Se você está procurando as melhores câmeras DSLR com WiFi e Bluetooth, encontrará algumas boas opções.
Uma das maiores opções a considerar aqui é a câmera Canon EOS Rebel T8i EF-S DSLR, pois possui excelente qualidade de imagem e é altamente acessível em comparação.
No entanto, se você está procurando uma opção premium com disparo contínuo de alta velocidade, deve optar pela câmera Canon EOS 90D DSLR.
Continue lendo se quiser saber mais sobre as melhores opções a serem consideradas ao comprar uma câmera DSLR, bem como os recursos a serem lembrados!
As 5 principais câmeras DSLR com Wi-Fi e Bluetooth no mercado
Quando se trata de câmeras DSLR, há uma ampla gama de opções que você pode encontrar no mercado.
No entanto, se você estiver procurando por uma câmera DSLR que suporte WiFi e Bluetooth, as coisas podem ficar um pouco desafiadoras.
Para facilitar o processo de busca, aqui está uma breve visão geral das melhores opções do mercado que tem o que você procura:
1. Câmera Canon EOS Rebel T8i EF-S DSLR
Começando a lista com uma das melhores opções gerais a considerar se você estiver procurando por uma câmera DSLR com WiFi e Bluetooth.
A Canon EOS Rebel T8i é uma câmera DSLR relativamente acessível que oferece um ótimo custo-benefício!
Para iniciantes, este possui um sensor de imagem micro de quatro terços, também conhecido como APS-C, que é a escolha ideal para fotógrafos iniciantes e intermediários que buscam uma fotografia nítida.
O sensor CMOS também tem 24,1 megapixels, com um chip DIGIC 8 para processamento rápido de imagens, juntamente com uma ampla faixa ISO de 100 a 25.600 para ajuste preciso de brilho para configurações muito claras ou muito escuras.
Além da Rebel T8i, o pacote também vem com uma lente zoom EF-S 18 de 55 mm com abertura f/4 para uma ampla profundidade de campo.
Além disso, o sistema Cross de 45 pontos oferece excelente foco automático de pixel duplo com detecção de rosto com tecnologia de prioridade de rosto da Canon.
A câmera também suporta disparo contínuo de 7 quadros por segundo (fps) para capturar objetos em movimento rápido, o que é perfeito para fotografia de vida selvagem e esportes!
A unidade pesa cerca de 1,14 libras, o que não é muito leve, mas também não é muito pesado.
Possui uma tela de toque LCD que permite navegar rapidamente entre as imagens e pode ser girada para auto-captura e selfies!
Você também pode capturar vídeos em 4K com a câmera e pode ser suportado verticalmente, tornando-o uma ótima opção para blogueiros.
Além disso, possui um software integrado que permite usá-lo como uma webcam.
Além disso, você pode conectar a câmera ao seu aplicativo de smartphone Canon via WiFi, Bluetooth e até NFC.
O pacote inclui a câmera, a lente e a alça de ombro/pescoço, juntamente com a bateria e seu carregador.
Prós
- Ótimo custo-benefício e recursos
- Suporta NFC, Bluetooth e conexão sem fio com
- Foco automático avançado com captura contínua de alta velocidade para fotografia da vida selvagem
Contras
- Alguns usuários podem achar um pouco pesado
2. Câmera DSLR Nikon D5600
A câmera DSLR Nikon D5600 é uma atualização da Nikon D5300, que suporta apenas WiFi, mas sem Bluetooth.
Esta câmera é perfeita para quem procura uma DSLR simples que inclua uma variedade de excelentes recursos e especificações necessárias para fotografia semi-profissional!
Para começar, a câmera possui um sensor CMOS de 24,2 megapixels com um processador de imagem relativamente rápido.
A câmera também possui uma excelente faixa de sensibilidade à luz que se estende de 100 a 25.600, que está no mesmo nível da EOS Rebel T8i.
Isso significa que ele pode capturar imagens com grande definição em várias configurações de luz.
A D5600 também possui um sensor RGB de 2.016 pixels, que oferece um nível incrível de precisão quando se trata de cores e saturação das imagens.
Quanto à taxa de disparo contínuo, este processador tem uma classificação de 5 quadros por segundo, que funciona bem com movimentos leves, mas pode não ser perfeito para fotografia em super alta velocidade
Outro aspecto que torna esta câmera ótima é sua portabilidade.
A unidade compacta pesa menos de 1 lb, permitindo que você a carregue por um longo tempo com fadiga no braço ou no pescoço.
Ele também possui um monitor articulado de 3,2 polegadas, que é de alta definição e relativamente grande para uma câmera DSLR.
Ao contrário do modelo D5300, este é uma tela sensível ao toque, o que o torna muito fácil de usar.
Além da câmera, a unidade também possui uma lente padrão de 55 mm, bem como um pacote completo de acessórios que evita o incômodo de comprá-los separadamente, incluindo uma bateria sobressalente, bolsa grande, cartão SD, filtros e kits de limpeza , entre outros itens!
Prós
- Design relativamente leve e compacto, fácil de segurar e usar
- Processo de imagem rápido com um ótimo sensor RGB e de imagem para fotografia de nível profissional
- Apresenta o conveniente sistema de emparelhamento Bluetooth SnapBridge da Nikon
Contras
- Não é compatível com foco automático e controle de abertura durante a gravação
3. Câmera DSLR Canon EOS 90D
Se você não se importa em gastar um pouco mais para desfrutar de uma câmera avançada com excelentes recursos e qualidade de construção, considere a câmera DSLR 90D.
Embora pareça com qualquer outra câmera DSLR, a 90D é uma história diferente quando você a segura.
O design da câmera é bastante ergonômico e a unidade em si parece durável e confiável.
A EOS 90D possui um dos melhores sensores de imagem existentes.
O sensor CMOS APS-C de 32,5 megapixels oferece resolução muito alta e é uma das opções mais avançadas que a Canon oferece em seu arsenal de câmeras DSLR!
Esta câmera também é ótima para fotografia de alta velocidade, pois suporta disparo contínuo de até 10 quadros sem um período de atraso.
Por esse motivo, recomendamos esta câmera se você gosta de fotografia de vida selvagem e esportes ou se suas câmeras antigas desfocam em altas velocidades.
A câmera também suporta videografia 4K UHD a 30 qps e Full HD a 120 qps.
A câmera suporta conexões Bluetooth e WiFi e possui o software utilitário de webcam EOS embutido como o Rebel T8i.
Você também pode conectar a câmera ao seu celular por meio do aplicativo Camera Connect para compartilhamento direto de imagens e recursos de controle remoto.
Este modelo também vem com uma lente IS USM de 18-135 mm com um modo de medição f/8, bem como um sistema de foco automático de 45 pontos.
Tudo isso garante uma qualidade de imagem incrível e um ótimo desempenho de foco automático com o Live View e o visor óptico.
A faixa ISO desta câmera DSLR é ótima, especialmente em configurações de baixa exposição e pouca luz.
No entanto, por esse preço, poderia fornecer um desempenho um pouco maior.
Prós
- Design altamente ergonômico e confortável de segurar
- Qualidade incomparável quando se trata de captura em alta velocidade
- Permitir que você controle uma ampla variedade de configurações de fotos
Contras
- O intervalo ISO de alta exposição está um pouco ausente
4. Câmera DSLR Nikon D7500
A Nikon D7500 é outra ótima opção a ser considerada se você estiver procurando por um ótimo processamento de imagem e qualidade em fotos e vídeos.
A câmera possui um sensor de 20,9 megapixels com uma lente DX NIKKOR AF-S 18-140 mm. O processador de imagem fornece um sistema de foco automático de 51 pontos com 15 sensores cruzados.
Todos esses recursos ajudam a gerar fotos ultra nítidas com uma variedade de configurações de captura ajustáveis.
Além disso, a câmera está equipada com uma ampla faixa ISO que permite tirar fotos de alta qualidade em uma ampla variedade de configurações de luz, juntamente com uma capacidade de disparo contínuo de até 8 quadros por segundo!
Quanto à qualidade do vídeo, você pode gravar vídeos 4K UHD em 30 quadros por segundo, o que é ótimo.
No entanto, ele grava vídeos em full HD a 60 quadros por segundo, o que é um pouco decepcionante quando comparado a outras opções nessa faixa de preço que são capazes de gravar a 120.
A unidade da câmera em si é fácil de segurar e não é muito pesada quando você mantém seus recursos avançados em mente, pesando cerca de 1,59 libras.
A câmera possui uma grande tela sensível ao toque LCD de 3,2 polegadas com resolução de 922.000 pontos para uma representação precisa.
Prós
- Imagem espetacular e qualidade de vídeo
- Apresenta um botão ISO ergonomicamente projetado para ajustes rápidos e fáceis
- O sistema de foco automático avançado é bastante preciso
- Bateria de longa duração, mesmo quando usada em climas relativamente frios
Contras
- O vídeo 4K está muito cortado
- A gravação em Full HD atinge 60 quadros por segundo
5. Canon EOS Rebel SL3
Se você está com um orçamento restrito, mas ainda está procurando uma câmera DSLR que suporte WiFi e Bluetooth, a Canon EOS Rebel SL3 deve estar na sua lista.
Além de ser uma opção altamente acessível a considerar, a Rebel SL3 é uma das menores câmeras EOS DSLR que a Canon tem a oferecer, pois pesa cerca de 15,84 onças (0,99 lbs) com dimensões de 4,8 x 3,66 x 2,76 polegadas, tornando-a uma ótima câmera de viagem.
Apesar de ser altamente compacta, a câmera ainda tira algumas imagens de excelente qualidade graças ao seu sensor CMOS APS-C de 24,1 megapixels e ao processador DIGIC 8 com uma faixa de ajuste de brilho ISO de 100 a 25.600
A câmera também está equipada com vários sistemas de detecção de rosto e olhos, bem como um sistema CMOS de pixel duplo.
A EOS Rebel SL3 também possui um visor óptico com sistema AF de 9 pontos para ajuste preciso da profundidade.
Embora seja capaz de tirar fotos contínuas de alta velocidade, é limitado a apenas 5 quadros por segundo, por isso não é a melhor opção se você gosta desse tipo de fotografia.
Além da unidade de câmera, ela vem com uma lente EF-S 18-55 mm que é leve e oferece ótima qualidade de imagem pelo preço.
A câmera está equipada com um módulo Bluetooth 4.0 e uma conexão Wi-Fi integrada compatível com a maioria dos smartphones, tablets e computadores.
Você também pode conectar a câmera ao aplicativo de câmera da Canon para compartilhar e armazenar imagens facilmente.
Como outras câmeras EOS, esta possui uma tela de 3 polegadas com recursos de toque, que é um pouco menor que a da Nikon D7500, mas ainda grande o suficiente para fornecer uma visão clara das imagens.
A tela é articulada e pode ser virada e usada para auto-gravação e captura.
Falando em gravação, a câmera também suporta captura de vídeo 4K a 60 quadros por segundo por até cerca de 30 minutos. Ele também possui vários modos de gravação, incluindo um modo de lapso de tempo 4K.
Prós
- Ideal para compradores com orçamento relativamente restrito
- Vem com uma ótima bateria que dura até 1.070 fotos no modo de busca óptica
- Design altamente portátil e leve
- Capaz de capturar ótimos vídeos em 4K
Contras
- Tem um número relativamente baixo de pontos de foco automático
O que você deve ter em mente ao comprar uma câmera DSLR com Wi-Fi e Bluetooth
A decisão de comprar uma câmera DSLR é importante, pois elas sempre estão um passo à frente das câmeras sem espelho básicas.
No entanto, as câmeras DSLR não são baratas, então você precisa ter certeza de que está fazendo as escolhas certas ao escolher uma.
Embora recursos especiais como conectividade Wi-Fi e Bluetooth possam limitar suas escolhas, você ainda precisa definir suas prioridades e descobrir mais sobre os aspectos essenciais a serem considerados antes de comprar um.
Na seção a seguir, analisaremos esses aspectos-chave para ajudá-lo a tomar uma decisão fundamentada:
Sensor de imagem
Quando se trata de câmeras DSLR, um dos aspectos que definem o valor da câmera é o tamanho do sensor de imagem.
Como uma câmera digital, as câmeras DSLR capturam a imagem gravada no visor e a armazenam em um cartão de memória.
O tamanho do sensor determina a quantidade de informação que ele pode capturar.
Como resultado, tamanhos de sensor maiores significam maior clareza e qualidade de imagem, bem como mais detalhes à medida que você aumenta o zoom.
Os maiores sensores são os de 35 mm, encontrados nas câmeras DSLR mais caras, também conhecidas como “Full Frame DSLR”.
Sensores menores são chamados de “sensores de corte”, que produzem imagens de qualidade inferior, mas são muito mais baratos.
Claro, a escolha aqui depende principalmente do seu orçamento e da qualidade das imagens que você deseja tirar.
Além disso, as condições em que você tira fotos podem afetar sua escolha.
Se você normalmente tira fotos com luz forte, o contraste entre elementos brilhantes e sombras escuras será apagado, então você deve considerar uma câmera com um sensor maior.
Resolução da câmera
A resolução megapixel da câmera é um dos aspectos que a maioria dos compradores mais se preocupa, pois alguns acreditam que é o padrão ouro para a qualidade da câmera.
Mas, na realidade, a resolução da câmera é, obviamente, um aspecto essencial, mas não tanto quanto os compradores pensam.
Tecnicamente falando, a resolução megapixel determina o tamanho do arquivo de imagem quando ele é impresso.
No entanto, você pode imprimir facilmente uma imagem de 14 x 11 polegadas ou tamanho A3 usando qualquer coisa em torno ou acima de 6 a 7 megapixels, desde que a imagem original seja suficientemente clara.
Hoje em dia, a maioria das câmeras DSLR terá uma resolução de megapixels bem acima de 15 a 20 megapixels.
Portanto, a menos que você imprima suas imagens em tamanhos grandes, quase todos os modelos recentes de câmeras DSLR funcionarão bem nesse sentido.
Conectividade Wi-Fi e Bluetooth
Obviamente, a conectividade Wi-Fi não é um requisito importante para uma boa câmera DSLR. No entanto, ele pode vir com uma ampla variedade de benefícios que o tornam um ótimo complemento.
Para começar, uma câmera habilitada para WiFi permite que você conecte sua câmera diretamente ao seu smartphone, tablet, computador ou impressora.
Isto poupa-lhe a necessidade de transportar um cabo adequado para estabelecer tal ligação.
Um dos benefícios imediatos das câmeras DSLR habilitadas para WiFi é que elas permitem que você compartilhe ou transfira suas fotos e vídeos com o seu dispositivo.
Dependendo dos recursos da câmera, você também pode carregá-los diretamente para um serviço de nuvem, o que libera o armazenamento em sua câmera e permite tirar mais fotos!
Em alguns modelos de câmera, você também pode utilizar o recurso WiFi controlando sua câmera usando outro dispositivo, o que pode ser benéfico em vários cenários, como tirar fotos de grupo e capturar imagens de um ponto muito baixo (você não terá inclinar-se ou deitar-se no chão).
Antes das câmeras DSLR apresentarem conectividade WiFi, elas utilizavam módulos Bluetooth para fins semelhantes.
Assim como o WiFi, o Bluetooth permite conectar sua câmera a qualquer dispositivo inteligente que suporte esse tipo de conexão.
Com Bluetooth, você também pode visualizar/transferir imagens para seus dispositivos e controlar sua câmera à distância.
Pode ser um pouco mais lento que o WiFi, mas funciona em quase qualquer lugar quando os dois dispositivos estão próximos, então você não precisa de um roteador ou conexão com a Internet para isso.
Ajuste automático e modos de captura
A maioria das câmeras DSLR, se não todas, vem com vários modos de captura, como retrato, paisagem, ação, noite, etc.
Mas quando se trata de fotografia de nível básico, o modo mais importante a considerar é o modo automático.
Este permite que a câmera ajuste a imagem de acordo com as condições do ambiente para oferecer a melhor qualidade possível.
Da mesma forma, o modo de foco automático é bastante essencial ao capturar imagens, pois permite que a câmera ajuste a profundidade de campo de acordo com a distância da foto desejada da câmera.
Gravação de vídeo
A good DSLR camera will have to perform well in both photography and videography. This is particularly important if you’re planning to use the camera for streaming or vlogging.
Most DSLR cameras nowadays will be able to shoot in Full HD at around 60 to 120 frames per second.
On the other hand, high-quality cameras will also support 4K videos at decent frames, which range from 30 to 60 frames.
Some older models were only limited to 720p HD quality, but you should consider making Full HD capabilities your bare minimum if you’re looking for a good choice, especially if you’re planning to do vlogs with your camera or you’re trying to get a versatile option.
Viewscreen
The viewscreen at the back of the DSLR camera is another aspect you need to keep in mind while buying one.
Since you’re buying a camera with WiFi and Bluetooth capabilities, you’ll be needing this screen for more than reviewing the images and videos you’ve captured.
A good live view screen will also have a free articulating joint that allows you to flip the camera in order to view yourself while shooting.
This feature is excellent if you like to take selfies or group photos or if you do a lot of streaming and vlogging.
Budget and Accessories Kit
If you want to keep your camera in good shape for a long time, you’ll need to maintain and clean it regularly.
While many camera care kits are available online, there are plenty of camera bundles that come ready with essential tools and accessories, which saves you the hassle and extra costs of buying them separately.
Final Thoughts
This wraps it up for today’s guide that walks you through everything you need to know about the best DSLR cameras with WiFi and Bluetooth to help you pick the ideal one for your needs.
As you can see, there are some great options that support both features while providing you with excellent image quality and advanced photography specifications.
With that said, we pick the Canon EOS Rebel T8i EF-S DSLR Camera as our overall top recommendation because it strikes an excellent balance between providing necessary features and coming at a decent price.
But if you don’t mind spending a little more for a more capable DSLR camera, you might want to consider the Canon EOS 90D DSLR Camera with its 32.5-megapixel sensor and 10 fps high-speed continuous shooting.