ou não aparecerá quando você inserir o cartão SD no computador.

Ao processar imagens RAW, você notará que a foto está mais escura. No entanto, há mais detalhes do que você obteria com uma imagem JPEG. Nem todos os programas de software aceitam imagens RAW, mas o Lightroom sim.

Então, por que você deseja usar o formato de arquivo RAW ao editar no Lightroom?

Como a imagem RAW não é compactada, a edição da imagem é muito mais fácil. Você pode mexer com contraste ou matizes sem que a imagem pareça falsa. (Se você já editou uma imagem JPEG, sabe que às vezes pode parecer estranho quando você altera o tom.)

Depois que suas imagens forem processadas, é hora de importá-las para o Lightroom para edição. Ajuda a criar pastas ou coleções que permitem manter tudo perfeitamente organizado.

2. Abra o módulo de desenvolvimento




O módulo “desenvolver” no Lightroom é o melhor módulo para edição. Ele tem mais opções para experimentar suas imagens.

Quando estiver no módulo, selecione a imagem que deseja editar.

Você verá que há edições predefinidas no lado direito da tela. No lado esquerdo da tela há configurações mais detalhadas que você pode experimentar, bem como o histograma.

3. Edição com presença


Em “Presença”, você verá que existem várias opções de edição.

Primeiro, vamos analisar a clareza editar no Lightroom. A clareza aumenta o contraste na sua imagem, mas não afeta os tons de preto ou branco. Afeta apenas os tons de cinza na imagem.

À medida que você aumenta o controle deslizante de clareza, sua imagem fica mais detalhada e nítida. À medida que você diminui a clareza, mais desfocada sua imagem fica.

Na maioria dos casos, você desejará aumentar o controle deslizante de clareza para obter uma aparência nítida.

O próximo é o desembaçamento controle deslizante de edição que é uma opção única e super útil. Ao tirar fotos ao ar livre, você pode sentir neblina ou até mesmo uma névoa de poluição. O controle deslizante de desembaçamento remove a névoa que cobre suas belas imagens.

A vibração controle deslizante afeta a nitidez e a intensidade da cor, saturando as cores que não aparecem.

Então, se você aumentar o controle deslizante de vibração, essas cores sairão. Se você diminuir o controle deslizante, as cores ficarão mais opacas.

O último é a saturação controle deslizante. Este controle deslizante aumenta a intensidade da cor da imagem. Em vez de apenas aumentar as cores opacas, aumenta a intensidade de todas as cores.

4. Editando com Tom




Tone é uma importante ferramenta de edição que você deve experimentar. Isso faz uma enorme diferença na qualidade da sua imagem.

A edição de tons na fotografia refere-se ao intervalo do mais claro ao mais escuro em uma imagem, chamado de “faixa tonal”.

Primeiro, há a exposição controle deslizante. A exposição é simplesmente a luz capturada. É algo que você deve pensar quando estiver tirando a foto, mas se você não obtiver a luz certa, poderá corrigi-la no Lightroom com o controle deslizante de exposição.

Contraste é o próximo controle deslizante de edição em Tom. O contraste é a diferença entre a intensidade da luz e a escuridão. Se você aumentar o contraste, sua imagem irradiará tanto a luz quanto a escuridão. Se você diminuir o contraste, o claro e o escuro na imagem assumem uma aparência plana.

Destaque é o ponto mais brilhante da imagem. Quanto mais alto você mover o controle deslizante de realce, mais esse ponto brilhante será iluminado.

A seguir estão as sombras controle deslizante. Assim como parece, o controle deslizante de sombras envolve as sombras em sua imagem. Se você quiser aumentar as sombras, aumente o controle deslizante.

A seguir estão os brancos controle deslizante de edição. Você pode aumentar e diminuir o balanço de branco na imagem.

A última configuração é o preto controle deslizante. Com esta ferramenta, você pode aumentar ou diminuir os pretos na imagem.

Essas são apenas algumas das ferramentas de edição do Lightroom. Existem também configurações avançadas onde você pode mexer mais com a faixa tonal ou matizes.

5. Experimente as predefinições

As predefinições do Lightroom são uma maneira de obter um determinado estilo de foto usando configurações pré-configuradas. They help speed up the editing process by allowing you start with settings that work well, then make small adjustments from there if necessary.

Free and paid presets are available for all styles of photography.  Here’s an example of free Lightroom presets for portraits to get started.  You can even create your own using the adjustments common to your unique style.    

6. Export the Image


Once you’re finished editing like a pro, it’s time to export the image. The process is a bit different than what you do in most other photography software.

Exporting images isn’t difficult whatsoever. Start by switching your screen to the Library tab. Click on each photo that’s ready to export. Next, choose the “File” option on the Lightroom screen then click on the “Export” option.

A window will pop-up with options that allow you to choose where you want to export the image to and what file format you want. So, if you want to change it to JPEG, it’s super easy.

The Bottom Line


Lightroom is used by the best of the best and can really make your images pop. Using Lightroom to edit gives you the chance to create the mood you want your image to portray.

We hope this guide helps you create perfect professional photos.