Como fotógrafo, você precisa investir no equipamento certo para o seu negócio. Suas câmeras são suas ferramentas para capturar as fotos que seus clientes vão adorar. Estes também serão seus parceiros para ganhar dinheiro ao longo de sua carreira. O objetivo é investir em equipamentos que permitirão capturar fotos de ótima qualidade, garantindo que elas durem bastante tempo enquanto você trabalha em diferentes projetos do setor.
Vejamos algumas ótimas câmeras para fotografia imobiliária.
Em nenhuma ordem específica, eles são:
Panasonic Lumix GH5
Esta câmera sem espelho da Panasonic é um sucesso. A Lumix GH5 é uma câmera híbrida que combina fotos e vídeos em um único dispositivo. Você pode usar o disparo contínuo com a câmera para tirar fotos de 18 megapixels de até 30 fps por segundo. Ele vem com um recurso de vídeo 4k que não tem nenhum corte. A câmera possui um sensor de 20 megapixels e um sistema de estabilização de cinco eixos no corpo. Sua profundidade avançada do sistema de foco automático de desfocagem (DFD) ajuda a acelerar o foco. O Lumix GH5 possui um excelente processamento de imagens estáticas que reduz as bordas de alto contraste e cria uma excelente nitidez.
Fujifilm X-T2
Esta câmera sem espelho no estilo SLR é um corpo versátil e capaz que possui excelente qualidade em imagens raw. Possui um sensor X-Trans CMOS II de 24 megapixels. Ele vem com um corpo selado robusto e um LCD inclinado pronunciado. A X-T2 também pode capturar vídeo 4K, que é o primeiro modelo de câmera a fazê-lo para a Fujifilm. A câmera tem boa ergonomia e já possui foco automático aprimorado. O que é ótimo no X-T2 é sua capacidade de redução de ruído por meio de diferentes faixas ISO.
Sony Alpha A9
Esta câmera sem espelho da Sony é alimentada por um sensor full-frame de 24,2 megapixels. É ótimo para fotografar com pouca luz, algo que você pode fazer com frequência na fotografia imobiliária. Possui um sistema híbrido de foco automático que cobre 93% do quadro. Você pode realizar disparos contínuos de 20 fps com o Alpha A9 sem o apagão. Ele tem um corpo de liga de magnésio à prova de intempéries e uma tela LCD inclinável. É uma câmera altamente capaz que é ótima para fotografia imobiliária.
Fujifilm X-T20
Esta é uma opção mais acessível para o X-T2 da Fujifilm. Ele vem com um sensor APS-C de 24 megapixels e um novo sistema de foco automático. Tem um corpo leve e compacto e um LCD touchscreen de três polegadas. A câmera é fácil de usar e possui diferentes controles diretos. Possui excelente qualidade de imagem e desempenho rápido. É uma ótima câmera para tirar fotos, mas pode ser um desafio para vídeos de alta qualidade. Você pode emparelhar uma variedade de lentes com a Fujifilm X-T20, que pode ser um ótimo corpo de câmera básico para fotografia imobiliária.
Olympus OM-D E-M10 Mark III
Outra câmera sem espelho, a Olympus OM-D E-M10 Mark III tem um sensor de 16 megapixels. Produz excelentes imagens JPEG e incríveis fotos RAW. Sua estabilização de imagem de cinco eixos é eficaz na redução de desfoques de movimento, mesmo sem um tripé. A câmera é compatível com vídeo 4k para que você possa gravar vídeos de alta qualidade com ela. Possui um corpo compacto e uma tela LCD inclinável para fácil utilização. Ele também vem com uma interface de usuário atualizada que facilita o uso. Você pode tirar o máximo proveito de seus recursos de maneira rápida e fácil.
Nikon D5
Esta é a principal DSLR full-frame da Nikon. A D5 vem com um sensor CMOS de 20,8 megapixels e um recurso de vídeo 4K UHD. Ele é renovado com um sistema de foco automático melhor de seu antecessor, o D4S. A câmera é capaz em situações de pouca luz, o que a torna um corpo ideal para fotografia imobiliária. Você também pode personalizar a câmera através de seus botões adaptáveis. O sistema de medição RGB de 180.000 pixels da D5 é ótimo para obter balanço de branco e exposições precisos em suas imagens.
Canon 5D Mark IV
Esta é a melhor DSLR full-frame da Canon. A 5D Mark IV é a favorita entre muitos fotógrafos imobiliários. Embora pareça bastante semelhante ao seu antecessor, o 5D Mark III, ele possui atualizações incríveis, como vídeo 4K, melhor sistema AF, tela sensível ao toque, GPS, Wi-Fi integrado e melhor vedação climática. A câmera vem com um sensor CMOS de 30,4 megapixels. Seu recurso otimizador de lente digital ajuda a remover defeitos ópticos para que você possa criar fotos incríveis com sua câmera.
Pentax K-1
Esta câmera DSLR full-frame acessível tem uma boa variedade de recursos. Possui um sensor de 36,4 megapixels e uma ótima construção com LCD flexível. O K-1 é capaz de fotografar em situações de pouca luz, o que o torna um ótimo equipamento para fotos internas. Seu sistema de redução de vibração também é eficaz para que você possa fotografar na mão sem nenhum problema. O deslocamento do sensor da câmera é provavelmente um de seus melhores recursos. O K-1 também é incrível para paisagens e natureza morta.
Nikon D750
Esta é a câmera DSLR full-frame econômica da Nikon. Produz imagens de alta qualidade e possui recursos avançados de foco automático. A câmera vem com ótimos recursos de vídeo para que você possa usá-la para gravar vídeos. A D750 possui um sensor de 24 megapixels e uma taxa de quadros mais rápida do que outras câmeras Nikon não profissionais. Possui um sensor de alta medição que cria um balanço de branco e exposição precisos.
Canon 80D
Esta câmera da Canon vem com um sensor CMOS APS-C de 24,2 megapixels. Ele possui um AF CMOS de pixel duplo que é ótimo para gravar vídeos ou usar a exibição ao vivo. É uma câmera acessível e fácil de usar que pode lhe dar um ótimo custo-benefício. Esta é uma câmera perfeita para quem está trabalhando com orçamento limitado, mas ainda quer usar uma câmera com bons recursos. A 80D é ótima para gravar vídeos e fotos.
Deixe-me saber o que você pensa dessas escolhas ou sua experiência com eles no campo! Para saber mais sobre fotografia imobiliária, dê uma olhada neste artigo.
Depois de escolher o equipamento de câmera certo para suas fotos profissionais, é hora de criar um plano para compartilhar seu trabalho com seu público nas mídias sociais. Para obter dicas importantes sobre como escolher quais fotos postar e os melhores sites de mídia social para fotógrafos, dê uma olhada neste guia sobre como gerenciar sua presença online como fotógrafo.