>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Por que comprar? Canon m50:uma revisão real


Você sonhou com uma câmera portátil simples, mas rica em recursos? Algo que está um passo à frente das câmeras compactas, mas ainda pequeno o suficiente para carregar na sua bolsa de dia? Uma câmera que entregará a qualidade de imagem de uma DSLR de nível básico sem o volume?

Ah, e ainda ser acessível?



A Canon m50 A câmera sem espelho pode ser o seu sonho. Venha conosco enquanto exploramos os recursos e a usabilidade desta pequena câmera versátil nesta revisão da Canon m50.


Resumo das especificações do Canon m50

  • Sensor CMOS APS-C de 24,1 MP
  • ISO:100-25.600 (expansível até 51.200)
  • Disparo contínuo de 10 qps
  • Visor eletrônico de 2.360k pontos
  • Fotografe em RAW e JPEG
  • Tela sensível ao toque LCD totalmente articulada de 3"
  • Gravação de vídeo 4K (com corte de 1,6x)
  • Sem fio integrado
  • Sapata para flash externo

Permanecendo na brecha


As câmeras compactas são incríveis por sua portabilidade. Você pode colocá-los em praticamente qualquer lugar e ter uma câmera decente sempre pronta.

No entanto, uma vez que você começa a entrar no reino da fotografia amadora séria e certamente algo mais profissional, você pode descobrir que seus recursos e qualidade de imagem se tornam bastante limitadores.

O problema é que mesmo DSLRs de nível básico podem ser bastante volumosas e pesadas. Eles não são fáceis de escorregar em qualquer lugar e você precisa ser deliberado quando os carrega com você. Isso nem sempre é um problema, mas para fotógrafos de viagens ou qualquer pessoa que queira uma câmera portátil, pode ser complicado.

O m50 da Canon entra em cena para ajudar a preencher a lacuna entre câmeras compactas e DSLRs de tamanho normal. Em forma, o m50 se parece muito com uma DSLR, mas significativamente menor e mais leve com apenas 116 x 88 x 59 mm e 390 g (0,86 lbs). Para comparação, uma Canon DSLR de nível básico, a Rebel T6 , mede 132 x 101 x 78 mm e pesa 565 g (1,25 lbs).

Sensor APS-C de 24 MP


A grande razão para mudar para uma DSLR de nível básico de uma câmera compacta é, obviamente, a qualidade da imagem. O m50 possui o mesmo sensor APS-C de 24 MP que vem no Rebel T6. Você assumiria que a qualidade da imagem seria a mesma, mas não esqueça que a lente também tem muito a ver com a qualidade da imagem.



A m50 usa a montagem M da Canon, que simplesmente não possui o mesmo alcance e qualidade das lentes disponíveis para as DSLRs da Canon. Isso pode mudar no futuro à medida que expandem sua linha mirrorless, mas teremos que esperar para ver. Devemos observar que você pode obter um adaptador que permitirá usar outras lentes Canon no m50, mas sua câmera ficará mais volumosa à medida que você adiciona mais hardware.

No entanto, qualquer pessoa que saia de um smartphone ou câmera compacta ficará bastante impressionada com a qualidade da imagem, mesmo com a lente do kit 14-42mm. A câmera pode gravar em JPEG e RAW e oferece belas cores realistas em ambos.

Por seu preço, ele faz um ótimo trabalho em situações de pouca luz. Você começará a ver algum grão se empurrar o ISO para o intervalo de quatro dígitos. Em algum lugar por volta de 3200, começa a ficar excessivo nas sombras, mas isso é bastante fácil de remover na pós ao fotografar imagens RAW.

Painel LCD com tela sensível ao toque e Visor EVF


Encontrar um painel LCD com tela sensível ao toque e O visor EVF na mesma câmera a esse preço é como o Natal para os fotógrafos. O Sony a6300 , uma câmera sem espelho da Sony comparável, oferece o visor EVF e um painel LCD, mas não é uma tela sensível ao toque.



Escolher rapidamente um ponto de foco se torna imensamente mais fácil com uma tela sensível ao toque, que talvez seja seu maior benefício. No entanto, alguns usuários reclamam que a tela sensível ao toque é excessivamente sensível e eles mudam o ponto de foco sem querer.

Uma técnica útil com a tela sensível ao toque é que você pode arrastar o polegar pela tela para selecionar o foco enquanto olha pelo visor.

Você pode se perguntar por que o visor EVF é tão importante, especialmente se você está acostumado a tirar fotos com um smartphone. Vamos apenas soltar algumas palavras aqui – luz do sol brilhante. Você sabe como é difícil ver uma tela LCD sob luz solar intensa?

Além disso, a menos que sua câmera esteja em um tripé, é meio estranho tirar uma foto segurando a câmera no comprimento do braço.

Se o visor eletrônico encontrado em câmeras sem espelho é melhor do que o visor óptico em DSLRs depende basicamente da preferência pessoal. No entanto, os EVFs oferecem a capacidade de ver uma visualização precisa da exposição e da profundidade de campo. O EVF de 2.360 mil pontos no m50 é ativado automaticamente quando seu olho (ou qualquer outra coisa) se aproxima do visor.



Mais um bônus para o m50 é a tela totalmente articulada. Retire o bebê e posicione-o onde quer que você precise capturar a imagem. Você também pode guardar a tela LCD para trás contra a câmera, o que ajuda a protegê-la de arranhões ao ser transportada em uma bolsa com outros objetos.

Usabilidade


O sistema de menus é bastante fácil de usar, para que novos usuários não tenham muita dificuldade em encontrar o que precisam. A câmera também vem equipada com a interface do usuário guiada da Canon, que ajuda os usuários não familiarizados com as configurações do menu a encontrar o que estão procurando.

Depois de se tornar adepto do sistema, você provavelmente desativará a orientação, pois adiciona outra camada às suas seleções de menu. No entanto, é um recurso útil para iniciantes.

Há uma boa variedade de botões disponíveis no corpo para acesso rápido aos recursos, o suficiente para oferecer muitas opções sem sobrecarregar os usuários iniciantes. Alguns são programáveis ​​para que você possa personalizar o corpo de acordo com seu estilo de filmagem.



Muitas câmeras sem espelho comparáveis ​​liberam eletronicamente a lente para fotografar. O m50 tem um design manual. O bom é que, quando você liga a câmera e não planeja fotografar, ela não consome a bateria, tirando a lente desnecessariamente.

Para liberar manualmente a lente, basta apertar o botão de liberação com mola e a lente se encaixa no lugar. Para tiro rápido, você pode se atrapalhar para encontrar o botão, então você precisa estar pronto. Uma vez lançado, o zoom manual é um bom recurso. Retrair também é meio doloroso, mas factível.

Foco automático e velocidade


O sistema de foco automático no m50 oferece entre 99 e 143 pontos de foco, dependendo de qual lente você está usando. Na verdade, são mais pontos de foco do que os oferecidos na Canon M5 mais cara, o que é um bom bônus. Em geral, o sistema de foco automático é rápido e responsivo.

Para quem gosta de esportes e fotografia de ação, você apreciará os 10 qps, que é duas vezes mais rápido que a DSLR Rebel T6 da Canon a apenas 5 qps. Ao usar o foco automático contínuo em vez de manter o foco desde o primeiro quadro, esse número cai para 7,4 fps, mas isso ainda é impressionante para esse preço.

Recursos de vídeo


O m50 possui recursos de vídeo 4K, mas com um corte de 1,6X. Além disso, você precisa aprender a trabalhar dentro das restrições da câmera para capturar vídeo nesse formato. Os dados do sensor são digitalizados verticalmente, causando um efeito de obturador de rolamento considerável (as linhas verticais começam a inclinar-se) se você se mover muito rapidamente.

Além disso, ao gravar vídeo 4K, ele alterna do impressionante sistema Dual Pixel CMOS AF da câmera para o foco automático com detecção de contraste regular. Isso faz com que o foco automático pareça um pouco lento, especialmente ao compará-lo com os recursos de foco de imagem estática do m50.

Você pode evitar esse problema gravando em vídeo Full HD. O efeito do obturador de rolamento também diminui consideravelmente, embora você ainda precise se mover lentamente para evitá-lo completamente.

O sistema também inclui uma entrada de microfone, tornando-a uma câmera de tamanho pequeno útil para vloggers.

Para saber mais sobre os recursos de vídeo do m50, confira esta revisão útil da ThinkMedia.


Duração da bateria


As câmeras sem espelho não são conhecidas por sua incrível duração de bateria e o m50 não é exceção. Na verdade, seu desempenho é bastante ruim. A Canon afirma que você pode obter 235 fotos abaixo do esperado ou 85 minutos de vídeo por bateria totalmente carregada. Resumindo, se você comprar esta câmera, compre baterias extras porque você vai precisar delas.

Você deve comprar a Canon m50?


Espero que esta visão geral da Canon m50 tenha sido útil para você. Como sempre, você deve pesar cuidadosamente suas decisões de compra de câmera sobre como planeja usá-la. Muitos acreditam que é a melhor câmera de vlogging e, pelo preço, tamanho e recursos, é difícil de bater.

Para saber mais sobre a Canon m50 e verificar os preços, clique nos links a seguir para B&H e Amazon.