>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Guia para iniciantes em fotografia cinematográfica:o que você precisa saber


A fotografia nunca foi mais acessível do que agora na era digital. Todo telefone celular possui uma câmera, e essas câmeras estão rapidamente se tornando mais avançadas.

As DSLRs estão se tornando mais acessíveis, oferecendo qualidade e funcionalidade cada vez maiores. E o advento das câmeras sem espelho está empacotando mais fotos em pacotes menores e mais fáceis de usar. Então, por que alguém consideraria usar um meio desatualizado como o filme? Você pode se surpreender.

Na verdade, existem algumas boas razões para fotografar com filme. Por um lado, ser forçado a esperar para ver suas fotos em vez de vê-las imediatamente após tirá-las fará de você um fotógrafo melhor e mais focado. Enquanto esperar para ver suas fotos pode parecer uma desvantagem, isso fará você pensar mais sobre cada foto antes de fechar o obturador.

Além disso, passar pelas etapas físicas extras de manusear rolos ou pacotes de filme, carregar e descarregar o filme e revelá-lo (dependendo de como você se envolve. Você sempre pode ter seu filme processado por profissionais.) cria conexões mais íntimas entre você e seu trabalho.

E há, é claro, a estética do filme a ser considerada. As fotos tiradas com uma câmera de filme parecem diferentes das fotos digitais. E embora você possa replicar algumas das características visuais do filme em suas fotos digitais por meio da edição digital, onde está a diversão nisso? Além disso, embora você possa fingir, as fotos digitais simplesmente não mantêm o charme e o calor inatos do filme.

Mas por onde uma pessoa começa quando quer começar a tirar fotos de filmes? Isso depende do tipo de fotografia em que você está interessado. Como é o caso do digital, há muitas opções para escolher com filme. Embora não seja tão prolífica quanto antes, a fotografia de filme ainda pode fornecer resultados incríveis, seja você um fotógrafo casual, um fotógrafo de eventos ou mesmo se você fotografa alta moda para revistas brilhantes.

Qual ​​câmera usar

Ao entrar na fotografia de filme, você tem basicamente três tipos de filmes para trabalhar:35mm, 120 e instantâneo. Filmes diferentes dão resultados diferentes, é claro. Mas cada tipo de filme traz suas próprias vantagens, desvantagens e peculiaridades.

35 mm

O filme 35mm antigo comum é o mais prevalente hoje, e por várias boas razões. É fácil de encontrar, fácil de usar, fácil de processar e pode fornecer resultados consistentemente excelentes. E as câmeras de 35 mm ainda são fáceis de encontrar e econômicas. Muitos fotógrafos iniciantes e intermediários começam a filmar com filme de 35 mm porque as câmeras SLR de filme de alta qualidade são abundantes e baratas. Se você estiver disposto, a Pentax K1000 é uma SLR totalmente manual que é fácil de encontrar e manter.

Ao comprar uma câmera de filme, você deve tentar encontrar uma que possa ver e testar antes de se comprometer com a compra. Se você faz compras on-line, encontre vendedores confiáveis ​​que tenham tempo para testar a câmera e devolvê-la se ela não funcionar para você. Ao testar uma câmera, certifique-se de que o obturador dispara e a abertura abre e fecha corretamente. Geralmente, esses são os dois mecanismos que quebram ou se desgastam primeiro.

Outra vantagem da 35mm é que ela está em todos os lugares. Embora você encontre melhores seleções e maior qualidade em uma loja de câmeras dedicada ou online, em um piscar de olhos, você pode encontrar filmes de 35 mm em praticamente qualquer supermercado ou loja de conveniência. E a maioria das redes de drogarias ainda desenvolve filme colorido, geralmente em uma hora. Você também pode obter digitalizações de suas fotos gravadas em um CD por alguns dólares. Assim, você não precisa pagar pela impressão de todas as suas fotos; você pode escolher os melhores e simplesmente salvar o resto. E a maioria das novas impressoras domésticas também pode imprimir fotos em papel fotográfico de alta qualidade.

Instantâneo

A fotografia digital condicionou muitas pessoas a precisar de gratificação instantânea, mas também eliminou a maioria dos aspectos corpóreos e tangíveis da fotografia. Considerando essas noções, juntamente com a afinidade da cultura pop com a nostalgia, não é de admirar que a fotografia instantânea pareça estar crescendo em popularidade ultimamente. A cantora e compositora Taylor Swift é uma espécie de entusiasta, enchendo seu álbum '1989' com Polaroids pessoais.

Mas espere, a Polaroid não parou de fazer filmes instantâneos?

Eles fizeram, mas outros entraram em cena para preencher o vazio, então os fotógrafos ainda têm muitas opções disponíveis, dependendo do tipo de câmera instantânea que você está usando. Você pode encontrar mais do que espera.

Depois que a Polaroid parou de fazer filmes instantâneos para sua série 600 de câmeras, as câmeras que a maioria das pessoas se lembram como tendo o flash em bloco que vira para cima e o slot na frente onde a foto desliza para fora, um grupo de pessoas decidiu intervir.

Assim nasceu o Projeto Impossível. Graças a eles, você ainda pode comprar filmes para essas câmeras. O filme Projeto Impossível, no entanto, apresenta alguns desafios. O maior problema é que, ao fotografar com ela, você deve rapidamente retirar sua foto da câmera e cobri-la, evitando que ela fique exposta a qualquer luz. E as imagens levam mais de 20 minutos para serem reveladas, então não é muito tão instantâneo quanto você poderia esperar.

Se você quer algo diferente, a Fujifilm tem algumas opções instantâneas disponíveis. Eles fazem sua própria linha de câmeras instantâneas, chamada Instax, para a qual ainda fazem filmes. A Instax vem em diferentes tamanhos, como a Mini e a Wide.

A Fujifilm ainda faz filmes para câmeras Polaroid Land. Estes incluem muitas das Polaroids mais antigas com uma lente presa a um fole. Essas câmeras tiram fotos “puxar e descascar”. Cada foto não exposta tem uma guia de papel presa à parte superior.

Então, toda vez que você tira uma foto, você puxa a foto com a aba de papel, que também carrega a próxima exposição. Então, depois de esperar alguns minutos para a revelação da imagem, você retira o excesso de papel. Supondo que tudo corra conforme o planejado, o que resta é uma imagem nítida e vibrante. A câmera Polaroid 101 Land aparece regularmente online e em lojas vintage. É preciso uma bateria de 4,5 volts, que ainda está amplamente disponível.

Formato médio

Se você estiver se sentindo aventureiro, considere o filme de médio formato. É mais desafiador de usar, mas a recompensa geralmente vale o esforço extra.

A maior vantagem do filme de médio formato é seu tamanho. Um rolo de filme 120 tem 61 mm de largura. A maioria das câmeras de médio formato grava imagens de 60 mm x 60 mm, o que gera negativos grandes que podem produzir imagens gigantes, mantendo a nitidez da foto. Muitos fotógrafos de moda ainda fotografam em filme de médio formato.

Existem muitas câmeras diferentes que gravam filme 120. Uma das câmeras de médio formato mais populares é a Holga, uma câmera de brinquedo de plástico apreciada pelos efeitos de sua lente de plástico. E se você gosta de câmeras vintage e retrô, pode encontrar uma câmera TLR, ou reflexiva de lente dupla. Os TLRs não apenas produzem ótimos resultados, mas também se destacam em sua coleção de câmeras.

Tenha cuidado, no entanto. Carregar filme 120 pode ser complicado e não é difícil expor acidentalmente um rolo inteiro tentando colocá-lo na câmera primeiro. Com a prática, porém, carregar e recuperar seus 120 rolos fica mais fácil.

Seja qual for a maneira que você escolher, é provável que você fique viciado em fotografia de filme. Compartilhe suas melhores dicas de fotos de filmes conosco nos comentários.