>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Os 8 melhores polarizadores circulares avaliados


Estamos no início do século 21 e na indústria da fotografia a tecnologia tornou-se nada menos que inovadora. Com ferramentas de edição de fotos como Photoshop, Lightroom e outras, somos capazes de transformar imagens brutas em histórias animadas – a diferença entre o que nossos olhos estão vendo e os resultados finais da foto está se tornando mínima.

No entanto, não importa o quanto a tecnologia avance, ainda há uma verdade fundamental na fotografia:quanto melhor for a sua fotografia, menos tempo você gastará editando-a. Ao fotografar ao ar livre, é sempre complicado lidar com reflexos e brilhos, que é onde os polarizadores entram em ação.





Mais importante, as mudanças sutis que você pode obter de um polarizador circular bem posicionado não podem ser replicadas posteriormente no Photoshop, pelo menos não sem uma quantidade incrível de trabalho, editando diferentes áreas de sua imagem separadamente.

Polarizadores


Fundamentalmente falando, a luz é uma onda vibrante e pode ser polarizada e não polarizada. Uma onda de luz polarizada vibra em um único plano no espaço, como raios, criando brilhos na paisagem – uma névoa, se você preferir. A luz do sol é o melhor exemplo, pois ao entrar em nossa atmosfera, torna-se parcialmente polarizada quando colide com os elétrons no ar, fazendo com que as ondas se espalhem. Um filtro polarizador reorganiza essa luz perpendicularmente, o que permite a absorção de grande parte da neblina. Os resultados vêm como cores mais vivas e saturadas no céu e folhagens naturais, bem como superfícies de água, vidro e tinta.

Polarizadores Circulares vs. Polarizadores lineares


Ambos fazem o trabalho, mas os polarizadores circulares incluem um plano de quarto de onda adicional, permitindo que você use livremente as opções de foco automático e exposição automática em sua câmera digital. Com polarizadores lineares, esses recursos não são tão precisos. O conceito por trás disso é simples, gire o filtro para selecionar a quantidade certa de luz a ser filtrada para o projeto que você está desenvolvendo.

Padrão vs. Transparência de alto nível




Um filme polarizador padrão pode reduzir a quantidade de luz que entra em sua câmera entre 1,5 e 2,5 pontos. Um filme polarizador HRT é um pouco mais fino e reduz apenas a luz de entrada em 0,67 a 1,67 pontos. Dependendo dos resultados que você procura, você fará melhor uso de um sobre o outro.


Os 8 melhores polarizadores circulares




1. Filtro Polarizador Circular Hoya Alpha



Grande valor e eficiência. Este polarizador vem com um fator de filtro de 3-4x, reduzindo a luz de entrada entre 1,6 a 2 stops. É não revestido e feito de vidro óptico com molduras de alumínio e inclui uma caixa de plástico. Oferece ótimos resultados ao ar livre, com tons de azul e verde vívidos, ideais para fotografar céus, nuvens e florestas. Este polarizador funciona melhor sob um ângulo de 90 graus da luz, por isso pode não ser excelente para todos os cenários – como estúdios internos.



2. Filtro polarizador circular multirrevestido AgfaPhoto





Este polarizador é multi-revestido, o que permite minimizar os reflexos de luz que entram em sua câmera, melhorando o contraste em suas fotos. Construído a partir de vidro óptico e um anel de filtro de alumínio. O filtro polarizador circular multirrevestido AgfaPhoto oferece tons de azul mais saturados, o que o torna ideal para fotos externas, incluindo céus e corpos d'água. O polarizador não causa vinhetas e, para melhores resultados, sempre use-o em um ângulo de 90 graus, girando o filtro até que os resultados sejam perfeitos.



3. Polarizador circular B+W com revestimento multirresistente



Uma opção mais resistente. O Polarizador Circular B+W com Revestimento Multirresistente é feito de vidro Schott de alta qualidade e um anel de filtro de latão, que evita emperramento, arranhões e garante uma construção mais forte. O polarizador possui um fator de filtro de 2,5x, permitindo uma parada de luz de 1,3. Pode causar algumas vinhetas em algumas câmeras digitais.



4. Polarizador circular Tiffen



Equipado com um fator de filtro de 2,3x a 2,8x, este polarizador permite uma parada de luz de 1,2 a 1,5. É feito de vidro e não é revestido. Para melhores resultados, use-o em ângulo reto com a fonte de luz, com câmeras que usam divisores de feixe e também câmeras com foco automático. Além de fornecer tons vívidos de azul e verde, este polarizador também faz maravilhas para cores quentes de outono – tudo por um preço competitivo.



5. Polarizador Circular Hoya / Filtro UV (HRT)



Este polarizador vem com um fator de filtro de 2,5x a 2,8x, garantindo uma parada de luz de 1,3 a 1,5. Feito de vidro óptico e molduras de alumínio, não há revestimento aplicado a este filtro. Como todos os filtros HRT, este modelo é mais fino e mais leve que a maioria dos filtros do mercado. Acessível, mas eficiente, o filtro Hoya Circular Polarizer / UV (HRT) é uma obrigação para os recém-chegados à fotografia.



6. Polarizador circular AmazonBasics



Um player relativamente novo no mercado. Assim como todos os filtros polarizadores, o Polarizador Circular AmazonBasics reduz significativamente a luz UV, tornando-o ideal para fotografia ao ar livre. Ele vem com um ano de garantia, uma camada impermeável e um filtro multi-revestimento – garantindo uma redução ainda maior de brilhos e reflexos. Pode haver alguma vinheta quando usado com determinadas câmeras.



7. Filtro Polarizador Circular de Latão X4 da Breakthrough Photography



Equipado com um fator de filtro de 2x, dando uma parada de luz de 1, este polarizador foi projetado para um desempenho de cor mais neutro. Feito de vidro Schott B270 e uma moldura de latão, o que o torna mais robusto que outros filtros. Ele também vem com um revestimento hidrofóbico para repelir a água e facilitar a limpeza e multi-revestimento para melhorar o desempenho geral.



8. Filtro Polarizador Circular X2 da Breakthrough Photography

Feito de vidro Asahi para maior clareza, este polarizador tem um fator de filtro aumentado de 2,8x, permitindo uma luz de 1,5 Pare. O filtro é multi-revestido e, neste caso, evita aquele típico efeito fantasma interno, garantindo uma polarização de 99,7% junto com uma transmissão de luz de 47%. Por fim, os anéis de filtro finos evitam todas as vinhetas nas fotos. Ideal para todos os cenários ao ar livre, o Filtro Polarizador Circular Breakthrough Photography X2 se destaca em corpos de água em movimento, como corredeiras ou cachoeiras.

As diferenças entre todos esses filtros polarizadores circulares são muito pequenas para identificar um único modelo melhor. A verdade é que tudo depende dos resultados que você procura, dos diferentes cenários em que vai filmar e das condições ambientais externas do momento.

Para fotógrafos iniciantes e avançados, nosso melhor conselho é considerar possuir mais do que apenas alguns filtros. A fotografia é uma ciência, mas imprevisível. Feliz tiro!

Para saber mais sobre como usar filtros, dê uma olhada neste artigo.