>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Revisão da Canon PowerShot G7 X Mark II


Compramos a Canon PowerShot G7 X Mark II para que nosso revisor especialista pudesse testá-la e avaliá-la minuciosamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

Uma das ferramentas mais importantes para criadores de conteúdo de sucesso é uma câmera. A Canon PowerShot G7 X Mark II é uma das câmeras mais versáteis do mercado, produzindo excelente qualidade de vídeo e fotos incríveis em um design compacto.

Colocamos as mãos na Canon PowerShot G7 X Mark II para ver por que essa pequena câmera se tornou uma das ferramentas mais populares que criadores de conteúdo e influenciadores de mídia social têm em seu arsenal.

Design:design pequeno com controles fáceis de usar


A Canon PowerShot G7 X Mark II é lindamente trabalhada, medindo 4,15 polegadas de largura, 2,4 polegadas de altura e 1,6 de espessura. Construído em metal, o dispositivo pesa cerca de 11 onças e parece substancial na palma da sua mão. Seu punho emborrachado aumenta sua ergonomia confortável, e os mostradores são rígidos e criam um clique forte quando ajustados.

A frente da Canon PowerShot G7 X Mark II abriga uma lente retrátil cercada por um grande anel de controle. O anel de controle permite que os usuários ajustem os menus e as configurações da câmera. Ao testar a câmera, conseguimos ajustar a abertura ou a velocidade do obturador usando o anel de controle, que imita um pouco a sensação de usar uma lente manual. Os criativos acostumados a trabalhar com DSLRs profissionais acharão esse recurso útil porque torna a câmera mais familiar de usar.

Configuração:reserve um tempo para conhecer a câmera


A configuração pode ser difícil para aqueles que nunca usaram uma câmera digital antes – conhecer os itens do menu é a chave para liberar totalmente o potencial da Canon PowerShot G7 X Mark II.

Pressionar o botão Menu apresenta três opções:Fotografar, Configurar e Meu Menu. No menu Disparo, há oito páginas para percorrer para personalizar a experiência de disparo. Tudo, desde qualidade de imagem, foco automático, velocidade ISO e tamanho de gravação de filme, estão disponíveis para ajuste fino. (Algumas dessas configurações também podem ser ajustadas através do botão Quick Menu.)

O menu Configuração contém recursos que normalmente são configurados uma vez e deixados sozinhos, incluindo configurações sem fio, idioma, data e hora.

Exibição:ajustável e perfeita para autogravação


Um dos principais elementos de design da Canon PowerShot G7 X Mark II tem que ser sua tela LCD ajustável de três polegadas, que pode ser virada 45 graus para baixo ou 180 graus para cima para ficar de frente para o usuário.

Quando levamos esta câmera para testar, o display LCD ajustável tornou a auto-gravação fácil e eficiente. A tela é muito brilhante, com resolução de 1,04 milhão de pontos sob uma tela de vidro antirreflexo. O LCD também mostra informações importantes como configurações ISO, flash, balanço de branco, estilo de imagem, compensação de exposição, duração da bateria e espaço de armazenamento.

O visor LCD ajustável torna a auto-gravação fácil e eficiente.

A tela da Canon PowerShot G7 x Mark II é grande e brilhante. A tela sensível ao toque torna mais fácil navegar por um menu “rápido”, onde podemos ajustar nosso estilo e experiência de filmagem. A tela sensível ao toque é muito sensível e precisa.

Os ajustes de foco nunca foram tão fáceis - basta tocar na área selecionada na tela LCD. A Canon PowerShot G7 x Mark II não possui o visor óptico que as câmeras tradicionais possuem, tornando o LCD sua fonte primária para enquadramento de fotos e vídeos.

Para mais câmeras com esse tipo de tela, confira nossas escolhas para as melhores câmeras LCD articuladas e as melhores câmeras touchscreen.

Sensor:excelente qualidade de imagem 


A Canon PowerShot G7 X Mark II é um avanço da maioria das câmeras point-and-shoot no mercado hoje, graças ao seu sensor CMOS de uma polegada e 20,1 megapixels. Este sensor, combinado com o processador de imagem Digic 7, compõe o Canon HS System.

Esta câmera tem uma classificação ISO de até 12800, permitindo que esta câmera fotografe em condições de pouca luz e ainda renderize ótimas fotos e vídeos. A saída de arquivo RAW da câmera contém uma grande quantidade de dados perfeitos para pós-produção e edição.

O novo processador de imagem Digic 7 é outra grande atualização da Canon PowerShot G7 X Mark II. O processador fornece rastreamento e detecção de imagens incríveis e permite que esta câmera capture imagens nítidas de objetos em movimento rápido, como atletas, dançarinos e crianças brincando. O resultado belas fotos com ótima cor e granulação reduzida.

Lente:rápida e versátil


Considerando que esta câmera é pequena e compacta, possui uma lente rápida e poderosa. A Canon PowerShot G7 X Mark II possui um zoom óptico de 4,2x que é comparável a uma lente 24-100mm em termos de alcance. Sua abertura mais ampla em f/1.8 e no restante da faixa de zoom é classificada em f/2.8.   A Canon PowerShot G7 X Mark II também pode fotografar tão perto quanto duas polegadas para fotos macro.

A lente da Canon PowerShot G7 X Mark II possui um diafragma de íris de nove lâminas que permite belos fundos desfocados e assuntos isolados que normalmente são vistos com lentes DSLR de última geração. Ao fotografar retratos, notamos que isso ajudou o assunto a se destacar do fundo suave. O filtro de densidade neutra na câmera cria mais fotografias cinematográficas, reduzindo a quantidade de luz que entra na lente. Isso é muito útil se você estiver fotografando à luz do dia e quiser usar velocidades mais lentas do obturador e aberturas mais amplas.

Qualidade da foto:nítida com ótimas cores


Para tirar o máximo proveito da qualidade de imagem da Canon PowerShot G7 X Mark II, tivemos que fotografar no formato RAW. O sensor de 20,1 megapixels renderiza as cores lindamente e as imagens são nítidas e nítidas. Os arquivos RAW também nos deram muito mais controle sobre realces, detalhes de sombra e granulação.

A estabilização na câmera combinada com o rápido diafragma de íris de nove lâminas da lente zoom permite que os usuários criem imagens nítidas e utilizáveis ​​com este dispositivo surpreendentemente compacto.

O sensor de 20,1 megapixels renderiza as cores lindamente e as imagens são nítidas e nítidas.

Qualidade do vídeo:boa, mas não a melhor


Quando testamos a Canon PowerShot G7 X Mark II, sentimos que uma das desvantagens dessa câmera era a falta de gravação em 4K. A Canon PowerShot G7 X Mark II só pode gravar vídeo em 1080p, mas felizmente o vídeo ainda parece nítido e claro. Ele também pode gravar a 120 quadros por seção, o que significa que há um recurso de câmera lenta para versatilidade adicional (há muitas câmeras com esse recurso, portanto, não é tão impressionante).

A estabilização na câmera e o rastreamento de foco tornam a Canon PowerShot G7 X Mark II uma delícia de usar. Ao revisar os arquivos de vídeo, notamos que o vídeo não tinha muito aperto de mão. Ele também pode criar belos lapsos de tempo com a capacidade de ajustar o intervalo, a exposição e o número de fotos para determinar a duração final do vídeo.

A porta de saída HDMI no corpo da Canon PowerShot G7 X Mark II significa que ela pode ser usada com um monitor externo ou gravador externo. Observe que o uso da porta HDMI fará com que a tela LCD fique preta e removerá a capacidade de usar o recurso de tela sensível ao toque.

Uma das desvantagens desta câmera é a falta de gravação em 4K.

Quanto à qualidade de gravação de áudio, a Canon PowerShot G7 X Mark II não é ruim ao gravar perto do assunto. Os arquivos de som são usáveis, mas não perfeitos, e o microfone definitivamente tem seus limites – quando levamos a câmera para gravar um vídeo em um dia ventoso, o microfone desta câmera não aguentou e as vozes nas filmagens eram inaudíveis.

Uma grande desvantagem desta câmera é a falta de um conector de entrada de áudio. Vários criadores costumam usar microfones e gravadores de som melhores para melhorar a qualidade do som. Se o áudio for um componente importante para sua criação de conteúdo, a falta de entrada de áudio pode ser um fator decisivo.

Wi-Fi:revise e compartilhe suas fotos do seu telefone


A Canon PowerShot G7 X mark II gera uma rede Wi-Fi personalizada que permite que a câmera se conecte a um smartphone por meio do aplicativo Canon Camera Connect. Depois de nos conectarmos ao aplicativo, conseguimos controlar a câmera sem fio e usar um recurso chamado “Live View” para compor fotos usando nosso smartphone.

Outro grande benefício do aplicativo Canon Camera Connect é a capacidade de revisar e transferir instantaneamente imagens da câmera para o seu dispositivo. Se você tirar uma foto e quiser enviar uma mensagem de texto para seus amigos, é fácil enviá-la para o telefone sem precisar usar cabos ou retirar o cartão de memória.

Se você quiser ler resenhas de outras câmeras com esse tipo de tecnologia Wi-Fi, confira nossas escolhas das melhores câmeras Wi-Fi.

Duração da bateria:carregue uma bateria extra para uso prolongado


A duração da bateria da Canon PowerShot G7 X Mark II é de 265 fotos por carga. Depois de fotografar com a câmera por algumas horas, notamos que a bateria estava quase esgotada. Para longos períodos de filmagem, seria aconselhável ter alguns backups de bateria, pois o pacote leva cerca de cinco horas para recarregar depois de vazio.

Preço:ótimo preço para os recursos


Custando cerca de US$ 600, a Canon PowerShot G7 X Mark II é relativamente cara para uma câmera compacta, mas ainda tem um preço competitivo pelo que oferece, incluindo recursos Wi-Fi, tela LCD articulada de 180 graus, lente de grande abertura, estabilização na câmera, rastreamento de foco e tela sensível ao toque.

A câmera não possui alguns recursos importantes, como recursos de gravação em 4K e taxas de quadros mais altas. Se esses recursos fossem incluídos, imaginamos que triplicaria o preço.

Competição:algumas alternativas menos caras, cada uma com uma pegadinha


GoPro HERO7 Preto: A GoPro HERO7 Black é uma câmera de ação popular entre os vloggers de aventura que custa US$ 400. Se o vídeo é uma prioridade, vale a pena notar que este pequeno dispositivo pode gravar vídeo 4K a 60fps, bem como um incrível vídeo 1080p a 240fps (essa alta taxa de quadros pode ser usada para produzir vídeo em câmera ultralenta). Ele também tem a capacidade de transmitir ao vivo para plataformas sociais e pode ser controlado por comandos de voz quando suas mãos estiverem ocupadas.

A falta deste poderoso dispositivo é uma tela LCD articulada, que é essencial para a auto-gravação. Suas fotos estáticas também não são tão boas quanto a G7 X Mark II, por isso não é tão versátil se você quiser algo para fotos e vídeos.
GoPro HERO7 Black Review:uma das melhores câmeras de ação do mercado
Canon PowerShot SX740 HS: Como a GoPro, a Canon PowerShot SX740 HS é vendida por US $ 400, então é definitivamente uma alternativa econômica para a G7 X Mark II. E mesmo com esse preço mais barato, o SX740 HS pode gravar vídeos em 4K e tem quase os mesmos recursos do G7 X Mark II.

A desvantagem:ele tem apenas um sensor CMOS de 1/2,3 polegadas, o que é uma grande redução na qualidade de imagem e vídeo em comparação com o G7 X Mark II. Se você quer vídeo 4K e precisa economizar, o SX740 HS tem o mesmo tipo de versatilidade que o G7 X Mark II, mas com qualidade de imagem inferior. A SX740 HS é uma boa candidata para uma primeira câmera se você quiser experimentar a criação de conteúdo, mas não quer gastar tanto.
Revisão da Canon PowerShot SX740 HS:um veredicto final de câmera simples e de bolso
Uma ótima pequena câmera para fazer vlogs e tirar fotos de alta qualidade.

É um pouco mais caro, mas a Canon PowerShot G7 X Mark II oferece uma câmera compacta poderosa que pode criar conteúdo de ótima aparência em qualquer lugar. Embora não tenha gravação 4K, sua qualidade de vídeo e áudio (nas condições certas) o torna mais do que adequado para vloggers e para quem deseja documentar suas viagens.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Canon PowerShot SX620HS
  • Canon PowerShot ELPH 190
  • Sony DSC-W800

Especificações

  • Nome do produto PowerShot G7 X Mark II
  • Marca do produto Canon
  • MPN 1066C001AA
  • Preço $ 649,00
  • Dimensões do produto 4,15 x 2,4 x 1,65 pol.
  • Tipo 20,1 MP, CMOS de 1,0 polegada
  • Distância focal 8,8 (L) - 36,8 (T) mm
  • Abertura máxima f/1.8 (W), f/2.8 (T)
  • Sensibilidade Máx. ISO 12800
  • Zoom óptico de 4,2x, digital de 4x
  • Monitor LCD LCD TFT colorido tipo inclinação de 3 polegadas
  • Wi-Fi de controle sem fio, NFC
  • Mídia de armazenamento SD/SDHC/SDXC e cartões de memória UHS-I
  • Capacidade de disparo Aprox. 265 fotos com tela, 355 fotos no modo ECO
  • Bateria recarregável NB-13L
  • Tempo de carregamento Aprox. 5 horas