Hoje, estamos completamente cercados pela mais recente tecnologia digital na forma de câmeras sem espelho, DSLRs, câmeras digitais compactas e telefones com câmera.
Câmeras de filme são difíceis de encontrar hoje em dia, mas nossa análise abaixo lista as marcas de câmeras conhecidas atualmente disponíveis online.
Melhores avaliações de câmeras de filme de apontar e disparar
1. Câmera de filme instantâneo Fujifilm Instax Mini 90 Neo Classic
Verificar preço
Destaques da câmera de filme instantâneo Fujifilm Instax Mini 90 Neo Classic
- 2 componentes, 2 elementos f/12.7 lente de 60 mm (aproximadamente uma visualização de 35 mm)
- Exposição automática
- Modo de dupla exposição
- Liberação eletrônica do obturador – velocidade do obturador de 1,8 a 1/400 segundos
- O modo bulbo permite trilhas de luz criativas com até 10 segundos de exposição
- O modo infantil permite fotografar objetos em movimento mais rápido, como crianças ou animais de estimação
Recursos
A Fujifilm Instax Mini 90 oferece uma variedade de recursos avançados, como modo de dupla exposição e exposições mais longas. Há também um modo macro para fotografar detalhes em close-up, como pétalas de flores, insetos ou qualquer outra coisa que lhe agrade.
O motor de focagem muda entre 3 estágios diferentes – modo macro (30 cm a 60 cm), modo normal (60 cm a 3 metros) e modo paisagem (3 metros ao infinito).
Projeto
O design divertido e em forma de bolha da Instax Mini 90 parece retrô e moderno ao mesmo tempo - como isso é possível ?! Foi lançado no verão de 2017, então, embora não seja vintage agora, será algum dia!
É elegante e fácil de segurar. É razoavelmente leve em pouco mais de 10 onças.
Desempenho
A Fujifilm Instax Mini 90 se parece com uma câmera de filme comum. Gostamos que seja responsivo muito rapidamente depois de ligar a câmera.
O fato de a bateria ser recarregável é uma novidade, considerando que a maioria das câmeras de filme point-and-shoot que analisamos usa baterias não recarregáveis padrão. A qualidade de imagem das impressões é muito boa.
É também uma construção durável e pode suportar o desgaste normal em seu passo. Tem uma sensação de plástico, mas ainda é construído de maneira sólida.
Nas condições de iluminação certas e nas mãos certas, as fotografias da Instax Mini 90 têm uma boa sensação retrô para capturar uma certa aparência e humor.
Informações do fabricante
A Fujifilm é líder de classe mundial quando se trata de projetar e construir equipamentos de câmera. Eles foram fundados em 1934 e são muito populares entre os fotógrafos que tendem a preferir o design, a aparência e o toque vintage.
Dentro do mercado moderno de câmeras sem espelho, a Fujifilm é uma das empresas líderes que abre caminho com sua linha de câmeras.
Veredicto
No geral, a Fujifilm Instax Mini 90 Neo Classic é uma câmera de filme divertida e retrô com um toque moderno. A qualidade da imagem é muito decente, embora você tenha que ter em mente que não fornecerá a mesma qualidade de imagem se estiver fotografando em ambientes internos com pouca luz.
Essa é a natureza da fera quando se trata de câmeras de filme desse tipo.
Nós gostamos
- Fotos de boa qualidade ao fotografar ao ar livre com boa luz.
- No geral, muito divertido de usar.
- Muito bem projetado
- Bateria incluída e recarregável!
Nós não gostamos
- A lente é um pouco lenta, é principalmente uma câmera externa, a menos que você esteja usando flash.
- Não há capacidade de carregar a câmera no corpo.
Veja o preço
2. Câmera Data Pentax Espio 140V 35mm
Verificar preço
Destaques da Câmera Data Pentax Espio 140V 35mm
- lente zoom f/5.8 – f/11.8 38mm – 140mm
- Sistema de foco automático de 5 pontos
- O zoom do visor muda com a mudança da distância focal da lente
Recursos
A câmera de filme point-and-shoot Pentax Espio140V possui uma lente zoom de 38 mm a 140 mm e um sistema de foco automático de 5 pontos. É alimentado por uma bateria de lítio CR123A de 3 volts.
Projeto
Bem projetada, a câmera Pentax Espio 140V possui um corpo compacto de baixo perfil. É fácil de usar e possui um flash multifuncional com preenchimento e zoom automático.
Esta versão da câmera insere automaticamente a data no filme a cada exposição.
Desempenho
Operando, a Pentax Espio 140V é agradável de usar e o visor é muito bom para uma câmera dessa classe. Como seria de esperar, a visualização do visor aumenta conforme você ajusta a distância focal da lente. Ele também tem um ajuste de dioptria, o que é útil se você usa óculos.
A lente é razoavelmente nítida, embora seja mais lenta (permite menos luz) quando comparada a outros modelos de câmeras p&s semelhantes.
Informações do fabricante
A Pentax, uma marca japonesa, era um grande player no mercado de câmeras compactas de filme P&S e fabricou muitos modelos populares que se tornaram grandes vendedores.
As câmeras Pentax foram notadas por sua confiabilidade, variedade de recursos e robustez.
Veredicto
No geral, o Pentax Espio 140V é um polivalente decente. Seu corpo leve facilita o transporte no bolso. O sistema de foco automático de 5 pontos ajuda a obter um foco preciso em seu assunto na maioria das vezes
Nós gostamos
- Corpo leve.
- Visor decente.
Nós não gostamos
Veja o preço
3. Kit de câmera SLR de filme Canon EOS Rebel GII 35mm com lente EF 35-80mm
Verificar preço
Destaques da câmera SLR de filme de 35 mm Canon EOS Rebel GII
- lente zoom 35mm-80mm (f/4 – f/5.6)
- 11 modos de exposição diferentes
- Inclui modo totalmente automático
- Flash (integrado) incluído com redução de olhos vermelhos
- Sistema de foco automático de 3 pontos
Recursos
Esta câmera é a atualização altamente antecipada da popular Rebel G SLR da Canon. É uma ótima câmera para estudantes iniciantes de fotografia que querem aprender a fotografar com filme.
A lente da câmera fornecida é intercambiável, o que permite flexibilidade na escolha da lente posteriormente. Para começar, uma faixa de 35 mm a 80 mm é ideal para a maioria das fotografias normais.
Projeto
Esta câmera se parece com uma SLR em miniatura em vez de uma das principais câmeras de apontar e filmar. É um passo à frente de um tradicional apontar e disparar por causa da lente intercambiável e da variedade de modos de exposição.
Observe que a capacidade de trocar lentes em câmeras desse nível normalmente é inédita. O design prateado é liso e o flash embutido combina perfeitamente com o formato da câmera quando não está em uso.
Desempenho
O foco automático é um bom recurso que é operado quando você pressiona o obturador pela metade. Uma coisa que notamos é que o motor tende a ser um pouco barulhento ao avançar o rolo de filme para a próxima exposição.
É algo com o qual podemos conviver. Os modos de exposição automática fazem um excelente trabalho ao selecionar as configurações corretas para expor cada quadro. Não poderíamos culpá-lo.
Informações do fabricante
Canon, um fabricante bem conceituado quando se trata de câmeras. Simplificando, a Canon é líder no mercado de câmeras e sabe o que está fazendo.
Esta câmera é a sucessora da altamente popular câmera Canon Rebel G SLR.
Veredicto
No geral, a Canon EOS Rebel GII 35mm Film SLR Camera é um modelo de câmera de filme de apontar e disparar decente que eu classificaria como uma câmera P&S avançada (apontar e disparar). A medição de luz embutida é muito boa e permite exposições precisas.
É intuitivo e fácil de usar. Considerando todas as funcionalidades incluídas, esta é uma câmera de filme vintage muito boa pelo preço.
Nós gostamos
- Recursos automáticos interessantes com 11 modos de exposição.
- Fácil de entender e usar.
- Medidor de luz preciso integrado.
- Leve considerando a lente incluída.
Nós não gostamos
- Pilhas não incluídas (pilhas de lítio CR123A/DL123A de 3 volts).
- Um pouco lento para avançar o filme para a próxima exposição.
- O motor tende a ser um pouco barulhento.
Veja o preço
4. Câmera Canon Sure Shot Tele 80 35mm
Verificar preço
Destaques da câmera Canon Sure Shot Tele 80 35mm
- lente com zoom óptico de 2,1x
- lente f/3.7 a f/7.3 38mm a 80mm
- Flash embutido
- Temporizador de atraso automático
Recursos
Esta câmera automática de 35 mm é agradável e confortável de usar, graças ao visor maior que o normal. Até os usuários de óculos acham prazeroso operar sem se tornar desconfortável.
O seletor de modo permite uma fácil seleção entre os vários modos automáticos de operação.
Projeto
Gostamos da aparência compacta desta câmera de filme point-and-shoot. O acabamento preto tem uma sensação agradável de luxo e conforto.
No geral, um design de layout simples agradável e fácil torna esta câmera confortável de segurar e muito fácil de usar.
Desempenho
Em operação, a câmera funciona bem e a bateria dura um bom tempo. Pressionar o botão de zoom estenderá a lente para que ela agora funcione como uma lente de 80 mm, uma distância focal agradável para retratos.
No entanto, você precisará estar em uma luz muito boa para este modo de zoom porque a abertura diminui de f/3.7 para f/7.3, que é uma queda notável de cerca de 2 stops de luz.
Informações do fabricante
A Canon é um dos fabricantes de câmeras mais antigos e respeitáveis. Não é de admirar que eles tenham uma base de clientes enorme e leal que eles construíram ao longo das décadas em que operam.
Quando um fotógrafo está pronto para se afastar das câmeras iniciantes, supondo que deseja ser fiel à marca, a Canon tem muitas câmeras poderosas para oferecer a usuários intermediários e mais avançados.
Veredicto
A câmera Canon Sure Shot Tele 80 35mm é uma câmera muito decente para iniciantes que gostariam de se envolver no mundo da fotografia cinematográfica.
Os recursos fáceis de usar combinados com um suporte confortável tornam esta câmera uma boa escolha.
Nós gostamos
- Facilidade de uso relativa.
- Maior duração da bateria.
- Foco automático decente.
Nós não gostamos
Veja o preço
5. Câmera Pentax IQ Zoom 130M Data 35mm
Verificar preço
Destaques da câmera Pentax IQ Zoom 130M Data 35mm
- Lente com zoom óptico de 3,4x com uma distância focal decente de 38 mm a 130 mm
- O zoom do visor é relativo à distância focal da lente
- Recursos de carregamento de filme à prova de falhas
- Medição de exposição com vários padrões
- Painel LCD decente que mostra as configurações atuais da câmera
Recursos
Pesando apenas 8,3 onças, a câmera Pentax IQ Zoom 130M Date 35mm possui uma boa variedade de recursos. A lente embutida possui uma ampla faixa de distâncias focais entre 38 mm na extremidade ampla e 130 mm na extremidade longa.
Isso permite que você amplie opticamente de forma agradável e próxima a objetos ou pessoas que estão um pouco mais distantes.
O recurso de zoom macro também é útil se você deseja obter close-ups de flores ou outros pequenos detalhes.
Com o toque de um botão, você pode mudar para o modo panorama para capturar uma bela paisagem ampla ou uma foto de grupo. Isso torna a câmera um companheiro útil se você pretende levá-la de férias e deseja capturar locais em toda a sua glória cênica.
Projeto
Compacta e bem projetada, a Pentax 130M traz muitos recursos em seu pequeno corpo. O painel LCD na parte superior fornece uma leitura das configurações atuais (por exemplo, configurações de flash, modos de exposição e contador de exposição). A câmera parece natural quando segurada nas mãos.
Desempenho
Ligar a Pentax 130M em suas mãos é uma sensação agradável porque a câmera responde e está pronta para ação. Olhar através do visor dá uma perspectiva realista da imagem que você capturará porque o tamanho da imagem mostrada será relativo ao quanto você está ampliando.
O visor também é ajustável dependendo do seu nível de visão. O sistema de foco automático funciona perfeitamente em segundo plano para produzir imagens nítidas o tempo todo, desde que você esteja fotografando com boa luz.
Costumamos dizer muito isso com câmeras de filme, elas não estão realmente em sua zona de conforto ao fotografar em ambientes fechados ou mesmo à sombra quando o sol se põe.
Informações do fabricante
A Pentax, uma marca japonesa, era um grande player no mercado de câmeras compactas de filme P&S e fabricou muitos modelos populares que se tornaram grandes vendedores.
As câmeras Pentax foram notadas por sua confiabilidade, variedade de recursos e robustez.
Veredicto
No geral, gostamos da câmera Pentax IQ Zoom 130M Date 35mm e ela oferece muito impacto em seu corpo despretensioso e compacto. A usabilidade é boa e é agradável de usar. Há um bom recurso de compensação de luz de fundo que pode ajustar a imagem para que o flash nem sempre precise ser usado.
Isso pode ajudar a evitar o efeito de olhos vermelhos desnecessário que o flash geralmente causa com câmeras de filme desse tamanho.
Nós gostamos
- Fácil de usar.
- O visor é confortável.
- Bom alcance na lente de zoom.
Nós não gostamos
- A ocorrência do efeito de olhos vermelhos do flash é um pouco maior do que o normal porque o flash está localizado muito perto da lente.
Veja o preço
6. Câmera Olympus 35mm Trip Autofocus 50 QD
Verificar preço
Destaques da câmera Olympus 35mm Trip Autofocus 50 QD
- lente grande angular de 28 mm f/5.6
- Flash embutido
- Sistema de foco automático
- Redução de olhos vermelhos
Recursos
A Olympus 35mm Trip Autofocus 50 QD Camera (QD significa Quartz Date) é uma pequena câmera de filme point-and-shoot com muitos recursos automáticos.
Possui avanço automático de filme, foco automático e um layout de botão cuidadosamente organizado para facilidade de uso intuitiva.
Projeto
O design da câmera Olympus 35mm Trip Autofocus 50 QD é típico de sua época. Funcional, leve e contendo um visor de tamanho generoso e flash embutido.
Incorporada ao acabamento metálico, a lente Olympus é conhecida por sua clareza e faz um bom trabalho reproduzindo a precisão das cores.
Desempenho
Esta câmera Olympus Trip AF 50 faz com que tirar fotos em filme seja uma alegria. É preciso uma bateria de lítio de 3 volts (DL123A/CR123A) e está pronto para ser usado. É confortável de usar, especialmente o visor e os botões são agradáveis ao toque.
Pressionar o botão do obturador até a metade aciona o foco automático para entrar em ação e focar na parte central da tela.
O manual do usuário aconselha a substituição das baterias quando começar a demorar cerca de 15 segundos para o indicador de flash acender indicando o modo pronto.
Informações do fabricante
A Olympus é uma fabricante japonesa de câmeras que existe há mais de 100 anos. Eles inicialmente construíram microscópios e termômetros, mas seu conhecimento de óptica gradualmente os levou ao mercado de câmeras.
Por muitas décadas, eles produziram algumas câmeras excelentes.
Veredicto
A câmera Olympus Trip AF50 é uma câmera respeitada e uma boa opção para um fotógrafo de nível iniciante/entusiasta que deseja entrar na fotografia de filme.
As imagens produzidas a partir de sua lente 28mm f/5.6 embutida são de qualidade decente.
Nós gostamos
- Boa câmera pelo preço.
- Design durável e resistente.
Nós não gostamos
- Sem lente de zoom.
- Encontramos o flash às vezes intermitente.
Veja o preço
7. Câmera Olympus Stylus Zoom 140 DLX 35mm
Verificar preço
Destaques da câmera Olympus Stylus Zoom 140 DLX 35mm
- lente zoom de f/4 a f/11 38mm-140mm
- Resistente a respingos
- Diferentes modos de flash
- Modo de panorama rápido
- Obturador eletrônico
Recursos
A Câmera de Filme Point-and-Shoot Olympus Stylus Zoom 140 DLX 35mm é totalmente automática com foco, exposição e transporte de filme. É bem construído e resistente a respingos. Ela se orgulha de ser a câmera com zoom de 140 mm mais compacta do mundo.
Projeto
No geral, gostamos do design da Olympus Stylus Zoom 140 e que ela é resistente a respingos, durável (com a lente retraída) e confortável de segurar. Não somos grandes fãs da natureza telescópica da lente zoom, pois ela se estende externamente em vez de internamente.
Embora isso seja apenas um ponto menor e não algo com o qual não ficaríamos muito chateados. A câmera não é tão durável quando a lente está totalmente estendida.
Desempenho
A câmera possui um LCD que mostra o nível de bateria restante, modo flash, modo noturno, redução de olhos vermelhos, temporizador automático, exposição mais e o número de exposições.
Operar pela primeira vez é tão simples quanto colocar uma bateria no compartimento lateral, abrir a tampa traseira, inserir o filme ISO 400 recomendado, fechar a tampa traseira, deslizar a tampa da lente para trás e então você está pronto para fotografar.
Quando o filme chega ao fim, a Olympus Stylus Zoom 140 DLX o rebobinará automaticamente até um ponto pronto para revelação. Essa parte é barulhenta, mas não é um problema.
A bateria é de longa duração, você deve passar aproximadamente 15 rolos de filme de 24 exposições e isso permite que o flash seja usado em metade das fotos.
Como acontece com qualquer câmera dessa natureza, você obterá mais quilometragem das baterias se fizer menos operações de zoom.
De acordo com o manual do usuário, a câmera Olympus Stylus Zoom 140 pode ser usada na chuva ou na neve.
Informações do fabricante
A Olympus é uma marca na qual os fotógrafos confiam há várias gerações. A empresa é conhecida por buscar o mais alto nível de qualidade de imagem e desempenho.
Eles saíram recentemente do mercado de câmeras, mas deixaram para trás um enorme legado do qual qualquer fabricante de câmeras se orgulharia.
Veredicto
A Olympus Stylus Zoom 140 DLX é uma câmera de filme point-and-shoot completa. Achamos que é uma ótima câmera pelo preço. As fotos são muito decentes, uma vez que são expostas em condições de luz decentes.
Tenha cuidado ao fotografar no modo noturno, você precisará de um tripé ou de uma mão incrivelmente imóvel porque a velocidade do obturador precisa ser muito baixa para capturar o máximo de luz possível.
Nós gostamos
- Corpo resistente a respingos
- Bateria de longa duração.
- Visor preciso e confortável.
Nós não gostamos
- A lente de zoom se projeta muito quando em zoom total.
- O retrocesso do filme é um pouco alto.
Veja o preço
8. Câmera Konica Z-UP 150 VP Data 35mm
Verificar preço
Destaques da câmera Konica Z-UP 150 VP Date 35mm
- lente zoom de f/5 a f/13.5 38mm – 150mm
- Modos de disparo múltiplo
- Flash embutido.
- Compatível com filme colorido e preto e branco.
Recursos
A lente zoom que chega a 150mm é um destaque desta câmera. O modo de foco automático entra no bloqueio de foco quando você pressiona o obturador pela metade. Inclui um temporizador automático. A velocidade do obturador varia de 1/320s a 1,5s.
Projeto
A câmera do kit de data Konica Z-UP 150 VP ostenta um esquema de cores champanhe dourado e preto distinto. Construído com metal na frente e plástico nas costas e laterais.
Desempenho
Se fotografar em condições em que você precisa muito do flash, notará um atraso de cerca de 8 segundos, pois o flash com pouca potência precisa ser reciclado. Há um reflexo notável (ou vazamento de luz) nos cantos quando você reduz o zoom além de 100 mm.
Fora isso, a câmera tira boas fotos nítidas com boa luz e em distâncias focais mais curtas (38 mm a 90 mm).
Informações do fabricante
A Konica era uma fabricante japonesa de câmeras de filme, filmes, acessórios para câmeras e equipamentos de processamento fotográfico. Sua história de origem remonta a 1873, que antecede a Kodak no mundo fotográfico.
Eles foram pioneiros na exposição automática em câmeras SLR na década de 1960.
Veredicto
O alcance do zoom desta câmera é muito bom porque para um corpo de câmera desse tamanho, você acharia difícil obter um alcance de zoom tão bom. Embora a distância focal longa seja um bom recurso, quando totalmente estendida, você não pode exatamente chamar a câmera de “compacta”.
Isso é apenas um ponto menor embora. Com a velocidade do obturador mais rápida sendo 1/320s, esta câmera não seria a melhor escolha se você deseja capturar esportes ao ar livre.
Nós gostamos
- Design elegante.
- Visor realista que amplia com o zoom da lente.
Nós não gostamos
- Classificação lenta da lente, especialmente na extremidade longa, onde desce para f/13.5
- Reflexo de lente notável quando além de 100 mm.
- O flash não impressiona e leva cerca de 8 segundos para recarregar.
Veja o preço
9. Câmera Rollei Prego Zoom 35mm
Destaques da câmera Rollei Prego 70mm Zoom 35mm
- Operação de câmera totalmente automática.
- lente com zoom óptico de f/4.5-f/8.5 35mm – 70mm.
- Design robusto e compacto.
- Flash embutido com diferentes modos.
Recursos
A câmera point-and-shoot Rollei Prego Zoom foi lançada em 1993 e possui uma lente zoom Schneider. O painel LCD indica o número de exposição, distância focal e o modo em que a câmera está.
A câmera possui um modo “snap” para fotografia de ação rápida.
Projeto
O design do Rollei Prego é bastante superficial. Parece bom para uma câmera com quase 3 décadas de idade.
A seção da lente permanece exposta em vez de ser escondida atrás de uma tampa deslizante.
Desempenho
A lente desta câmera é razoavelmente nítida e produz fotografias impressionantes em boas condições de iluminação. A faixa de distância focal mais curta na lente provavelmente contribui para essa maior qualidade de imagem quando comparada a outros modelos que possuem uma faixa de zoom mais longa.
Informações do fabricante
A Rolli, fabricante alemã de câmeras e outros instrumentos ópticos, foi fundada em 1920. A marca tem um longo histórico de mudanças de propriedade e reestruturação.
As câmeras Prego foram vendidas pela Rollei, mas fabricadas na Ásia por outras empresas, incluindo a Ricoh.
Veredicto
Não estamos apaixonados pelo posicionamento dos botões de zoom amplo e telezoom porque eles podem ser facilmente pressionados em vez do botão do obturador. Falando nisso, a ação do botão do obturador parece muito leve e pode ser pressionada com muita facilidade, resultando em exposições acidentais. No geral, não é uma câmera ruim quando você considera o preço. Tira fotos decentes em luz agradável.
Nós gostamos
- O flash de preenchimento.
- Qualidade de imagem decente em boas condições de iluminação.
Nós não gostamos
- Botão do obturador pressionado com muita facilidade.
- Colocação inadequada do botão de zoom.
10. Câmera Nikon Lite Touch 35mm
Verificar preço
Destaques da câmera Nikon Lite Touch 35mm
- lente de 28 mm
- Modo panorâmico incluído
- Visor grande
- Design compacto
- Totalmente automático
Recursos
Pequena, compacta e leve, vale a pena considerar esta câmera fotográfica Nikon Lite Touch para apontar e disparar (veja as melhores câmeras Nikon) se você for um novo fotógrafo e estiver interessado em explorar a fotografia cinematográfica.
Ele tem uma boa lente ampla de 28 mm, um visor de tamanho decente, flash embutido e foco e exposição totalmente automáticos.
Projeto
A câmera Nikon Lite Touch 35mm é preta e tem um design suave em geral. Eu gosto do bisel protetor que se projeta para proteger a lente.
No geral, a câmera Nikon Lite Touch é razoavelmente durável e tem uma construção resistente para protegê-la do desgaste normal.
Desempenho
A lente é razoavelmente nítida e as fotografias que produz têm contraste decente e cores razoáveis. O sistema de foco automático funciona bem.
Informações do fabricante
A Nikon é uma fabricante japonesa de equipamentos ópticos fundada há mais de 100 anos. Eles têm sido uma marca forte no espaço da câmera por muitas décadas. Nos últimos anos, eles têm enfrentado dificuldades financeiras e enfrentado muitos desafios operacionais por causa disso.
Sua base de clientes é fiel há muitos anos e isso não é surpreendente, pois eles têm uma excelente variedade de câmeras.
Veredicto
A câmera de filme point-and-shoot Nikon Lite Touch é uma oferta decente. É uma câmera básica e adequada para pessoas que não se consideram fotógrafos de pleno direito.
Nós gostamos
- O bom tamanho compacto facilita o caber no bolso.
- Controles fáceis de usar.
- Bom preço.
Nós não gostamos
- Fotos panorâmicas são menos nítidas.
- Tampa de lente frágil.
- Bateria não incluída.
Veja o preço
11. Câmera de filme de 35 mm com zoom de data Konica Minolta 110
Destaques da câmera de filme de 35 mm com zoom de data Konica Minolta 110
- lente f/5.4 – f/10.5 38mm – 110mm
- Flash embutido que ajuda a reduzir o efeito de olhos vermelhos
- Sistema de foco automático de 1.000 etapas
Recursos
A câmera Konica Minolta 110 Zoom possui uma faixa de distância focal de 38 mm na extremidade ampla e 110 mm na extremidade longa. Possui impressão de data/hora e foco e exposição totalmente automáticos.
Possui uma faixa ISO de 25 a 3200, que abrange uma ampla gama de filmes impressos.
Projeto
A câmera de filme point-and-shoot Konica Minolta 110 Date Zoom foi projetada com aderência e conforto em mente. Tem um acabamento metálico e tem um visual elegante para uma câmera de seu tempo.
Desempenho
Olhar pelo visor da Konica Minolta 110 é uma experiência confortável graças ao visor estendido. Ajusta-se automaticamente ao nível de zoom atual da lente.
Segurar a câmera parece natural e os botões são colocados mais ou menos onde você esperaria que fossem colocados.
Informações do fabricante
A Konica era uma fabricante japonesa de câmeras de filme, filmes, acessórios para câmeras e equipamentos de processamento fotográfico. Sua história de origem remonta a 1873, que antecede a Kodak no mundo fotográfico.
Eles foram pioneiros na exposição automática em câmeras SLR na década de 1960.
Veredicto
No geral, a câmera Konica Minolta 110 Date Zoom é um concorrente decente entre seus pares. Gostamos que o motor de zoom seja silencioso e que a própria câmera seja fácil e confortável de usar.
Nós gostamos
- Motor de zoom silencioso.
- Qualidade de imagem nítida.
Nós não gostamos
- 8,5 segundos de tempo de reciclagem do flash.
12. Câmera Leica Minilux Zoom 35mm
Destaques da câmera Leica Minilux Zoom 35mm
- lente zoom Leica Vario-Elmar de f/3.5 – f/6.5 35-70mm.
- Operação totalmente automática ou manual.
- Sapata para flash externo opcional.
- Flash embutido.
Recursos
O Leica Minilux Zoom possui um filtro UV integrado. Os modos de flash são padrão o suficiente com redução automática de olhos vermelhos e sincronização lenta.
A lente de zoom, embora não seja muito rápida, é a lente de zoom mais rápida da linha compacta da Leica.
Projeto
A câmera de filme Leica Minilux Zoom p&s tem um belo visual de design retrô. O corpo é construído em titânio de alta qualidade. O visor não é o ideal, é simplesmente pequeno demais para ser considerado útil.
Desempenho
A falta de uma tampa deslizante para proteger a lente significa que você acabará recorrendo ao uso da tampa da lente. Invariavelmente, isso pode levar a fazer exposições com a tampa da lente conectada e você não ficará sabendo até que suas fotografias sejam reveladas.
A velocidade do zoom parece lenta.
O modo de medição de luz é uma média ponderada ao centro, então você pode ter que acabar usando o modo de compensação de exposição, dependendo das condições de iluminação com as quais você se depara.
Depois de ter sua foto alinhada e pressionar o obturador, há um atraso notável até que o flash dispare e o obturador se abra para fazer a exposição.
Informações do fabricante
A Leica é um conhecido fabricante alemão de equipamentos ópticos, como binóculos, microscópios e, claro, câmeras e lentes. A empresa foi fundada em 1914 e é uma marca de câmeras muito respeitada que produziu muitos modelos de câmeras de sucesso comercial.
Veredicto
O Minilux Zoom da Leica é uma câmera de desempenho médio. Ele tende a subexpor em aproximadamente 1 ponto, então uma solução para isso é programar a câmera para armazenar +1 EV na memória da câmera.
Nós gostamos
- Óptica de boa qualidade.
- Opção de usar a exposição manual para maior controle artístico.
- Hotshoe para usar um flash atualizado.
Nós não gostamos
- Caro.
- O visor é muito pequeno.
- Parece pesado e a ergonomia não é ótima.
- Colocação inadequada do botão do obturador.
Perguntas frequentes – Perguntas frequentes |Aponte e dispare câmeras de filme
O que é uma câmera de filme point and shoot?
Uma câmera de filme point-and-shoot (geralmente abreviada para P&S), às vezes chamada de câmera compacta, é uma câmera fotográfica que foi projetada com a simplicidade de uso em mente.
Os usuários não precisam se preocupar com as configurações de foco e exposição, eles literalmente apenas apontam e fotografam, daí o nome.
Essas câmeras compactas foram muito populares por muitas décadas. No entanto, eles foram amplamente substituídos por câmeras de smartphones desde 2009.
Pessoas que não se consideram técnicas ou fotógrafos, muitas vezes preferem registrar memórias instantâneas de festas, férias e grandes eventos usando essas câmeras simples de um clique.
Desde o declínio do mercado de câmeras point-and-shoot, alguns fabricantes decidiram introduzir recursos mais avançados em sua linha digital de câmeras point-and-shoot, como zoom óptico, sensores maiores e modos de abertura de programa.
As imagens produzidas pelos sensores digitais nessas câmeras são tão imaculadas que alguns fotógrafos gostam de adicionar filtros “semelhantes a filmes” para tentar emular aquele visual de filme vintage.
Por quê? Acho que há algo orgânico na maneira como uma imagem é capturada no filme.
Alguns fotógrafos simplesmente não gostam da aparência digital – eles acham muito limpo. Eles preferem câmeras de filme da velha escola e as imagens que produzem.
No entanto, câmeras de filme são um pouco mais difíceis de encontrar hoje em dia. Eles ainda estão disponíveis, mas apenas se você souber onde e como procurar.
Existem boas pechinchas por aí e essas câmeras podem valer a pena colecionar, pois podem valer uma pequena fortuna no futuro.
Muitas das câmeras de filme vintage disponíveis no mercado são de segunda mão. Alguns podem ter sofrido com o envelhecimento, mostradores, botões danificados e o temido vazamento de luz.
Você pode usar lentes diferentes em uma câmera point-and-shoot de filme?
Não. A lente de uma câmera point-and-shoot geralmente é fixa e não intercambiável. A distância focal típica de uma lente em uma câmera compacta é de 35 mm.
Há um pequeno número de exceções, sendo a Canon EOS Rebel GII um exemplo.
No entanto, a maioria das lentes em câmeras point-and-shoot de filme é embutida no corpo da câmera e geralmente possui uma lente de qualidade de médio alcance.
Por que a lente 35mm é tão popular?
A lente de 35 mm oferece um campo de visão muito próximo do que o olho humano vê. Não é uma visão ultra-ampla e também não é muito ampliada.
The 35mm focal length is a very popular lens choice for movies when the director of photography wants to provide the viewer with a vantage point that is as realistic as possible.
This focal length is super versatile and is a popular choice for portraits, landscapes, macro, product photography, street photography, and even underwater photography.
35mm lenses are very popular among wedding photographers because of their high versatility and ability to document a wedding day from the morning preps up to and including the dancing in the evening time.
How does a point and shoot camera compare with a DSLR or an SLR?
An SLR stands for single-lens reflex camera. It uses a mirror and prism so that the photographer can look directly through the lens to see the exact frame that will be captured. A DSLR is a digital camera version of SLR.
A point-and-shoot camera has a viewfinder that is typically off to the side because the smaller design of the compact camera does not have enough room to contain a prism.
The image quality from a DSLR will almost always be better than a compact point-and-shoot camera.
A compact point and shoot film camera tend to have a built-in flash that is positioned very close to the lens. This sometimes gives a red-eye effect in the subject’s eyes and can be a bit of a nuisance.
Many P&S cameras have red-eye modes that sends a pre-flash to try and prevent the red-eye effect from showing up in the developed photographs afterward.
There will typically be a more shallow depth of field in a DSLR or SLR camera than a compact camera. The point-and-shoot compact cameras tend to use a fixed lens with a deep depth of field so that much more of the image is sharp and in focus.
A DSLR offers more control over exposure and focus settings. A point-and-shoot camera will be lighter, more portable, and easier to operate.
Finally, a DSLR will be more expensive than a point-and-shoot camera.
Does film look better than digital?
This is subjective. In the earlier years of digital photography, it was easier to tell the difference between a digital photo and a film photograph, and many photographers preferred film.
Now with the huge improvements in digital sensor technology, the image quality produced by DSLRs is incredibly impressive. A digital image is sliced into millions of squares arranged via thousands of rows and columns.
For digital, light and color are arranged in a grid-like structure. With film, it’s different.
The light and color are naturally blended within the image in a more organic way. The film format does have a maximum “resolution” but it’s not arranged in a grid-like (digital) layout.
These days, the differences are so subtle that only the trained eye can really tell the difference.
A film print that has been digitally scanned is going to look similar to a digital photo on screen because the organic structure of the film photograph has essentially become digitized.
With the huge improvements in image quality, ease of workflow, relatively cheap storage costs, the vast majority of photographers today prefer digital.
Many of these photographers actually have no knowledge or experience of working with film.
Are phone cameras better than point and shoot?
This depends on the particular model of phone and point-and-shoot camera being compared.
In most instances, modern phone cameras will provide a better overall experience because of their ease of use, convenience, low light performance, and versatility.
However, a decent point-and-shoot will have a larger sensor than some smartphones.
If you like the look of vintage photography but don’t want to go all-out and purchase a retro point and shoot film camera, there’s always the option of using
vintage filters with your smartphone’s camera.
Yes, I did almost cringe writing this, but it’s true!
There are apps like VSCO, Snapseed among others that let you use filters that try their best to emulate the vintage, retro film look.
Some filters are better than others and you can adjust the level of grain, lens flare (light leak), specs, particles, etc. Note, I’m not necessarily recommending this route, it’s just an option for you to consider.
Some might say that adding filters to digital photos to create a retro film look is simply cheating.
I won’t judge but do think photographers (especially beginners) should grab the opportunity to play around with film cameras and gain an appreciation for film and all of its various nuances. Hopefully, film will never die out completely.
There’s just something about it that has an appeal to so many people. It’s particularly favored by people who prefer a time when life was simpler and there were less buttons to press.
Are film cameras making a comeback?
Yes, it seems as if film cameras are showing signs of making a comeback within certain pockets of the photography community. There are a few reasons for this and the most notable is most likely to be nostalgia.
Film photographs have a certain look that some digital photographers have spent years trying to emulate.
There’s just something about film. If a beginner is starting out, they can pick up a film camera for cheaper than a digital camera. However, the processing cost of getting the film developed afterward will soon add up.
Film tends to have a higher dynamic range than digital, particularly with the older digital sensors. So this means that film-based photographs will show more detail in the highlights (whites) and shadows (blacks) part of the image.
Film also has a tendency to be slightly more forgiving if the focus is very slightly off or if the exposure hasn’t quite hit the spot. With digital, if highlights are blown, that’s it, there is no recovery.
We believe film cameras are making a comeback because certain photographers love the organic nature of taking a photograph and waiting for it to be developed.
Many labs now provide digital scans of analog photographs so that the photo can still be stored and manipulated on a computer. The best of both worlds!
Is it worth getting a point-and-shoot camera?
In most casual situations, you’ll be better off using your smartphone’s camera if it takes decent stills.
However, there may be certain situations where a cheap point-and-shoot camera with 20 Megapixels and 10 times optical zoom might be a better option.
For example, if you were going on vacation and didn’t want to carry around a heavier mirrorless camera and wanted something a little better than your smartphone, then a point-and-shoot might be the answer.
Any camera, no matter how good it is, is dependent on decent light levels to take a well-exposed image. A compact point-and-shoot camera that will take better images than most phones is likely to cost in the region of beyond $400.
At that price point, you’re already reaching into the price level of lower end DSLR cameras.
However, if you are looking to get a point and shoot film camera, that’s a different question altogether. Most likely, you’ll want one for nostalgic or collectability reasons. Go for it!
Final Thoughts
Well, there we have it. Researching for this list of the best point-and-shoot film cameras was great fun and an enjoyable bit of nostalgia.
Some notable brands gleaned the list, namely Canon, Pentax, Olympus, Minolta, Konica, Leica, and Nikon.
Unfortunately, not all of these camera brands are still around today but they all certainly made their mark when point and shoot film cameras were all the rage.
The important point to understand is that film cameras are older technology. If you are going to make a purchase, we highly recommend that you do so from a reputable retailer because there is a chance that you might receive a second-hand edition that simply might not work as intended.
Our FAQs above hopefully covered the main questions that readers will have about older film cameras.
Meanwhile, best of luck with your vintage camera purchase and enjoy reliving the glory days of film!