Nas duas últimas partes, cobrimos três e cinco luzes básicas de iluminação de estúdio e isso foi bom. A iluminação do estúdio é ótima se você tiver um local para trabalhar e desde que seu assunto possa vir até você.
Há um velho provérbio árabe que diz que quando você não pode trazer a montanha para o seu estúdio, você tem que encontrar uma maneira de iluminar a montanha, ou algo assim. Posso estar parafraseando um pouco.
Em algumas situações, ter o equipamento de iluminação portátil adequado não é opcional. Fui convidada em um casamento não muito tempo atrás e observei o fotógrafo lutar, tentando tirar uma foto do vestido com um único flash na sapata da câmera. Sem segundo estroboscópio, sem refletores, sem assistente e a 3 metros de uma janela com luz suave e sombreada. Eu finalmente tive que sair da sala, era isso ou eu ia começar a gritar. Não era meu trabalho e não era minha função interferir ou fazer sugestões. Se você vai fazer um trabalho como esse, pelo menos tenha o equipamento para fazê-lo corretamente.
De qualquer forma, existem algumas opções quando se trata de obter um kit de iluminação portátil, então vamos dar uma olhada neles.
A Opção PRO
Para dar uma olhada em uma configuração de iluminação portátil profissional real, mais uma vez fiz a caminhada para ver Karl Leopold em ImagesForever.net em Cocoa Beach, Flórida. O kit de iluminação elétrica portátil de Karl tem estes componentes:
– 2 speedlites Canon 580 EX II – 2 receptores PocketWizard Flex TT5 – Na câmera, ele tem um MiniTT1 emparelhado com um controlador de zona AC3 Karl faz a maior parte de suas filmagens com apenas uma 580 EX ii em um suporte, mas quando está iluminando uma área ou grupo maior, ele pode implantar rapidamente o segundo estroboscópio em um suporte de luz e alterar as configurações de energia da câmera. Esse tipo de versatilidade é útil quando você precisa alterar a iluminação com pressa ou deseja experimentar efeitos como luz de fundo.
Esta é uma configuração de iluminação que não é apenas portátil, é rápida e poderosa. Você pode montar o 580s em um softbox ou guarda-chuva e configurar seu estúdio portátil em qualquer lugar. A única desvantagem para muitos novos fotógrafos seria o preço de varejo de US$ 1.714,00.
A Opção Barata
Se você ainda não está em condições de roubar seu fundo fiduciário, encontrei um kit decente que você pode montar por pouco mais de US $ 400.
– 2 Speedlites compatíveis com e-TTL Yongnuo YN-468 II – 1 PIXEL King Wireless Radio E-TTL II disparador de flash O kit sem fio PIXEL King já possui dois receptores, então você só precisa de mais receptores se quiser acender mais luzes porque nunca pode ter muitas luzes.
Os speedlites Yongnuo tiveram problemas de qualidade no passado e você ainda terá um problema de vez em quando, mas com menos frequência nos dias de hoje. Ainda assim, certifique-se de comprá-los de um fornecedor respeitável e certifique-se de conhecer o procedimento de devolução de obter um que seja DOA. Eu usei o YN-467 e o YN-468 com sucesso em trabalhos pagos e eles tiveram um desempenho confiável, embora eu sempre mantenha um sobressalente à mão, apenas por precaução.
Mesmo colocando alguns suportes e alguns guarda-chuvas, você pode obter toda a configuração por menos de US $ 500 e ter um kit de iluminação quase tão poderoso e portátil quanto os nomes mais caros. Obviamente, você estará sacrificando alguma qualidade por essa diferença de preço, mas só importa se você puder ver nas fotos.