>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Como converter arquivos raw para JPEG no Adobe Lightroom


Adobe Lightroom é um dos melhores programas para organizar e manipular fotos. Na verdade, a maioria dos fotógrafos prefere o Lightroom ao Photoshop, pois torna a edição de imagens digitais extremamente fácil e o sistema de gerenciamento de imagens é inigualável!

Outra vantagem do Lightroom é a capacidade de fazer upload de raws diretamente no programa, em vez de usar o Adobe Bridge para Photoshop.

No entanto, apesar da facilidade de uso da maioria da interface e dos recursos do Lightroom, há um aspecto do software que parece deixar alguns fotógrafos perplexos… conversões de raw para JPEG.

Mas não se preocupe, colega fotógrafo. Vou detalhar o processo para você aqui e agora com um guia passo a passo fácil de seguir.

Mas antes de nos aprofundarmos no artigo, quero recapitular brevemente alguns pontos essenciais.

O que é um "bruto"?


Para os não iniciados, um “raw” é um arquivo de dados brutos, o que significa que as informações dentro do arquivo ainda não foram processadas. Bem, na verdade... isso não é estritamente verdade.

Houve uma pequena quantidade de processamento por parte do sensor da câmera para que ele nos apresentasse as informações em primeiro lugar, mas fora isso, é um arquivo totalmente limpo e natural.

Para entender a beleza dos raws, primeiro precisamos discutir a compressão. A compactação é um processo que reduz um arquivo removendo os dados menos importantes. Como o arquivo recém-formado não fornece a imagem completa (literalmente), é conhecido como formato com perdas.

Arquivos brutos contêm muito mais informações do que JPEGs porque ainda não foram compactados. À luz disso, os arquivos de imagem brutos são mais sutis e detalhados.

Você pode pensar em JPEGs como os MP3s do mundo da fotografia. Eles parecem bons para a maioria dos observadores, mas simplesmente não são de alta qualidade como outros formatos de arquivo.

Esses arquivos digitais não devem ser confundidos com fotografia de filme.

Se os arquivos brutos são muito melhores, por que convertê-los em JPEGs?


Esta é uma pergunta fantástica. Por que estamos nos esforçando para degradar a qualidade de nossas fotos? Certamente deveríamos tentar manter o maior número possível de detalhes intactos, certo? Bem... sim e não.

Arquivos brutos são perfeitamente adequados para nós fotógrafos, pois temos o software complexo, muitas vezes caro, capaz de exibi-los - graças ao Lightroom. Mas o Joe comum, aquele para quem você espera vender seu trabalho, não.

Converter nossos raws em JPEGs permite que outras pessoas vejam as imagens, que é meio que a ideia da fotografia.

Depois, há o tamanho do arquivo a ser considerado. Raws contêm muito mais informações do que JPEGs, o que infelizmente significa que eles ocupam muito mais espaço de armazenamento. A compactação desses arquivos no formato JPEG libera toneladas de espaço de armazenamento.

Esse encolhimento também torna os JPEGs muito mais fáceis e rápidos de enviar para as pessoas pela Internet, o que é essencial ao compartilhar grandes quantidades de fotos com os clientes – eles não querem ficar esperando semanas a fio.


Como importar arquivos brutos para o Lightroom


Estamos chegando perto do objetivo aqui, prometo, mas antes de podermos trabalhar com nossos raws no Lightroom, primeiro temos que carregá-los, o que pode ser feito por…

1. Vinculando sua câmera ou dispositivo de armazenamento ao seu computador.

Normalmente, você precisará de um cabo USB ou Micro USB para conectar seu dispositivo ao computador.

2. Abrindo o software Lightroom.

Depois que o Lightroom for carregado, você verá uma lista de "Dispositivos" no lado direito da tela. Se o seu dispositivo foi reconhecido, ele será apresentado nesta lista. Se não estiver aparecendo, tente "ejetar", puxando o cabo do computador e reinserindo-o.

3. Selecionando seu dispositivo.

O Lightroom abrirá um menu exibindo miniaturas das imagens armazenadas no referido dispositivo. Se alguma das miniaturas tiver um tom acinzentado, isso significa que ela já foi carregada no Lightroom.

4. Selecionando seus dados brutos.

Depois de escolher os arquivos brutos que deseja enviar para o Lightroom, você terá quatro opções, "Mover", "Copiar", "Adicionar" ou "Copiar como arquivos DNG". Essas opções são exibidas na parte superior central da tela.

Para fazer upload de raws, você precisa da opção Copiar ou Mover. Copy makes a copy (obviously) of your chosen image(s), and uploads it to Lighthouse with all the original formatting. Move allows you to take the file from your device, and place it into Lighthouse.

5. Selecting the preview quality.

The preview quality menu can be found on the right-hand side of the screen.

6. Rename your files.

If you copied your files, you may want to give them their own Lightroom identity.

7. Leave the “Apply During Import” settings blank.

You just want the raw, unfiltered files.

8. Apply your metadata to the images.

This will help you find your photos in the future.

9. Choose a location for the files (copied files only).

Your files need a new home.

10. Select “Import”.

The Import button can be found in the bottom right-hand corner of the display.

How To Convert Raw To JPEG In Lightroom – The Final Word


There you have it, folks; it’s as simple as that. While you can’t convert Lightroom raw files completely in-house, all you have to do is select your images, then export them as JPEGs.

You can then re-upload these new files back onto Lightroom for editorial work as well as to keep things organized — perfect!