Usando o S550 na ponte do Brooklyn em Nova York.
É fantástico ter uma câmera que cabe no meu bolso! A Nikon comercializa a S550 como tendo o “menor corpo entre as câmeras compactas concorrentes” e certamente é pequena para uma câmera com tantos recursos incríveis. Primeiro, é fácil colocá-lo em um modo de “cena” totalmente automático e apenas apontar e disparar. Há todos os tipos imagináveis de modo de cena disponíveis, desde retrato a fogos de artifício e praia a panorama. O reconhecimento de rosto permite que a câmera reconheça até 12 rostos, o que significa que é fácil obter fotos de grupo nítidas. Eu brinquei nos modos de cena automáticos por algumas fotos, mas depois mudei para o modo "disparo", que dá uma quantidade surpreendente de controle sobre as configurações da câmera. A exposição, a abertura e o ponto de foco podem ser facilmente alterados. A sensibilidade ISO pode ser definida de 64 até 2000 (ainda não encontrei nenhum motivo para testar as configurações mais altas) e o balanço de branco pode ser definido para qualquer uma das sete opções diferentes.
Pescadores ao pôr do sol em Cape Cod.
Levei a câmera em um acampamento e em um fim de semana em Nova York. Para a viagem de acampamento, foi ótimo ter uma câmera que poderia caber no meu bolso quando eu estava andando de bicicleta/caminhada e facilmente anexada ao meu tripé para algumas fotos do pôr do sol. O único problema que tive foi com algumas imagens borradas quando estava andando de bicicleta. Minhas mãos estavam um pouco trêmulas de andar de bicicleta rápido em clima quente e mesmo com a estabilização de imagem da câmera eu consegui algumas fotos borradas de um grupo de gansos quando tentei usar o zoom total para capturá-los. Para mim, parte do problema foi a falta de um visor, o que significava que segurar a câmera com os braços dobrados perto do meu corpo para obter uma estabilidade extra não funcionou muito bem, pois eu não conseguia ver do que estava tirando uma foto! No entanto, achei útil a capacidade de gravar uma nota de voz rápida, lembrando-me do que acabei de fotografar, especialmente na viagem de acampamento, onde eu teria esquecido rapidamente em qual porto o sol estava se pondo. Em NYC me diverti experimentando o modo “sorriso”, que permite adicionar uma lista de rostos reconhecidos (tirando um retrato rápido da pessoa que você quer que seja reconhecida). Então, quando você está fotografando um desses rostos, a câmera detecta quando eles estão sorrindo e o obturador é liberado automaticamente. É um recurso interessante, especialmente fotografando crianças cujos sorrisos podem ser fugazes e a câmera também avisa se o assunto piscou para que você possa tentar novamente.
Porto da cidade P em uma tarde de sábado.
Outro recurso que eu gostaria de experimentar, mas ainda não encontrei um assunto adequado, é o recurso de fotografia com lapso de tempo. Isso permite que você tire fotos em intervalos entre 30 segundos e 1 hora até que 1.800 fotos sejam tiradas ou o cartão de memória fique cheio (o que ocorrer primeiro). E, claro, também há um modo de filme, que permite gravar filmes com som, a duração do filme depende do tamanho do cartão de memória.
No geral eu certamente recomendaria esta câmera para um amigo, é uma boa câmera completa com muitos recursos para quem quer experimentar ou a opção de apenas apontar e disparar para quem gosta de simplificar. A bateria carregou rapidamente e ainda precisa ser recarregada, a tela LCD tem um bom tamanho (2,5 polegadas na diagonal) para ver o que você está fotografando e a falta de controles deslizantes, botões ou outros bits giratórios significa que é um câmera fácil de usar para alguém como eu com habilidades motoras finas reduzidas. Eu gostaria que a Nikon tivesse fornecido pelo menos um case básico, para fornecer alguma proteção para a tela LCD. Até agora, tenho guardado o meu em um antigo estojo de binóculos até chegar a desembolsar por uma câmera de verdade! Você pode comprar a Nikon Coolpix S550 na Amazon.com.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]