As câmeras de vídeo digitais estão literalmente no bolso de todos. Com mais de três bilhões de smartphones em todo o mundo, todo mundo e sua avó são potencialmente um videomaker.
Vários longas-metragens foram filmados inteiramente em telefones celulares – e lançados comercialmente, mesmo com excelentes críticas a seguir.
A oportunidade de se tornar um criador de conteúdo nunca foi tão acessível, e as projeções indicam que até o Youtube ainda está em sua relativa infância.
Naturalmente, as demandas técnicas e os orçamentos dos usuários variam, e o grande número de opções pode ser esmagador, para dizer o mínimo.
Vamos mergulhar fundo no oceano digital das melhores câmeras de vídeo para fotografar esportes. Neste artigo, exploraremos os vários tipos de câmera.
Também descobriremos verdades menos conhecidas e descobriremos alguns fatos surpreendentes sobre câmeras de vídeo. Além disso, você encontrará nossas principais escolhas DSLR/sem espelho para a melhor câmera de vídeo para ação esportiva.
Melhor câmera de vídeo para esportes de ação
1. Sony a6600
Destaques da CÂMERA DIGITAL SONY A6600
- Sem limite de tempo de gravação
- Estabilização de 5 eixos
- S-Log 2
- Tem 4K
- Foco 4D
- Câmera lenta
- A vida útil da bateria é de 720
CARACTERÍSTICAS
Vários recursos importantes tornaram o Sony Alpha 6600 uma das ferramentas mais reverenciadas por cineastas e cinegrafistas. A câmera não tem limite de tempo de gravação e possui curvas de gama S-Log2/S-Log3 para gradação de cores cinematográfica. Além disso, o a6600 oferece um dos melhores e mais rápidos sistemas AF da indústria. Há também um recurso Time Code e User Bit, que deve facilitar a edição - mesmo combinando imagens de várias câmeras.
DESIGN
A câmera digital Sony a6600 possui um corpo de magnésio razoavelmente compacto, resistente e leve, com vedação contra poeira e intempéries. A unidade também possui um EVF XGA Tru-Finder OLED nítido e brilhante com um modo de 120 fps para rastreamento suave do assunto. A tela sensível ao toque de 3,0″ possui uma resolução igualmente alta de 921,6k pontos, enquanto sua estrutura de pixels RGBW exclusiva oferece excelente brilho em dias ensolarados. O corpo esbelto aceita carregamento via USB, por exemplo, de uma bateria portátil. Caso contrário, a bateria deve durar até uma hora de filmagem ou 720 fotos. Embora melhor que os antecessores, o manuseio da câmera pode ser um buzzkill para alguns usuários.
DESEMPENHO
A câmera a6600 da Sony foi claramente projetada com versatilidade e velocidade em mente. O foco automático é incrivelmente rápido, assim como o manuseio geral do dispositivo, graças à tecnologia 4D AF quase perfeita e ao mais novo processador BIONZ X. A câmera também não é desleixada nas fotos. A estabilização de imagem SteadyShot INSIDE de 5 eixos não apenas fornece cinco pontos de luz, mas também compensa vários tipos de trepidação da câmera - permitindo excelente desempenho, mesmo com vidro adaptado. O sensor CMOS de 24,2 MP oferece muitos detalhes para captura de vídeo e foto.
VERDITO
Em suma, o Sony Alpha 6600 é um executor robusto e rápido e uma excelente escolha para quem deseja recursos de vídeo sérios em um pacote compacto e resiliente. Sua capacidade de foco automático é adequada para capturar os momentos ao vivo mais intensos do jogo do seu time favorito da NBA. Adoramos o fato de que, como em todas as câmeras sem espelho da Sony, esse membro recente da família Alpha pode ser carregado por meio de uma fonte externa, prolongando substancialmente o tempo de disparo contínuo.
Nós gostamos
- Estabilização
- Duração da bateria
- Foco automático
- Recursos de vídeo avançados
- Entrada de microfone padrão de 3,5 mm
- Conector de fone de ouvido de 3,5 mm
Nós não gostamos
- Slot para cartão único
- Persianas rolantes
- 4K poderia ser melhor
- O manuseio não é ótimo
Verifique o preço mais recente
2. Sony a7 III
Destaques da CÂMERA DE VÍDEO DIGITAL SONY A7 III
- Duração da bateria (classificação CIPA para 710)
- Slots duplos para cartão SD
- 4K sobreamostrado
- USB 3.1 Tipo C
- Manche AF
- IBIS
CARACTERÍSTICAS
Para aqueles que não se atrevem a fazer um show de vídeo profissional sem o seguro que vem com slots de cartão duplo, o Sony a7 III cobre você. O dispositivo também tem uma duração de bateria semelhante a DSLR, classificada para 710 fotos, com usuários relatando até 2.000 capturas de fotos ou 2,5-3 horas de gravação de vídeo. O visor eletrônico OLED de 2,36 milhões de pontos fornece uma visualização detalhada e confiável, enquanto o vídeo 4K é reduzido de 6K, resultando em detalhes ainda mais densos. O joystick AF garante que o Sony a7 III nunca perca uma batida - uma combinação instrumental, juntamente com o foco automático mortalmente rápido que possui 693 pontos de detecção de fase.
DESIGN
Mesmo que esta terceira versão do Sony a7 seja o modelo básico, o corpo é feito da mesma boa liga de magnésio e oferece maior profundidade e aderência. O joystick AF pode ser um desafio para ver claramente no escuro, mas o layout geral e a estética da câmera estão no mesmo nível das opções muito mais caras. Isso porque grande parte do design vem diretamente dos modelos emblemáticos como A7R III/IV, proporcionando uma sensação excelente e ótimo valor a um custo consideravelmente menor.
DESEMPENHO
Se você depende muito do uso da tela sensível ao toque, talvez queira procurar em outro lugar. A tela da câmera Sony a7 III está literalmente atrasada. É significativamente mais lento que a concorrência. A tela sensível ao toque também é mais escura que o a7 II. O EVF da câmera também não está totalmente à altura dos modelos mais avançados.
Deixando essas desvantagens de lado, esta terceira iteração do a7 da Sony é perfeitamente capaz e rápida. Ele produz imagens 4K de alta qualidade com suporte Cine e S-log que deve satisfazer qualquer LUTaholic. O foco automático lida com confiança com qualquer coisa que você jogue nele, incluindo eventos como jogos de beisebol, partidas da NFL e até automobilismo.
VERDITO
O Sony Alpha 7 Mark iii representa uma arma primária capaz nas mãos de qualquer cinegrafista profissional e fotógrafo de fotos. Embora o sistema de menus da Sony possa não ser o mais fácil de usar do planeta, a pura confiabilidade, desempenho e recursos do a7R III o tornaram popular entre os profissionais que filmam qualquer coisa, desde casamentos a jogos de beisebol.
Nós gostamos
- Design e qualidade de construção
- Joystick para selecionar pontos AF
- Excelente estabilização
- Foco automático 4D
- Detalhe 4K
Nós não gostamos
- Tela LCD menos brilhante que a7 II
- Tela sensível ao toque relativamente lenta
- O joystick AF pode ser difícil de ver
Verifique o preço mais recente
3. Sony A7R IV
Destaques da SONY A7R IV MIRRORLESS CAMERA
- Resolução de 61 MP
- Sensor de quadro completo
- Altamente personalizável
- Slots de cartão duplo
- 4K UHD
CARACTERÍSTICAS
Esta iteração mais recente da câmera principal da Sony, A7R IV, não decepcionará se você estiver procurando por especificações e recursos realmente impressionantes. O sensor Exmor R full-frame oferece incríveis 61MP de resolução, capturando quantidades inacreditáveis de detalhes. A câmera também possui dois slots de cartão para total tranquilidade e grava imagens 4K UHD a 30/24P. No entanto, não há modo 50 ou 60P em 4K, e a tela sensível ao toque inclinável tem o tamanho típico de 3″. O EVF é incrivelmente claro, com seus 5,76 milhões de pontos - até o ponto em que parece um pouco digitalmente nítido. Se o máximo de detalhes possível é o que você precisa, a câmera pode produzir fotos de até 240MP com seu modo de alta resolução.
DESIGN
O Sony Alpha a7R IV possui um chassi de liga de magnésio semelhante ao resto da família, mas com vedação contra intempéries atualizada e uma aderência ampliada. O mesmo vale para o botão AF-ON, que também teve um aumento de tamanho. O corpo Sony A7R IV pesa 655 g ou apenas cerca de 23 oz – ótimo com lentes menores e mais leves. Ao montar algo mais substancial, como um G Master ou um Sigma Art, a combinação rapidamente se torna pesada e difícil de manusear.
DESEMPENHO
O foco automático no A7R IV é ainda melhor do que anteriormente, com AF em tempo real. A velocidade geral é a melhor possível e, mesmo com 61 MP completos, ele fará 10 fps – levando até 68 arquivos brutos em uma única sequência. O alcance dinâmico é surpreendentemente bom, pois a Sony fez alguns ajustes sutis sob o capô. O resultado é uma câmera que produz uma graduação de realce mais delicada do que você poderia esperar – juntamente com a excelente reprodução de cores a que já nos acostumamos.
VERDITO
O carro-chefe da Sony A7R IV é sem dúvida uma ferramenta potente em um pacote surpreendentemente compacto. No entanto, se você gosta de suas câmeras intuitivas e diretas, convém reconsiderar suas opções. Embora incrivelmente capaz e personalizável, a a7R IV não é uma câmera que você “apenas” pega e fotografa à primeira vista. Dito isto, se você gosta de usar o TOC completo e personalizar cada pedacinho, juntamente com o desempenho incomparável, pode ser para você.
Nós gostamos
- Provavelmente o melhor AF já visto
- Resolução recorde
- Melhor alcance dinâmico
- Altamente personalizável
- Estabilização de 5 eixos
Nós não gostamos
- O manuseio não é ótimo
- Sem 50 ou 60p em 4K
- Tela sensível ao toque um pouco pequena para vídeo
Verifique o preço mais recente
4. Panasonic Lumix DC-G9
Destaques da CÂMERA PANASONIC LUMIX G9
- LCD da placa superior
- 4K UHD a 60p
- Slots de cartão UHS-II duplos
- Agrupamento de foco na câmera
- Forte em foto e vídeo
- Corpo de magnésio à prova de intempéries
CARACTERÍSTICAS
Embora o G9 da Panasonic seja projetado principalmente para conquistar os corações e mentes dos fotógrafos, a câmera também é bastante capaz no departamento de vídeo. Ele captura lindamente 4K UHD a 60p, e o modo de alta velocidade permite imagens de 180 qps em 1080 – perfeito para aqueles momentos agitados no estádio de futebol.
As taxas de bits de nível profissional da série GH não deram o salto para o G9. No entanto, a câmera é mais fácil de manusear e significativamente melhor para fotos do que a GH5. Tudo isso enquanto ainda grava vídeos de excelente qualidade com zero atraso. O G9 também possui dois slots de cartão que suportam os novos cartões SD com classificação V. O visor atualizado fornece uma imagem de 120 fps com latência próxima de zero e ampliação de 0,83x.
DESIGN
Acima de tudo, o chassi do G9 se assemelha a uma câmera DSLR de alta qualidade ligeiramente encolhida. O corpo de liga de magnésio melhorou a aderência e o manuseio em relação ao seu irmão GH5, e a placa superior agora possui um LCD para facilitar a legibilidade e a navegação.
A câmera sem espelho Lumix G9 pesa cerca de 23 onças ou 658 gramas, incluindo a bateria - que é classificada pela CIPA para quase 400 fotos. Com o novo modo de economia de energia, esse número pode ser dobrado – e dobrado novamente com o punho da bateria DMW-BGG9. O fornecimento de energia e o carregamento são totalmente possíveis através da porta USB, tornando a energia da bateria um problema.
DESEMPENHO
A Panasonic Lumix G9 é uma fera na seção de fotos enquanto herda muito desse infame poder de vídeo GH. 4:2:0 A gravação de 8 bits é francamente mais do que adequada para a maioria das aplicações. Graças à velocidade atualizada, a aquisição de AF caiu para 0,04 segundos – a mais rápida do mundo na época, de acordo com a Panasonic.
VERDITO
O Lumix DC-G9 atinge um excelente equilíbrio entre fotos e desempenho de vídeo. Sem mencionar o preço mais baixo e melhor velocidade e manuseio do que o GH5. Embora não
muito tão potente para cineastas profissionais quanto o GH5, o G9 é o ponto ideal para usuários que precisam de uma câmera fotográfica competente
e uma ferramenta profissional de captura de vídeo em um dispositivo.
Nós gostamos
- Criação GH
- Perfis Cine-D
- Visor atualizado
- Foco automático rápido para fotos
- Recursos de fotos semelhantes a DSLR
- Entrada de microfone e saída de fone de ouvido de 3,5 mm
Nós não gostamos
- Falta de HDR de 10 bits
- Não suporta adaptador XLR
- 4K/60P interno limitado a 10 minutos
Verifique o preço mais recente
5. Fujifilm X-T4
Destaques da FUJI X-T4 CAMERA
- Vídeo 4K/60p
- Bateria maior
- Slots de cartão duplo
- Até 240 fps em 1080
- Tela sensível ao toque articulada
- IBIS oferece até 6,5 pontos de luz
CARACTERÍSTICAS
A joia da coroa do X-T4 pode ser a nova Estabilização de Imagem Corporal, que fornece nada menos que 6,5 pontos de luz nos modos de vídeo e foto. A câmera também pode gravar 4K DCI/UHD em até 60p e até mesmo em câmera lenta em resoluções mais baixas. A filmagem híbrida finalmente se tornou tão fácil quanto a torta – com mudança de modo rápida e fácil que lembra as respectivas configurações para foto e vídeo. Não é mais necessário reajustar a velocidade do obturador ou a abertura toda vez que você muda de modo.
DESIGN
Do ponto de vista estético, descobrimos que a Fujifilm está muito à frente do pacote - e isso também vale para manuseio e facilidade de uso. O X-T4 continua na mesma trilha, com todos os mostradores essenciais na placa superior - o que significa que você pode se concentrar na cena, sem precisar mergulhar no menu a cada dois minutos. Esta quarta e mais nova iteração da série XT vem em prata ou preto e apresenta uma bateria maior com vida útil extra longa.
DESEMPENHO
A Fujifilm X-T4 possui foco automático rápido e preciso, usando o mesmo processador do modelo irmão X-T3. No entanto, o rastreamento do assunto AF pode ser duvidoso no modo de vídeo. O rastreamento de rosto/olho é menos confiável do que seu Sony Alpha típico. Deixando de lado essas deficiências, a Fuji X-T4 oferece imagens e vídeos lindos e de alta qualidade, e o novo sistema IBIS garante suavidade e bons detalhes com baixo ruído, mesmo com pouca iluminação.
VERDITO
Embora não seja necessariamente a ferramenta de escolha do cineasta hardcore, a Fuji X-T4 é uma câmera realmente fácil de usar, divertida e capaz - tanto para fotos quanto para captura de vídeo. Embora possa não se qualificar como especialista em esportes, o XT4 pode funcionar com um banco de potência e até maximizar o limite de tempo de gravação com um punho de bateria vertical VG-XT4 adicionado. Muitos usuários também têm um ponto fraco compreensível para os JPEGs que saem dos produtos Fuji, sem mencionar as simulações exclusivas de filmes.
Levar tudo isso em consideração é o que faz da X-T4, para nós, a melhor câmera de vídeo para esportes.
Nós gostamos
- Sensação e manuseio Fuji no estilo analógico
- Novo obturador mecânico mais silencioso
- Simulação de desvio de branqueamento Eterna
- Captura de log interno de 10 bits
- Bateria de longa duração
Nós não gostamos
- Nenhum rastreamento de objeto AF em vídeo
- Depende do assunto do sistema AF
- Limite de tempo de gravação em 4K
Verifique o preço mais recente
6. Canon EOS R
Destaques da CANON EOS R MIRRORLESS CAMERA
- Vídeo 4:2:2 de 10 bits (interno 4:2:0 de 8 bits)
- Tela sensível ao toque articulada
- Sensor de quadro completo de 30 MP
- Carregamento USB possível
- EVF OLED com 3,69 milhões de pontos
CARACTERÍSTICAS
O sensor dentro da EOS R vem direto da principal DSLR da Canon, 5D Mark IV. Assim, possui o AF de pixel duplo infamemente eficaz e confiável, resolução de 30MP e boas habilidades de coleta de luz. Ao gravar em dispositivos externos via HDMI, a EOS R pode gravar vídeo de 10 bits em amostragem 4:2:2. A gravação interna é limitada a 8 bits em 4:2:0. Estamos cavando o fato de que a câmera pode funcionar e carregar uma fonte de energia externa via USB.
DESIGN
A EOS R é o menor corpo full-frame da Canon até hoje. É feito de magnésio e é totalmente à prova de poeira e intempéries. A R também é a primeira câmera a ter a nova montagem RF mais curta. Embora mais leve e fino, o chassi oferece bastante aderência e o manuseio é confortável e altamente personalizável.
DESEMPENHO
Em essência, a câmera mirrorless Canon EOS R é como ter uma 5D M IV em um pacote menor, mais leve e mais barato. O AF de pixel duplo combinado com o processador DIGIC 8 oferece aquisição de foco rápida. No entanto, não há IBIS nem zebras para ajudar no foco manual e na estabilidade. Contanto que você esteja fotografando com luz abundante e com uma lente automática, você deve estar perfeitamente bem.
VERDITO
Embora seja refrescante ver um corpo de quadro completo razoavelmente compacto da Canon, o manuseio da EOS R pode não ser ideal para todos os usuários. Os poderes fotográficos do R estão totalmente no mesmo nível do 5D Mark IV, mas os recursos de vídeo estão um pouco atrasados em relação à concorrência em 2021.
No entanto, suponha que você esteja disposto a equipar seu equipamento. Nesse caso, você pode obter habilidades de captura de vídeo bastante poderosas com a EOS R. E, se você estiver atualizando de um corpo Canon mais antigo, provavelmente terá um prazer de qualquer maneira - inclusive no departamento de vídeo.
Nós gostamos
- Tem cerca de duas vezes o buffer de 5D M IV
- Vídeo de 10 bits finalmente possível (HDMI)
- Tela articulada
- Excelente duração da bateria
- O menor chassi Canon FF até o momento
- C-log integrado para filmagens graduáveis
Nós não gostamos
- Gravação interna limitada a 8 bits
- Sem slot de cartão duplo
- Vídeo não é o melhor da classe
- Falta de discagem ISO dedicada
Verifique o preço mais recente
7. Canon EOS 5D Mark IV
Destaques da CÂMERA DSLR EOS 5D MARK IV
- Ergonomia difícil de vencer
- Slots de cartão duplo
- Sensor de quadro completo
- Foco automático altamente personalizável
- Duração da bateria até 900 disparos (classificação CIPA)
CARACTERÍSTICAS
A EOS 5D IV da Canon não precisa de mais apresentações. Ainda hoje é a arma de escolha de muitos fotógrafos profissionais, seja imprensa, casamento, esportes ou mesmo paisagem. Esta quarta versão carrega a herança 5D, além de melhor vedação contra intempéries e recursos de vídeo aprimorados - embora datados, pelos padrões de 2021. A câmera possui um sensor CMOS full-frame de 30,5MP, o que a torna utilizável em praticamente todas as condições de iluminação.
DESIGN
O corpo de liga de magnésio da 5D Mark IV pesa respeitáveis 31 onças ou 890 gramas e não é portátil nem particularmente amigável para viagens. É, no entanto, uma ferramenta confiável, robusta e confortável para o profissional que trabalha. A ergonomia é difícil de superar, enquanto o LCD voltado para a parte superior fornece todos os elementos essenciais em um piscar de olhos. O botão Q programável permite acessar e personalizar as funções mais usadas em uma fração de segundo.
DESEMPENHO
Graças ao processador Digic 6+ e ao foco automático de pixel duplo, o 5D IV é extremamente rápido na inicialização, operação e captura de foco. O sensor full-frame garante excelente capacidade de captação de luz, e a câmera funciona bem mesmo em valores ISO altos, produzindo ruído muito baixo e proporcionando grande flexibilidade na pós.
Quanto à captura de vídeo, há 4K DCI a 30p, mas a filmagem é cortada, essencialmente oferecendo um FOV mais estreito. Dito isso, o AF funciona muito bem e certamente é possível obter imagens esportivas de boa qualidade com o 5D IV, embora não seja projetado como uma máquina de vídeo dedicada.
VERDITO
Se você estiver familiarizado – e talvez já tenha investido no sistema Canon, a 5D M IV é uma escolha sólida, especialmente para aplicações de fotografia profissional. Do ponto de vista do cinema, certamente existem opções melhores, mais baratas e mais leves por aí, embora o 5D Mark IV possa facilmente fazer o estranho clipe esportivo em 4K em uma pitada - se você puder viver com o campo de visão cortado.
Nós gostamos
- Detecção de cintilação
- Ótimo AF, também para vídeo
- Escolha comprovada de muitos profissionais
- Excelente qualidade de imagem estática
- Forte com pouca luz
Nós não gostamos
- Nenhuma gama Log nativa (pode ser adicionada)
- 1,64x fator de corte em 4K
- Tela sensível ao toque fixa
- Apenas um visor óptico
- O obturador rolante é muito ruim
Verifique o preço mais recente
8. GoPro Hero 9
Destaques da CÂMERA DE AÇÃO GOPRO HERO 9
- 5K agora é uma opção
- Filmes suaves e amanteigados
- Tampa de lente substituível
- Resolução de 5 MP
CARACTERÍSTICAS
Como uma das melhores filmadoras de bolso do mercado, a nona e mais nova iteração da GoPro Hero tem vários novos truques na manga. Agora ele pode capturar o pôr do sol perfeito com o novo recurso de Capturas Programadas, enquanto você dorme de beleza.
Além disso, o Hero 9 agora pode gravar 5K a 30p. Se você quiser editar a filmagem em um dispositivo móvel, terá que usar 4K a 60 fps até que os fabricantes de dispositivos móveis alcancem. No entanto, a atualização de recursos mais radical é o novo sensor que quase dobra a resolução para 23,5MP. Isso permite cortes precisos e até mesmo captura de JPEGs diretamente da filmagem 4K – para nunca mais perder uma foto única.
DESIGN
A GoPro abordou um problema crítico com o Hero 9; a tampa da lente agora é substituível, o que não era no 8. Além disso, os usuários agora podem trocar para a Max Lens, que é efetivamente um olho de peixe circular. A duração da bateria foi melhorada em cerca de 20 minutos, o que não é insignificante.
DESEMPENHO
A nova versão do HyperSmooth fornece imagens genuinamente, bem, hiper suaves, mesmo durante os tremores e solavancos mais intensos e violentos em sua descida – ou onde quer que você vá para administrar sua adrenalina.
Juntamente com o sensor atualizado e maior duração da bateria, o Hero 9 permite mais e melhores capturas de seus momentos de ação por mais tempo.
VERDITO
Embora não seja necessariamente a ferramenta 'todos sejam todos' no kit de um cineasta, o Hero 9 pega com sucesso o que o 8 fez, corrige algumas falhas significativas e o faz ainda melhor. É perfeito para capturar qualquer coisa relacionada a esportes de ação, atividades ao ar livre ou ambos. Além disso, a Hero 9 pode fornecer ótimas filmagens B-roll e até fotos perfeitamente viáveis – em raw ou JPEG.
Nós gostamos
- Suave amanteigada
- Novo sensor maior
- Ainda altamente modificável
- Opção para trocar a lente
Nós não gostamos
Verifique o preço mais recente
9. DJI Pocket 2
Destaques da CÂMERA DE VÍDEO DIGITAL DJI POCKET 2
- Melhor estabilização da classe
- Vídeo 4K/60p
- Sensor de 64 MP
- Perfeito para vloggers
- Modo profissional (perfil plano)
CARACTERÍSTICAS
A nova câmera Pocket 2 da DJI oferece o pacote geral mais robusto para vloggers e Youtubers no momento da escrita. O dispositivo está equipado com um sensor de 64MP 1/1,7″, suporta transmissão ao vivo para suas plataformas favoritas e ainda possui um modo profissional especial que produz um perfil de imagem plano que qualquer usuário de LUT certamente apreciaria. O dispositivo possui um recurso de estabilização líder de mercado que funciona praticamente como um gimbal.
DESIGN
O Pocket 2 é inconfundivelmente projetado para fotografar na mão. Embora a pequena tela de visualização possa ser complicada, ela é útil. O layout geral é intuitivo e prático, e o tamanho é extremamente portátil e fácil de viajar. O DJI Pocket 2 vem apenas como modelo básico ou como um Creator Combo, que inclui um microfone sem fio, pára-brisa, tripé, lente grande angular e tudo o que você precisa para uma configuração completa de vlogging e transmissão ao vivo.
DESEMPENHO
Embora o desempenho da luz e a qualidade do vídeo possam não ser melhores do que uma câmera compacta ou até mesmo um smartphone centrado na câmera mais recente, o Pocket 2 oferece uma maneira direta, divertida e eficaz de gravar imagens estáveis e de alta qualidade. O dispositivo possui excelente autofoco e abertura máxima de f/1.8. Ainda assim, produz ruído com pouca luz e tende a não lidar muito bem com os destaques – problemas que podem ser resolvidos de forma eficaz em um ambiente de estúdio.
VERDITO
Se você é um vlogger em movimento – ou mesmo estacionário, o DJI Pocket 2 pode ser altamente relevante e útil para você. A câmera é rápida e fácil de pegar e usar, oferece imagens nítidas e estáveis e é muito divertida! O Creator Combo opcional oferece um estúdio de streaming completo para criativos ambiciosos e tecnicamente inclinados, ainda em um pequeno pacote, pronto para aparecer quando e onde você for.
Você pode até conferir como transmitir ao vivo com o guia DJI Pocket 2.
Nós gostamos
- Oferece um pacote completo de vlogging/streaming
- Excelente qualidade de imagem com boa luz
- Use seu telefone como monitor
- Gravação extremamente estável
- Câmera lenta a 240 fps
- Divertido de usar!
Nós não gostamos
- Não é barato
- Obtenha fotos quentes em 4K
- Tendência a estourar os destaques
- Desempenho de ruído não muito bom
Verifique o preço mais recente
10. Nikon Z 50
Destaques da NIKON Z 50 MIRRORLESS CAMERA
- Tela sensível ao toque inclinável
- Transferência Wi-Fi fácil
- Fotografia a 11 fps
- Carregamento USB
- Vídeo 4K/30p
CARACTERÍSTICAS
A Z 50 da Nikon foi lançada em novembro de 2019, especificamente para atrair usuários que não se veem como fotógrafos. A câmera possui recursos de vídeo decentes, excelente qualidade de fotos e alterações sem esforço entre os modos. O sensor CMOS oferece respeitável resolução efetiva de 21MP e captura imagens 4K a 30p.
DESIGN
O chassi da Nikon Z 50 é uma liga de magnésio, com formato semelhante a uma DSLR reduzida, proporcionando boa aderência e excelente usabilidade. Os controles são todos bem definidos e fáceis de alcançar. A tela sensível ao toque voltada para trás pode se inclinar para cima e para baixo para ângulos altos e baixos desafiadores, e há até um flash embutido para uso de emergência. A câmera também possui uma sapata e uma entrada de microfone, embora não tenha entrada para fone de ouvido.
DESEMPENHO
A inicialização e a navegação são rápidas, e o Z 50 é capaz de grande alcance dinâmico. A qualidade da imagem é excelente, incluindo captura de vídeo em até 30p em 4K. Dito isto, o foco automático pode ser um pouco inconsistente e a duração da bateria é avaliada em cerca de 320 fotos. No entanto, até agora, a maioria dos usuários sem espelho aprendeu a desligar a câmera quando não estiver em uso, e o Z 50 pode ser carregado via USB, se necessário.
VERDITO
Se você pode tolerar uma seleção limitada de lentes de montagem Z e vidro adaptado, desempenho de AF menos que perfeito e vida útil da bateria duvidosa, a Z 50 é uma câmera de médio alcance bastante capaz e organizada. Em particular, para o atirador casual do dia a dia. Cenas que exigem rastreamento de assunto desafiador e contínuo estão meio que “fora de cena” por enquanto e podem ser um fator decisivo para alguns. Pelo menos até talvez ser abordado em uma futura atualização de software.
Nós gostamos
- Leve e fácil de operar
- Grande faixa dinâmica
- EVF de 2,35 milhões de pontos
- Boa qualidade de imagem
- Altamente personalizável
Nós não gostamos
- A AF pode ser lenta
- Duração da bateria mais ou menos
- Sem IBIS
- Escolha limitada de vidro
- Não é bom para esportes coletivos
Verifique o preço mais recente
Perguntas frequentes
Quais são os diferentes tipos de câmeras de vídeo digital?
Telefone celular:um salto no tempo – e qualidade
Todo mundo hoje em dia tem uma câmera de vídeo que explodiria qualquer filmadora de uma década. A tecnologia dos smartphones alcançou um ritmo insano, embora as filmadoras ainda sejam uma coisa até certo ponto.
Você já sonhou em fazer um longa-metragem? Bem, nunca houve um momento melhor.
Acredite ou não,
numerosos filmes foram filmados inteiramente em smartphones. Embora alguns acessórios possam ter sido usados ocasionalmente. Pense em mods como tripés, iluminação, microfones e estojos especiais para permitir lentes de reposição.
Títulos gravados inteiramente em telefones:
- Eu brinco com a frase um com o outro (2013)
- Tangerina (2015)
- Desvio (2017)
- Insano (2018)
- Pássaro voando alto (2019)
Claro, existem muitos outros filmes feitos para dispositivos móveis por aí. A lista acima demonstra que o equipamento
não uma barreira ao processo criativo.
Câmeras de cinema
No extremo oposto do espectro, existem alguns pesos pesados reais. É quando o tamanho ou o preço não são um problema. Em vez disso, o desempenho, a confiabilidade e a durabilidade ideais são essenciais.
O grupo alemão Arri é famoso por suas câmeras Alexa, além de lentes de cinema genuinamente notáveis. Inúmeros blockbusters e séries foram filmados em equipamentos Arri Alexa. Isso inclui Joker (2019), Godzilla (2014) e, claro, Game of Thrones, só para citar alguns.
Não é incomum que esse tipo de equipamento custe dezenas de milhares de dólares –
por lente, nem incluindo a própria câmera! É por isso que é prática comum acessá-lo em regime de aluguel em vez de propriedade total. Por sua vez, a filmagem é 100% bruta/não compactada, tem resolução e profundidade de cor insanamente altas e contém zero ruído.
The lenses have no focus breathing and make perfectly spherical bokeh bubbles even in the frame’s edges. They generally produce optically perfect results – from exposure to color reproduction and lack of aberration. These lenses can easily weigh more than 3 kilos. That’s more than 100 ounces.
Meanwhile, manufacturers like RED and Blackmagic have also gotten a strong foothold in the cinema camera niche – enabling astonishing video capture at a fraction of the cost of a new Alexa system.
Broadcast and studio cameras
The bulky video cameras you’ll find at the sidelines of any bigger sports game or in a news studio. Such cameras are not necessarily as costly as an Arri system, but it’s not that far off. Canon, Sony, and Panasonic, all manufacture widely popular video cameras for those use cases.
These devices, just like cinema cameras, typically also have dedicated XLR inputs, excellent monitors, and impressive video specs. Whatsmore, they can live stream for hours on end, run off of mains power or even have the battery hot-swapped while shooting. All while sitting comfortably on a tripod or a specialized carrying harness.
The big in-between range
In the present time, mirrorless and DSLR cameras represent the optimum combination of quality video and versatility per dollar spent. The manufacturers have a strong legacy in the world of high-end video cameras for professional application.
Design elements, features, and specs are gradually trickling down to consumer-oriented products, enabling creators to capture remarkably high-quality footage that they can color grade and edit in post-production. For most viewers, the final results are often nearly indistinguishable from the much larger and pricier video equipment.
Camcorders
Although the camcorder has lost much terrain to the smartphone, DSLR, and mirrorless cameras, it is
still around in 2021. The usual suspects, Sony, Canon, and Panasonic, all make capable camcorders that will continuously shoot in high bitrate 4K or better. The ergonomics and video first design approach make a big difference in use. Some camcorders are entirely worthy of professional application, too.
Action cameras
Sometimes, less is more. It’s impractical to drag a camera crew along for a snowboarding session or along a twisty, technical MTB trail in the woods. The tiny but capable, often element-proof action cameras enable users to document their adventures – even when all alone in the wilderness.
GoPro is widely recognized as the most popular action camera brand as of the time of writing. Other famous makers include DJI, Olfi, and Insta360. Some Chinese manufacturers are attempting to knock-off the reputable brands, although quality, performance, and reliability are dubious.
Apart from mounting a tiny action cam directly on your helmet, handlebars, or motor vehicle, it’s entirely possible to let a drone track you through the landscape. In other words, it allows for previously impossible to attain footage – unless with proper air support. Combine a few of those little cams, throw in a high-energy tune in your favorite genre, and you’ve created a fun and engaging action video of your adrenaline-inducing escapades!
Which is better for video – camcorder, DSLR/mirrorless, or mobile phone camera?
Besides that, it depends on the purpose and final delivery medium of the footage.
There will always be a balance of performance, size, and cost. It is possible to shoot and release a successful motion picture just using an iPhone. In the end, it’s about the storytelling, not about the equipment.
On the flipside,
gear is fun , and sometimes excellent video quality is an absolute must to convey the story effectively. Just have a look at Samsara (2011) by Ron Fricke and Mark Magidson.
Ultimately, there is no right or wrong. It’s totally up to you. That’s the beautiful and liberating part about being a content creator!
However, suppose you’re like us and enjoy the odd photo session – while also valuing good quality video material for your projects. In that case, a compact, mirrorless, or even DSLR could easily be the best middle way. With some luck, it’s even possible to hunt down a
relatively cheap, older Alexa model, too.
Are there any 8K cameras yet?
Yes but… As standards gradually increase, 4K is becoming commonplace – while 8K is the next holy grail. If you fancy some light reading, here’s the 8k standard.
Some manufacturers are way ahead of the curve. RED has several models that can shoot full-frame 8K, while Canon’s R5 dabbles in 8K territory with its 45MP CMOS sensor.
Another manufacturer that you’ve probably never heard of is the Japanese company Ikegami. It has launched its SHK-810 in collaboration with Japan Broadcasting Corporation. The SHK-810 is a complete broadcasting camera system capable of capturing 8K footage.
Honestly, we don’t anticipate 8K to become the standard in the near term. Most monitors can’t even reproduce that kind of resolution yet. Unless necessary, you’re better off shooting sports video in 4K for now.