Mudar do APS-C para o mundo full-frame pode ser uma coisa muito intimidadora. Afinal, você vai gastar uma quantia significativa de dinheiro; dinheiro que você provavelmente está economizando há algum tempo.
Existem tantas opções por aí, e sabemos que você deseja escolher uma câmera que dê o máximo de retorno possível e seja perfeita para seu estilo ou hábitos de fotografia.
Marcas como Nikon e Sony produziram algumas das câmeras full-frame mais impressionantes disponíveis no mercado. A Nikon tem a série FX, como D5, D850, D750 e D610. A Sony conquistou o mundo mirrorless com sua linha a7. Esses modelos oferecem uma excelente experiência fotográfica, mas a Canon supera todas essas câmeras com sua adorada 6D.
Escolhendo uma câmera
Há uma longa lista de coisas a serem consideradas ao escolher qual câmera full-frame obter. Apenas escolher qual marca você vai comprar já é difícil o suficiente. É por isso que você precisa saber com certeza os prós e contras de cada marca. Depois disso, você também deve levar em consideração os diferentes recursos individuais que uma determinada câmera possui, como foco automático, megapixels, telas LCD e assim por diante.
As câmeras Canon têm alguns pontos fortes sobre sua rival, a Nikon. Por exemplo, há uma gama mais ampla de lentes disponíveis para a Canon. Eles também têm botões mais convenientes, o que torna as configurações menos complicadas. Quando se trata de taxas de quadros, a Canon tem uma ligeira vantagem graças ao seu famoso sistema de processamento de imagem.
O Rei das Câmeras Full Frame?
As câmeras full-frame são responsáveis por muitas das imagens mais icônicas da atualidade. Fotógrafos profissionais de todo o mundo usam essas câmeras todos os dias. Se você está procurando uma câmera full-frame própria, sua melhor aposta é a Canon 6D Mark II. Você pode estar se perguntando, por que a 6D quando ela nem é a principal câmera da Canon?
Embora possa não ser o rei dos quadros completos, aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar a compra da Canon 6D Mk II como sua primeira câmera no mundo dos quadros completos.
1. É uma câmera full frame relativamente acessível.
É uma das câmeras full-frame mais baratas da Canon. Por um preço acessível de pouco mais de US $ 1.000, você pode comprar uma câmera com um sensor full-frame. Para algo relativamente acessível, você já terá um produto maduro em oposição a um Sony A7, que está na mesma faixa de preço, mas traz algumas peculiaridades inconvenientes que foram corrigidas em versões posteriores.
2. É perfeito para disparos rápidos.
O foco automático e a taxa de quadros rápida são dois dos recursos mais importantes de uma câmera. Poderia significar a diferença entre um grande tiro e uma oportunidade perdida. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que
fotografam esportes ou concertos. Tudo pode e vai acontecer tão rapidamente, e você precisará de uma câmera que não apenas focalize rapidamente, mas também com a maior precisão possível. Os 45 pontos de foco automático da Canon EOS 6D ajudarão você a chegar lá.
3. Possui uma tela LCD sensível ao toque dinâmica.
No cenário fotográfico de hoje, ter uma tela LCD dobrável é tão bom quanto necessário para qualquer DSLR. Por um lado, uma tela inferior tornaria a identificação de falhas em fotos e vídeos uma tarefa muito mais difícil. As telas de toque estão se tornando mais predominantes no mundo das câmeras digitais, e isso se estende às DSLR. Isso permite que os fotógrafos escolham um ponto de foco apenas apontando e tocando em um determinado ponto na tela - um recurso muito conveniente se você deseja gravar vídeos com sua Canon. A articulação adicional da tela do 6D adiciona outra conveniência ao pacote.
4. É resiliente, relativamente leve e confiável.
As câmeras Canon 6D, apesar de não serem totalmente à prova d'água, têm sido usadas por muitos fotógrafos experientes em todo o mundo em diferentes tipos de configurações, como selvas, desertos ou tundras. A 6D também é mais leve que sua irmã mais velha, a Canon 5D Mark IV (120 gramas para ser específico). Misture isso com a longa duração da bateria desta câmera e você terá uma câmera que pode entregar quando você precisar.
O futuro é full-frame
À medida que a tecnologia melhorou nos últimos dois anos, o mesmo aconteceu com o número de câmeras full-frame lançadas no mercado. Canon, Nikon e Sony deram grandes passos ao oferecer aos amadores e profissionais da fotografia uma ampla gama de opções para escolher. Cada um tem seus próprios prós e contras, mas a Canon 6D é considerada uma das câmeras mais atraentes do mercado devido ao seu incrível desempenho a preços acessíveis.
Para saber mais sobre a Canon 6D Mark II ou para ver os preços atuais, confira aqui na B&H ou na Amazon.
E não se esqueça de me contar sua opinião.